Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. frederic zaragoza

    Oh Mario não precisa forçar tanto.

    Responda
  2. ADONAY ANTHONY EVANS

    Não é neutralidade entre Haddad e Bolsonaro, amigo, é uma extrema aversão a ambos. Antônio Cândido foi à terra, e conviveu com seus frutos humanos para escrever Os Parceiros do Rio Bonito. Schwarz ou qualquer outro intelectual de esquerda atual já foi a um bar de bóias-frias, ou operários para sentir a veia? O pulso, o líquido vital, que a cachaça, dilui, redime e apura? O Discurso, qual é o Discurso?

    Responda
  3. José Cardoso

    A globalização proporciona oportunidades, mas não garante nada a ninguém, não basta malandragem tem que ter um mínimo de competência. Coreia e China estão se dando bem a décadas. Venezuela, apesar de beneficiada com a demanda de petróleo, inclusive desses países, se afunda na lama. E ainda culpa o "capital internacional" que compra seu produto...

    Responda
  4. Fernando Machado

    Com todo respeito MC Conti, em que pese tua erudição, que muito admiro, não te caiu a ficha: esse livro, que ainda não li (agora lerei) - e tu mesmo deste a deixa, ao mencionar ser o Schwarcz um benjaminiano - é as “passages” desse. Daí a impossibilidade de uma “totalização”

    Responda