UOL - O melhor conteúdo

Comentários para:

Onde está o fim do caso Flávio

VER COMENTÁRIOS EM Janio de Freitas

Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Ricard Wagner Rizzi Pereira da Mota

    Essa opção de não citar o sobrenome do Flávio Bolsonaro é uma regra exclusiva para proteger o clã ou vale para todos os sobrenomes dos envolvidos em corrupção?

    Responda
  2. nelson liporaci

    Espero que a justiça não espere o segundo mandato para resolver esta pendenga e muito menos que tudo seja resolvido em quarta instância....Muito menos que declarações de IRPF contando com propriedades não sejam considerados como não sendo prova....

    Responda
  3. CELSO ACACIOO GALAXE DE ALMEIDA

    Parabéns, Janio, por mais um excelente artigo, o rei está nu, além dos beneficiários, quem ainda não enxergou?

    Responda
  4. Agricio de Jesus Silveira

    Jânio de Freitas parece que incomoda muita gente... Que bom!!! Muita saúde e vida longa para continuar escrevendo e nos conscientizando das barbaridades de nossa política. Agora com relação o caso envolvendo o filho do Presidente, estou ansioso para saber da posição e da atitude do nosso ministro justiça Sérgio Moro???

    Responda
  5. Vera Queiroz

    Perfeito, Janio. Veremos um 2020 onde todos nós, democratas, viveremos no fio tênue do abismo, mesmo com tantas denúncias e provas não apenas circunstanciais, mas factuais, de que esse desgoverno não merece nosso país, nem nosso povo merece tanto menosprezo. Espero que a justiça se faça, e tenhamos novas eleições em breve.

    Responda
  6. José Antônio

    MAS CADÊ QUE PATO VÊ?

    Responda
  7. Wagner Castro

    Bolsonaro quer o fim do Bolsa-Família porque ele e seu clã estão amparados pelo Bolsa-Famiglia ...

    Responda
  8. niemeyer franco

    Aos bolsominions, lulistas, aecistas, serristas, alkiministas - vamos parar de adorar mitos. Vocês não tiveram pai, nem mãe?

    Responda
    1. nelson liporaci

      A imagem do Salvador da Pátria ... Acho que as nações de origem portuguesa aguardam até hoje a volta do Rei Dom Sebastião....

  9. Jose de Paula

    O fio da meada está no cheque depositado na conta bancária da "first lady". Se puxar este fio vem os 01, 02, 03, 04 e o próprio capetão boquirroto.

    Responda
  10. Bernardo Pereira

    Seria bom entender o interesse das forças armadas nesse projeto. Não enxergava até então esse lado da questão. Será que devemos temer os militares?

    Responda
    1. niemeyer franco

      Temer os militares sempre. Irresponsáveis, incompetentes, i.dio.tas

    2. niemeyer franco

      Entender os generais irresponsáveis que integram o governo do irresponsável bolsonaro

    3. reinaldo senna

      talvez devamos temer os jornalistas...

  11. wilson kfouri

    Folha hoje: "Brasileiros cruzam cidades e madrugam na fila por refeição de R$ 1 até R$ 3 Movimento em restaurantes populares cresce com informalidade recorde e desemprego ainda em níveis elevados" Enquanto isso o presidente miliciano psicopata gasta 24 mil reais por dia no cartão corporativo e tira sarro dos brasileiros de baixa por não poder carne neste Natal.

    Responda
    1. wilson kfouri

      Isto sem falar do PM miliciano amigo do Flavio que gasta 24 mil reais com chocolate...

  12. José Bernardo

    Lucidez e lógica de raciocínio impecáveis, irretorquíveis.

    Responda
  13. roque alves

    Jânio de Freitas enriquece o jornalismo , o verdadeiro e ético , e nos apresenta uma reportagem irretocável. Jânio, já octogenário,sempre moderno e avante de seu tempo, rara lucidez nos tempos obscuros deste país. Vida longa a Jânio de Freitas, muito obrigado desde sempre.

    Responda
  14. Fábio Cesar Cristiano

    O articulista consegue situar o caso, em questão, dando-nos a inteligibilidade necessária, pois vivemos num tempo de tanta informação que tudo parece estar desconexo. Jânio, com sua genialidade e capacidade de síntese, mostra o âmago do problema, que vai muito além de seu garoto, Flávio.

    Responda
  15. reinaldo senna

    o jornalista já está no fim da vida... Poderia começar a ser honesto antes de se encontrar com o capiroto...

    Responda
    1. Stefano Domingues Stival

      Magoa ouvir a verdade sobre os podres do chefinho, né?

  16. reinaldo senna

    o jornalista já está no fim da vida... Poderia começar a ser honesto antes de se encontrar com o capiroto...

    Responda
  17. Ayer Campos

    Jânio é um 'subversivo' que nos sacode não só de nossos sonos dogmáticos, mas também de nossa compulsão à 'distração' do que realmente interessa. O tropo usado pelo articulista no título faz lembrar um ditame ominoso muito conhecido na cultura anglófona, que parece a calhar no sinistro caso do bolsa-família bolsonaro: "In my beginning is my end"...

    Responda
  18. Nélson José Feroldi

    Não estamos querendo defender nenhum corrupto, mas cabe a pergunta: por onde o jornalista andava quando a vendedora de Avon e o cuidador do zoológico estavam se enriquecendo com o tráfico de influência palaciana? Isonomia e coerência devem fazer parte de um jornalismo isento e imparcial.

    Responda
    1. nelson liporaci

      "Nâo estamos querendo defender nenhum corrupto..." mas é justamente esta frase que irrita muito pessoas que acreditam em salvadores da pátria....Para estes não interessa o que o sujeito fez e sim se ele está ou não no meu partido.

  19. Heitor Siqueira Sayeg

    lúcido, sempre lúcido

    Responda
  20. ADRIANA QUEIROZ

    Irretocável!

    Responda
  21. Maria Ines Polotto

    Tem gente que não suporta ideias contrárias e logo enfia o PT! O magnífico artigo diz respeito aos ilícitos do desgoverno fascista incompetente e despreparado que ocupa provisoriamente o Planalto.š

    Responda
  22. Paulo Watrin

    Há muito me indago porque a grande imprensa pouco ou nada comenta sobre o emprestimo de Queiroz a Bolsonaro, no calor de 24 mil reais, quando aquele dispunha em sua conta corrente a bagatela de 2 milhões de reais. Bolsonaro agora tem que explicar essa conta, do contrario, patenteará seu compromisso com o crime?

    Responda
    1. Jose de Paula

      Reamente não dá para compreender alguém que dispõe de milhares de reais na conta, beirando 2 milhões de reais, tá pedindo empréstimo de 40 mil reais ao amigo Jair. Talvez se fizessem um powerpoint a figura no centro fosse mesmo o esfakeado mitômano.

    2. WILSON FILHO

      Como não? Todo dia a Folha com seus articulistas ou fala mal do Presidente ou do Dr. Moro, com muitas calúnias sem conseguir nunca chegar na verdade, como o sr. Jânio cujo patrão está condenado e só está solto por causa de um STF aparelhado, mas isso vai acabar e todos os corruptos e seus amigos estarão atrás das grades.

  23. Eden Dal Molin

    Quem falou lucido deve ser algum comunista fanático .O da Gleise começou primeiro há mais ,muito mais tempo e está aí a maluca deputada porque o Paraná ,despeja senadores da esquerda bandida ,vide Requião.Ao velho comunista de um ex libelu,:acho que tu morres antes nos 2 casos.

    Responda
  24. ricardo fernandes

    bom, o fato é que, quando os militares estiveram no poder nunca pensaram, de fato, no bem do país. e quando saíram, deixaram a terra arrasada.

    Responda
    1. Tadeu Roberto Corbi

      Sergio Siqueira: a Opep foi criada em 1960 e a crise do petróleo - à qual creio que o sr. quis se referir - foi em meados dos anos 1970. Nada portanto a ver com a incompetência da ditadura.

    2. Sergio Siqueira

      Primeiro, não confunda militares de 64 , com os de hoje. Eram patriotas! Também parece que esqueceu que a crise de 80 , coincidiu com a criação da OPEP e seus efeitos devastadores nos países grandes importadores de petróleo.

    3. Sergio Siqueira

      Primeiro, não confunda militares de 64 , com os de hoje. Eram patriotas! Também parece que esqueceu que a crise de 80 , coincidiu com a criação da OPEP e seus efeitos devastadores nos países grandes importadores de petróleo.

  25. Ernesto Solis

    Obrigado Janio, sempre lúcido

    Responda
  26. Angelo Batista Goulart

    Ah , no entanto uma movimentação financeira muito alta pra ser apenas uma rachadinha ,partindo do principio de que são cotas entregues dos salários dos assessores do gabinete!Pois há uma insistência do blog Duplo - expresso de que na verdade o dinheiro é da famigerada caixinha supra partidária da ALERJ !

    Responda