Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Josue Oliveira

    É justamente o contrário, o PIB na mão do Flavio Bolsonaro será multiplicado, como ele multiplicou os valores e ganhos, os seus imóveis...

    Responda
  2. ERNANI E SILVA PEREIRA

    É impressionante como para esses peseudos economista tirar dinheiro de rico é um pecado .um imposto como a CPMF que só atinge os mais ricos é péssimo , mais taxar seguro desemprego é uma coisa normal .( Se liga vcs não eganam mais ninguém com essa conversa fiada . ) Só pra lembrar 1% da população tem 30% da renda . Se não mexer com esses previligiados o Brasil não muda . É vcs sabem disso

    Responda
    1. Daniel Liaz

      CPMF só atinge os mais ricos? Explica melhor isso aí, por favor

  3. FABIO ROSA FILHO

    Engraçado, Dilma entregou o pais com PIB negativo de ( - 3.8% ), inflação de 2 dígitos, 14 milhões de desempregados, sem contar com a roubalheira toda, até doação de Petrobras para a Bolivia aconteceu, que hoje completa 12 anos, eu não me lembro de seus comentários sobre esse assunto SR. da ESQUERDA

    Responda
    1. Leonardo Gama

      Não lembra? Pois vá procurar nos históricos de artigos do site da Folha, uai!

    2. CARLOS FREDERICO C MOURA SE

      Vinícius Torres, de esquerda ? Só rindo !

  4. Wagner Santos

    Comentei com alguns empresários que conheço a época das eleições, perguntando como controlariam esse lado criminal do presidente e sua pauta insana? Disseram que isso era o menos e que estava sob controle. Tolos gananciosos, são os piores tolos.

    Responda
    1. CARLOS FREDERICO C MOURA SE

      Na verdade, Wagner. O grande capital brasileiro está mostrando a que veio ! (e há tolos que pensavam ser diferente). Eles querem apenas bom ambiente de negócios, nada além disso ! Estão se lixando para o descalabro que ocorre na educação, no meio ambiente, na cultura, na ciência, nos direitos humanos.

  5. Ayer Campos

    O "complexo dos Bolsonaro" tem uma dimensão ainda mais grave e perigosa para a estabilidade econômica: a invasão do terreno do ilícito penal. Quando acusa publicamente que o governador do RJ é responsável por desvios na apuração do caso Queiroz, JB pode estar incorrendo em delito contra a honra; ao afirmar em público que os desvios no gabinete do filho são comuns ("todos os os deputados fazem"), parece que temos aí um tipo penal ou, pelo menos, uma infração ético-política grave.

    Responda
  6. Maurício Andrade

    claro, agora para esse jornalista, que sempre foi partidário e parcial, notícias de corrupção não interessam mais para o "mundo da política". Engraçado que antes (governo Dilma) valia tudo, ou seja, o jornalista parcial e partidário está disposto a engolir laranjal, milícias, desvios de grana, desmontes na saúde, educação, meio ambiente e cultura, desde que o governo das milícias continue com resultados pífios no crescimento, mas que satisfaça a elite econômica do país. Haja hipocrisia

    Responda
  7. Guilherme F

    Ah, tá, agora o problema da economia vai ser o fato de um dos príncipes ser cr*min*so, e não a política econômica catastrófica de Guedes. Vamos para quase quatro anos de veículos de comunicação, unha e carne com o rentismo, dizendo que estamos em recuperação. Alguém ainda acredita?

    Responda
  8. Wagner Santos

    Cansei de avisar, mas não escutaram... Cabe agora ao empresariado, especialmente o véi da Havan, contarem seus cobres e lamberem suas chagas.

    Responda
  9. João Braga

    Impressiona como os interesses da midia ( globo, FSP) estao acima dos interesses da população. Essa estória do Flavio/ Queiróz deve ser apurada e rigorosamente punidos, esses e outros envolvidos na " rachadinha". No entanto é visivel que o interesse maior é denegrir o governo dada a importância descomunal ao assunto. Chega ser ridiculo, basta ligar a TV e lá está essa estória, horas e horas, até parece que receberam indevidamente 200 milhões da Oi em corrupção clara e cristalina. Afeee....

    Responda
  10. João Braga

    Impressiona como os interesses da midia ( globo, FSP) estao acima dos interesses da população. Essa estória do Flavio/ Queiróz deve ser apurada e rigorosamente punidos, esses e outros envolvidos na " rachadinha". No entanto é visivel que o interesse maior é denegrir o governo dada a importância descomunal ao assunto. Chega ser ridiculo, basta ligar a TV e lá está essa estória, horas e horas, até parece que receberam indevidamente 200 milhões da Oi em corrupção clara e cristalina. Afeee....

    Responda
    1. João Braga

      Oi Vicente, voce deve ser estudante de sociologia, vive as custas do seu pai, universitario ha 10 anos, supostamente gosta de um baseado, se julga um intelectual, e nunca fez mer da nenhuma na vida....

    2. Vince Gom

      Papinho de bozolóide.

    3. Felicio Almiro Lima Rodrigues

      Va rezando seu João... va rezando. Quando a investigação chegar no cheque do Queirós para a prima dona? Afeeeeeeeeeeee...

  11. Bolívar Arsênio Silva

    Economia está dando pouco, mas está dando, isso porque a pauta econômica está sendo tocada pelo Congresso, dada a visível desarticulação e incompetência do governo.

    Responda
    1. João Braga

      Kkkkkk......😂

  12. Claudio Moreira Roberto

    Risco baixo Vinícuis !! Congresso é reformista , e na verdade quem Governa é P Guedes e Rodrigo Maia !! O tal Clã Bozo..não importa ,,podem cair fora no problem..Economia vai bombar!! Vamo BRASILLLLLLLLL

    Responda
  13. Ana Ferraz

    Vinicius Torres Freire, que vexame! Chamar um crescimento lento, letárgico, com base nas contratações precárias de fim de ano de retomada consistente! Você voltou a ser o que sempre foi: um neoliberal ferrenho, para quem não importa como vivem milhões de brasileiros com seus salários miseráveis em empregos precários. Não gosta das milícias bolsonarianas, mas está super satisfeito com o pibinho e a diminuição pífia do desemprego! Ajudou a eleger o fulano e precisa justificar sua posição.

    Responda
    1. Quintiliano Silva

      Perfeito!

  14. Jose Nazareth ragazzini

    Dizem que o lobo perde o pêlo, mas não perde a mania. Assim é a mídia e seus prepostos. Inventam uma tímida recuperação econômica, para insinuar que as reformas aprovadas estão dando certo e, por isso mesmo, é preciso aprovar mais e mais reformas para que o crescimento continue. Jamais admitem que essas reformas só privilegiam a já brutal concentração de riqueza e renda e aumentam a já desumana desigualdade social.

    Responda
    1. Leonardo Gama

      Concordo com você em relação ao tom geral dos artigos de opinião. Mas, neste texto em particular, não vi insinuação nenhuma... Poderia apontar onde viu tal subterfúgio?

  15. NACIB HETTI

    O sonho do PT é a derrocado do Bozo. A economia que se dane.

    Responda
    1. Marcelo Silva

      A esquerda está calada. Bolsonaro não precisa de oposição para cair! Bastam ele mesmo e os "aliados"!

  16. Alex Sgobin

    Só mesmo quem nunca se interessou um mínimo pela sordidez e a sujeira ominosa dos pisos do "baixo clero" se surpreende com a duvidosa reputação do clã Bolsonaro. Aliás, é justamente por nossa incompetência em se informar, ou por feia cumplicidade, que personagens como Jair Bolsonaro são alguém no mundo.

    Responda
  17. Hernandez Piras Batista

    Uma situação semelhante, de recuperação lenta do mercado de trabalho e quase nenhuma recuperação dos salários, não poupou os democratas de derrotas durante a administração Obama. O Presidente deveria colocar a casa em ordem, se não quiser surpresas desagradáveis.

    Responda
  18. Hernandez Piras Batista

    Crescimento econômico não significa necessariamente aumento do bem-estar social. Para tanto, seria preciso uma expansão vigorosa do mercado de trabalho, de modo a permitir alguma recuperação dos salários. Uma recuperação moderada, com crescimento lento do emprego e estagnação dos salários demora muito a ser percebida pelas pessoas.

    Responda
  19. washington portela

    Agora vibrem e dancem muito, bolsominions i.diotas...

    Responda
  20. washington portela

    Agora vibrem e dancem muito, bolsominions i.diotas...

    Responda
  21. washington portela

    Agora vibrem e dancem muito, bolsominions i.diotas...

    Responda
  22. eli moura

    o risco para um pibinho novamente em 2020 tem nome: paulo guedes. as confusões dos bolsonaros não interferem nisto. o presidente faz questão de dizer que o posto ipiranga tem carta branca para tudo. se continuar o pib miseré que está hoje fica claro que o ipiranga não tinha combustível intelectual e liderança para virar a economia, ou vice versa. Uma coisa é uma coisa outra coisa é outra coisa.

    Responda
  23. wilson kfouri

    Trágica realidade: o " escritório do crime" assumiu o poder no Brasil...

    Responda
  24. Joeli Aparecida Weber Camargo

    Além dos escândalos e das fanfarrices do clã dos bolsonaros tem as trapalhadas desse Paulo Guedes, que a única coisa que fez até agora foi ferrar com as aposentadorias, vender empresas estratégicas do país e aumentar impostos.

    Responda
  25. Andre Ferreira

    Gostaria de saber se os donos do dinheiro já começaram a falar em impeachment. Acredito que a esquerda faz uma aposta arriscada na continuidade da estagnação econômica e deseja ver Bolsonaro sangrando por 3 anos para ganhar força política em 2022. Se é essa a estratégia, a considero desprezível.

    Responda
  26. Thiago Lima

    Se fosse um governo de esquerda com esses números aí a mídia falaria que é apenas uma variação contínua positiva que esses números modesto não significa retomada consistente....

    Responda
  27. Daniel Liaz

    E dalhe martelar na lorota de "recuperacao" pra ver se pega.... Esses neoliberais

    Responda
  28. Rodrigo Ribeiro

    O clã é um problema, mas pior ainda é o Paulo Guedes, que não tem a menor noção do que fazer. Acha que pode agradar ao mercado e a si junto com o povo. Há um conflito e ele não vai resolver até cairmos.

    Responda
    1. Daniel Liaz

      ...e ainda tem o Marreco, pois esse sim, sabe mt bem como armar suas tramóias

  29. Emidio Jose Cunha de Carvalho

    O JN da Rede Globo ,o defensor de Guedes,deu mais destaque na abertura inicial a uma possível avanço no emprego do que nas gravissímos fatos sobre Flávio Bolsonaro.

    Responda
  30. MARLUCE MARTINS DE AGUIAR

    Eita que esforço para encontrar algo de bom neste navio naufragado pelo coiso! E tome de aceleração em ritmo lento, cresce mas lentamente...

    Responda
  31. Hercilio Silva

    No Brasil profundo as notícias, não da imprensa, mas de pessoas comuns, que dependem do comércio por exemplo, é de um janeiro de demissões. Trabalho informal é uma praga do passado que deixa as pessoas sem aposentadoria e sem proteção social, não é melhoria coisa nenhuma.

    Responda
  32. Marly Pigaiani Leite

    Vejo que o Congresso está dando conta ante as sandices do Presidente e Cia. O Supremo Tribunal Federal também anda corrigindo certas tolices do chefe-mor da República. Todavia, o povo precisa ficar de olhos bem abertos com a política econômica neoliberal do ministro da Economia, que prima pela retirada de muitos direitos do trabalhador conquistados às duras penas.

    Responda
    1. Leonardo Gama

      Reeducar é impossível. O jeito é ir cozinhando esse governo mentecapto em fogo baixo até 2022, dando a eles só o mínimo suficiente para alimentarem suas hordas (cada vez menores) de seguidores sem causarem mais problemas. Quanto ao risco de reincidência no erro eleitoral, acho que os resultados econômicos, diplomáticos, educacionais, etc. vão falar por si próprios na próxima campanha. É triste, mas escolheram reeleger a crise e a estagnação de 2014 para mais quatro anos. Fazer o quê?

    2. Ivan Cunha

      Quando uma criança costuma ser reincidente nas suas traquinagens, não adianta só os pais advertirem e continuarem á espera da nova traquinagem para nova advertência. Os pais são como faróis para a caminhada dos filhos nesta vida. Quando essas luzes não são suficientes, outras medidas, como mudança de escola ou até de amizades e hábitos podem ser necessárias para não continuarem ofuscando. Será que ainda há tempo de reeducar o Bozo e seu clã?