Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Nelson Vidal Gomes

    Platão deve ser lembrado aqui quanto ao seu conceito de bem."Bem é tudo aquilo que une"!Que Deus nos ilumine a todos e um abraço fraterno em agnósticos e ateus!

    Responda
  2. Herculano JR 70

    O livro parece ser interessante e original. O autor faz a polemica das polemicas, ja q racismo e Lgbt ñ são unamidades. Racismo por exemplo foi um mecanismo de proteção, pois, no passado, qq individuo diferente do grupo era potencial inimigo. O mundo global promoveu a unificação e quebra identidades racistas, mas ñ pode haver rancores por algo q ainda e valor evido as nações. E vivemos de preconceitos, repetimos no mais das vezes, ja q ideias originais são raras.

    Responda
    1. José Ricardo Braga

      Herculano, não gosto deste viés biológico porque a biologia humana é (e faz questão de ser) diferente - usamos roupas e quase nunca é para nos proteger do clima. O racismo pode muito bem ter sido inventado por um neandertalensis mais perspicaz para afastar um concorrente indesejável. A escravidão, fenômeno pelo que sei eminentemente humano, vai muito além deste sentido de 'legítima defesa' do grupo que evola de seu comentário. Pode ser muito mais 'interessante' que isso... ;) Feliz Natal! Abç.