Opinião > A proposta de extinguir municípios com menos de 5.000 habitantes é adequada? SIM Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. adalberto nishioka

    Não precisa obrigar...os habitantes podem fazer plebiscito . Os que aceitarem ganham um hospital e médicos bancados com a verba que até então é destinada a prefeito e vereadores. Quantas cidades tem mais vereadores do que médicos?

    Responda
  2. Antonio José da Costa Lima Costa Lima

    Os adoradores do deus mercado são assim mesmo, eles só pensam em resultado financeiro. É uma pena que o missivista não tenha a devida compreensão do quão complexo é um país com as dimensões do Brasil. Seria muito bom que ele fosse morar por uns tempos nos rincões do Brasil para abalizar melhor a sua tese.

    Responda
  3. Neber Fava

    Deu vontade de mandar o Amoedo morar numa localidade que não tem prefeitura para ele ver o tanto que é bom.

    Responda
  4. Neber Fava

    Deu vontade de mandar o Amoedo morar numa localidade que não tem prefeitura para ele ver o tanto que é bom.

    Responda
  5. Cloves Oliveira

    Esse é um falso dilema causado por um diagnóstico equivocado. O desenvolvimento do Brasil inclui a criação de mais municípios e não o contrário. A título de comparação, os EUA com um território continental próximo ao do Brasil possui quase 20.000 cidades. O problema das nossas cidades reside na qualidade das suas gestões, não raro feitas por pessoas extremamente despreparadas para o cargo. Precisamos criar a função de "gestor de cidades" e deixar para os Prefeitos o trabalho de cortar fitinhas.

    Responda
  6. O Raffa

    O senhor deveria escrever sobre a isenção da tributação dos dividendos, explicar também que essa isenção só existe no Brasil. Para o rico , tudo. Para o pobre, nada. Tá certo, candidato.

    Responda
  7. ricardo fernandes

    felizmente esse amoedo não foi eleito. ele acha que juntar 2 municípios é o mesmo que juntar 2 empresas ou 2 escritorios. a maioria dos municípios do nordeste, por exemplo, tem uma área urbana muito reduzida, onde se localizam postos de correios, atendimento de INSS, cartório, foro, banco, mercado. se vc junta dois municípios, as pessoas terão que se deslocar para outro município para receberem seus benefícios, registrarem filhos, pagar contas, fazer compras, e deslocamento custa dinheiro.

    Responda
  8. JONES DARI GOETTERT

    Por que não aplicar a "fórmula" a municípios com menos de 5 milhões de habitantes? De onde saiu o número mágico de "5 mil"? Número de vereadores e cargos comissionados... É simples: acaba ou reduza. O articulista, vê-se bem, nunca morou em Humaitá, Rio Grande do Sul.

    Responda
  9. Adauto Lima

    Quem teve a oportunidade de estudar e assimilar sociologia e psicologia social entende porque municípios tradicionais devem ser preservados e, mais ainda, estimulados. Não me refiro a municipios artificiais. Vamos ao ponto forma assertiva: O problema é o pesado custo de suas Câmaras. Então que elas sejam regionais e que os municípios mantenham sua identidade.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.