Vinícius Torres Freire > Com grande apoio da elite e apatia geral, Bolsonaro só deve temer a si mesmo Voltar
Comente este texto
Leia Mais
O q o articulista diz é a pura vdd. O Congresso fará o q o Bozo é incapaz, o trabalho da Casa-Grande, dos capitães-do-mato. Mas se a economia ainda respirar. N estou seguro q 2020 será melhor. Ao contrário. O dólar subirá mais e a economia mundial seguirá em ponto morto, pela situação nos EUA (impeachment +economia claudicante) e UE (Brexit). Aqui, o endividamento das famÃlias explodirá e os primeiros efeitos da reforma da Previdência serão sentidos. A sonegação atingirá as receitas públicas.
Essa Elite não pensa na deterioração das instituições, da imagem do Brasil la fora? Isso é bom para os negócios? E no médio prazo? Eu não entendo esses empresários industriais, leio que se estão fechando industrias e industrias nesse paÃs e não vejo nenhum lÃder industrial reclamando. A industria encolheu de 30% do pib para 10% e esse povo está feliz! Como? Eles estão vivendo de que? O que nos resta então é combater a apatia porque se for depender dessa elite estaremos em maus lençois.
Nosso Chapolin Colorado! Sem ele o circo Brasil perde a graça.
Digo, imoral e repito... Imoral!
Em paÃs com a maior desigualdade econômica e social do mundo, onde a elite sempre deu as cartas, vão continuar a dar guarita a qualquer jmoral que estiver no comando.
Nada muito surpreendente.
É como eu digo sempre, nossas elites são africanas. Se estão bem, o resto da nação não importa. A polÃcia pode matar pobre à vontade, o desemprego e a pobreza não lhes diz respeito.
Pode ser que se safem com os carnavais e migalhas de 2020, mas que me lembra o 'baile da Ilha Fiscal', lembra...
A "elite" brasileira se revelou pior do que qualquer outra que existe ou existiu. Absolutamente mal-intencionada, ignorante e tacanha, tem no capitão-golden-shower o seu mais perfeito representante. E por isso o apoiam.
a elite industrial do paÃs é de uma ignorancia absurda. quando collor se candidatou, fizeram um pronunciamento, dizendo que se lula ganhasse, os empresários iriam embora do paÃs. collor ganhou, abriu a economia, e desde lá empresas sólidas se desmancharam, como a metal leve, cujo dono preferiu vendê-la antes de ser sufocado pela concorrencia. desde collor, a industria só desce a ladeira, e não há perspectivas de que a situação melhore com bolsonaro. muito pelo contrário.
Tivesse o PT um projeto de paÃs e não de poder, este mentecapto não estaria presidente.
"Mas o Lula...".
Após um ano desse mal.dito governo, é possÃvel afirmar: 60% dos empresários e 45% da gente do dinheiro são inimigos declarados do povo. Apoiar um governo como esse não é normal, não é aceitável. Manter o apoio após um ano demonstra uma falta de caráter sem par.
Caro Sr. Paulo César, caso o senhor não reconheça um problema de caráter em seu posicionamento polÃtico, recomendo que pesquise sobre viés de confirmação. É um fenômeno cognitivo interessante! Após assumir uma tese como verdadeira, são considerados apenas os dados que a confirmam. Com isso, o contato com a realidade é perdido e vive-se num mundo de fantasia.
Eu apoio e, a persistir neste rumo, vou continuar a apoiar o governo. Por governo, quero dizer a equipe de Paulo Guedes, os ministros TarcÃsio e Tereza Cristina e os primeiro-ministros informais Rodrigo Maia e Davi Alcolumbre. Com sorte poderemos chegar a ser um novo Chile, preferencialmente com melhor distribuição de renda.
Esse governo foi eleito pela e para a elite brasileira, não só industriais, mas médicos, mercado financeiro e outros. A responsabilidade é toda deles pelo dia de amanhã. Não se esqueça tb de que a grande mÃdia, FSP e Globo tb, ajudaram muito nessa excrescência.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Vinícius Torres Freire > Com grande apoio da elite e apatia geral, Bolsonaro só deve temer a si mesmo Voltar
Comente este texto