Opinião > Dólar e risco Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Sergio Saraiva

    A explicação é simples. O risco Brasil cai porque os investidores estrangeiros sabem que Paulo Guedes arranca o couro dos brasileiros - ou vende o Palácio do Planalto como disse em encontro com os banqueiros americanos - mas o dinheiro dos investidores está garantido. O dólar sobe em relação ao real porque, com essa política do Paulo Guedes, não tem como a economia do Brasil deslanchar. O Brasil volta a ser um apenas um exportador de produtos primários de baixo valor agregado.

    Responda
  2. José Cardoso

    O Ciro e seus assessores econômicos defendiam dólar entre 3,8 e 4 reais em suas declarações no início de 2018. Diziam que era o valor justo para a competitividade industrial. Estou esperando agora essa indústria bombar em 2020, ou era só chute?

    Responda
    1. antonio henrique januário

      esquece a industria, nosso problema é de competitividade, nossa mão de obra é desqualificada, exceto o agronegócio

  3. Benedicto Ismael Dutra

    Uma volta ao realismo, ate quando? A prática de juros altos criou todo o artificialismo e sugou as energias e o país cambaleia. O rigor fiscal é importante, mas os sacrifícios estão nas costas dos mais fracos. Estariam os vampiros preparando novo ciclo de valorização do real?

    Responda
  4. Cloves Oliveira

    Além de resiliente, a economia Americana possui atualmente os juros mais altos entre os países desenvolvidos, portanto não precisa ser um especialista em finanças para deduzir que os EUA são o lugar mais seguro para guardar o dinheiro mundo, o que fortalece o dólar em relação a outras moedas. A alta do dólar em relação ao Real tem origem externa. Na busca pela re-eleição um dólar forte não ajuda o Trump, portanto é de esperar que algo seja feito para frear uma alta excessiva.

    Responda
  5. Ricardo Santos

    Se pode achar que o Trump teve razão em ameaçar taxar o aço brasileiro por conta da desvalorização do real frente ao dólar que facilita a exportação dessa commoditie, bem como outras do agronegócio, que o dito amigaço não tolera. O P Guedes de trouxa não tem nada.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.