Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. José Cardoso

    A Austrália certamente não é boa companhia em termos ambientais. Os incêndios fora de controle e sua matriz energética à base de carvão estão adicionando CO2 à atmosfera numa escala bíblica. É necessário que a comunidade internacional toma alguma decisão a respeito.

    Responda
  2. Cloves Oliveira

    Para algumas pessoas, romantizar o passado é a única maneira que conhecem para se sentir mal em relação ao presente. Passei boa parte da vida trabalhando e estudando fora do Brasil e nunca constatei que os estrangeiros valorizavam as virtudes que a colunista atribui ao Brasil do passado. Por culpa própria, Brasil é irrelevante para a maioria dos estrangeiros. Pelé, Copacabana e garotas de biquini é o que a maioria associa ao Brasil. Exemplo de respeito ao ambiente, só na cabeça dos profetas.

    Responda
    1. Mário Sérgio Mesquita Monsores

      E voltou ? Mentirosso.....

    2. Matheus de Oliveira Melo

      Sempre tem alguém para passar o pano...

  3. Diva Negri

    Até pouco tempo atrás eu tinha esperança de que em pouco tempo seríamos uma nação. Hoje vejo que sempre ou por longo tempo ainda seremos um paisinho onde qualquer um mete a colher.

    Responda
  4. João Braga

    Esse artigo parece refletir o complexo de cahorro viralatas que nos atribuem. Nossos representantes felizmente defenderam os interesses do Brasil que evidentemente se contrapoem aos que nos detratam. Paises que destruiram suas florestas e queimam carvão falam com o dedo no nosso rosto. Tenho uma propriedade agrícola no interior de SP, sou obrigado a reservar 20% de matas, país nenhum faz isto, repito nenhum. Parem de defender os agricultores alienígenas, temos que exigir as mesmas leis à eles.

    Responda
  5. José Bernardo

    Esmagadoramente apequenado.

    Responda
    1. Paulo Roberto Schlichting

      Isolado e apequenado. Ótimos insights. Composição sob medida para a estatura do infeliz governo de turno.