Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. FRANCISCO Eduardo de CARVALHO VIOLA

    Mesquinho, excludente, fraudulento. Verdadeiro capataz do capital . Ele sabe quem vai ganhar com essa política, e não será o povo brasileiro. Ele sabe.

    Responda
  2. Rachel Matos

    Sr. Marcos Lisboa, falta empatia de sua parte com um povo que já enfrenta fila de madrugada para comer por 1,00: leia ao menos a manchete de hoje, de um jornal chamado Folha de São Paulo, que acho não te é suspeito. Suspeitos, como você tripudia, são estes economistas que " acham" que cortes de gastos empobrecem nosso povo, não é? Olhe para as pessoas que estão na fila. Você é cruel meu caro! E cego. A realidade te atropelando e vc repetindo a mesma catilena!

    Responda
  3. benjamim picado

    ...e o revezamento lisboa/pessoa continua: quando um fala de educação, o outro ataca na economia...

    Responda
  4. Ricardo Knudsen

    A análise de Lisboa sobre os juros é ridícula, custa a crer q venha de um economista. A taxa de juros cai há 3 anos pela crise, q destrui empregos, empresas, consumo e investimentos. A política ultraliberal de Temer e Bolsonaro só fez aprofundar a crise. Associar a queda dos juros à reforma da Previdência, q acabou de ocorrer, enquanto os juros batem recordes de queda faz 2 anos, é simplesmente desonestidade.

    Responda
  5. Ayer Campos

    Lisboa, como Fernando Schuler, é um dos oriundos do governo do PT que passam o tempo todo tentando se 'redimir' ostentando otimismo ante as falácias neoliberais. O que terão aprendido (ou desaprendido) desde então?

    Responda
    1. benjamim picado

      caracterizar o schuler como "oriundo do governo do PT" é dose pra distopia nenhuma botar defeito. haja psicotrópico e super-interpretação, santo umberto eco!!!

  6. Dea maria Kowalski

    Pensei que estivesse lendo alguma declaracao do ministro da educacao quando Marcos Lisboa deu como exemplo de irresponsabilidade "universitarios pedem mais uma rodada de cerveja..." Os neoliberais sempre tem um Weintrub ou seja la como se escreve, enrustido em sua mente, por mais perfumados que sejam.

    Responda
  7. Luiz Alberto Franco

    "...o ajuste fiscal insiste em desmoralizar os economistas que defendiam que a recuperação da economia passava pela expansão dos gastos públicos." De que país o moço está falando? Por enquanto, no Brasil ainda não dá para ver desmoralização alguma, é apenas (numa língua que o neo-liberal entende) "wishful thinking".

    Responda
  8. Orlando Augusto Pinto

    Ah esses neoliberais! Sempre mandando os outros fazerem o dever de casa, enquanto, gostosamente, vão engordando seus lucros e ganhos financeiros.

    Responda
  9. José Cardoso

    Só deve haver ajuda do governo federal em caso de emergências como catástrofes ambientais ou enchentes. Problemas contábeis de pagamento com servidores cada um deve se virar.

    Responda
  10. ricardo fernandes

    o governo federal tem todos os meios para fazer a sua parte. tem a maior parte da receita dos tributos e pode criar novos impostos se quiser. aos municípios, principalmente, cabe a menor fatia dos impostos, embora sejam gerados neles, e a maior parte dos deveres públicos, como saúde e educação.

    Responda