Hélio Schwartsman > Irmãos na desgraça Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. João Farias

    A terra é redonda, não? Se dois opositores radicais virarem as costas e andarem cada um para um lado, um dia qualquer vão se encontrar frente a frente.

    Responda
  2. João Farias

    A terra é redonda, não? Se dois opositores radicais virarem as costas e andarem cada um para um lado, um dia qualquer vão se encontrar frente a frente.

    Responda
  3. Flávio Rodrigues Fonseca

    O colunista, como seus pares opera na base do morde e assopra. Não sabe falar das asneiras dos psicopata que ajudaram a alçar o poder sem fazer comparações com a esquerda ou o PT, como um forma de se apresentar isenta e não assumir sua culpa no processo. Ora, o PT está fora do governo há três anos, parem com a muleta! Também, como sempre, a imprensa não consegue se enxergar nas mazelas que credita aos outros. É a instituição suprema acima de qualquer erro ou suspeita?

    Responda
  4. NELSON PRADO ROCCHI

    Os humanos não foram feitos a Imagem e Semelhança de um Deus amoroso. Somos feitos a imagem e semelhança dos chimpanzés e um pouco dos bonobos . Também não somos feitos a Imagem idealizada por Kant. Somos primatas extremamente agressivos.

    Responda
  5. NELSON PRADO ROCCHI

    Primeiro: somos animais e não anjos. Segundo: somos feitos à imagem e semelhança dos chimpanzés e um pouco dos bonobos e não de um Deus amoroso. As fêmeas na natureza sexuada escolhem os melhores machos [ os melhores em poder, força, saúde ] para acasalar e produzir filhotes. As mulheres são fêmeas e escolhem os homens pelo Poder direto [ selva e socialismo ] da violência ou Poder indireto do dinheiro. Inteligência é quase sempre exigida. Bonzinhos não atingem o Poder. Baixo QI é rejeitado.

    Responda
  6. Hildebrando Teixeira

    O resto do serviço Sérgio Moro termina em mais um mandato; rachids, gastança de políticos em campanhas e gabinetes, totalitarismo partidário, etc; café pequeno perto da realidade recente. Uma revolução inquestionável no curto prazo de 8 anos na conduta moral política e social brasileira, e se a esquerda perdedora acusa adversários de relativizarem o delito de Flávio,não respeitando a proporcionalidade dos delitos de agora e de antes, é ela quem relativiza a escala de sua própria cor.r.upção.

    Responda
  7. Hildebrando Teixeira

    Definitivamente, o eventual rachid de Flávio Bolsonaro não é e nem nunca será a mesma coisa que o assalto nacional do PT e sócios, uma maximização dos maus hábitos de nossa política. Se o País estacionasse hoje institucionalizado o rachid mas eliminando os grandes delitos da política terem resolvido 99% do problena de más práticas públicas; mas Hélio, um extremista que não tolera liberal-conservadores, tenta colocar tudo no mesmo balaio e no fim não faz outra coisa senão defender sua ideologia.

    Responda
    1. Bernardo Pereira

      O que você quer dizer? Que é permitido "roubar" pouco?

    2. Quintiliano Silva

      Kkkkkkkkkkkkkk

  8. Hercilio Silva

    Os jornalistas estão naquela fase em que já sabem a besteira que muitos deles e a maioria do país fizeram. Para não ficar mal com os próprios erros ou com a parcela ainda minion, eles citam o outro lado sempre que a notícia amarga a realidade do zap zap da direita. Não, a notícia não tem a ver com a esquerda. Algo parecido tá ocorrendo com humoristas, tentam piadas com a esquerda, mas sua fonte hoje é outra. A pedra tem dificuldade em ser vidraça.

    Responda
  9. Ayer Campos

    Demasiado humano...

    Responda
  10. José Oliveira

    Ora, se todo político é corrupto, o Pai, o filho e o Espírito Santo são político, então são corruptos. Ou o silogismo imperfeito não tem lógica, nem formal nem dialética?

    Responda
    1. Paulo Roberto Schlichting

      Silogismos, lógica, dialética...coisas diabolicas essas. A vilania as usa para nos enganar, e a nós mesmos elas enganam, ...essas coisas infernais!

  11. Cloves Oliveira

    A maneira como as pessoas veem o poder, personalizado ou socializado, ajuda a explicar a maioria dos casos de corrupção. No enfoque personalizado, as pessoas veem o poder como um instrumento para auferir vantagens pessoais, enquanto no socializado, o poder é visto como um instrumento para beneficiar a sociedade em geral. Infelizmente quem entra na política raramente o faz pelo segundo motivo e prospera num ambiente onde não existe contestação por parte de quem não exerce poder.

    Responda
  12. Arnaldo Vianna de Azevedo Marques

    O que me assusta, meu caro Hélio, todos eleitos. E as livrarias fechando. Neste Natal dê um livro de presente. •

    Responda
    1. Ayer Campos

      Se tiver pretensão de agradar (e não somente 'educar' ou edificar), tente um e-book. Na sociedade da tirania das imagens, dos vidiotas e videologias, o livro impresso já era...

  13. Herculano JR 70

    Pessoas inteligentes falam de ideias ñ de pessoas pq elas são circunstanciais. Falar de pessoas lembra fofoca: do Bolsonaro, Lula, Fhc, Dilma, Toffoli, etc. A fofoca e q anima o grupo. Poe uma ideia, se calam. O protagonismo exacerbado dos poderes mostra pq a nação esta onde esta. O poder corrompe, portanto nada ha a estranhar. Estranho e q apesar da tradição milenar do poder ser ruim ainda deixamos q protagonizem a cena. A ideia e desqualificar o poder e o estado e diminui-los

    Responda
  14. João Braga

    Meu caro Helio, rachadinha é crime, e tudo indica que a dupla Queiróz e Flavio sejam punidos, eu espero. No entanto, você observou a obsessão da Globo com o assunto. Cedo, a tarde, e a noite o mesmo assunto. Um massacre. Isso é liberdade de imprensa? Fica nítido o uso político e interesse pessoal da emissora não em dar a noticia, mas em detratar seus opositores. Isso tem apequenado, em muito a sua credibilidade. Uma pena...

    Responda
    1. Bernardo Pereira

      Não vejo assim. Fizeram o mesmo com o Lula e a Dilma. Isso é jornalismo. Um eventual exagero pode ser imputado à necessidade de "vender" a notícia, não à intenção de destruir os inimigos.

  15. Antônio Carlos de Paula

    Essa família Bolsonaro nunca trabalhou sempre viveram da política da pior espécie! A ligação com milicianos não é segredo para ninguém.

    Responda
  16. Antônio Carlos de Paula

    Essa família Bolsonaro nunca trabalhou sempre viveram da política da pior espécie! A ligação com milicianos nunca foi segredo para ninguém.

    Responda
  17. Hildebrando Teixeira

    O artigo é mais uma farsa da imprensa marxista sobre polarização. Os governos de esquerda no Ocidente abusaram dos mandatos radicalizando as pautas mas a mídia marrom não viu nada. Mas agora, porque que os eleitores reagiram à implantação da pauta radical esquerdista, essas pessoas também são radicais? Que bobagem! A pretensa extensão da radicalismo à direita liberal-conservadora é mero argumento de marxistas envergonhados. Assumam-se, radicais!

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.