Ilustrada > Este feminismo é Joplin contra Marta Suplicy Voltar
Comente este texto
Leia Mais
IncrÃvel como a Felinto une assuntos que, a princÃpio, jamais se cruzariam. Meses atrás foi Lula com Graciliano; Houston e Brasil; Adélia Prado e Bishop, entre outros. O nome disso é inteligência, visão de mundo. Obrigado, Marilene. Quase todo final de semana um presente.
A lucidez resgata a prática esquecida da consulta à s bases. Marta foi oportunista, sim. A lógica eleitoral é uma faca afiada. O cálculo de Marta em 2016 também foi uma faca afiadissima. Imaginem que o filho de Dilma fosse tudo isso que é o filho do outro ! Que morasse em condomÃnio tão povoado e frequentado por seres tão especiais ! Mas os pequenos fatos não são suficientes. É preciso mais e mais. Falta a chegada paciente da deusa conjuntura que chega e amola facas.
Texto bom. Cortei a Marta, perua. E a saÃda da presidenta maluca foi um golpe parlamentar. Foi golpe e não foi golpe. Simples.
Que bom ler Marilene Felinto de novo! Sempre clara e precisa em seus textos!
Se Martha Suplicy é tudo isso que a articulista diz, faz todo o sentido Lula querer que ela volte ao PT! Tudo pela volta ao poder!
Coalizão é com z. No mais, texto panfletário. Que golpe, moça? Querer empurrar essa narrativa de que foi golpe é conveniente para quem vive no atraso. Até o ex-presidário já disse que não usassem mais esse termo. A Felinto vai levar um puxão de orelha do chefe.
com aquel sobrenome, só mesmo um pe t ra l ha p aceitar ...
Querida Marta Suplicy, não se de deixe abalar por esses textos figadais! Sua história, seu legado, são muito maiores do que esses recortes convenientemente pinçados por oportunistas diversos, como é o caso dessa senhora, a autora do artigo.
Quando colunista da folha era muito radical e extremista. Dava a impressão, cheia de preconceito, que para ser gente era preciso ser negro e nordestino. Com o tempo ficou mais amena e mais objetiva. Seus artigos sobre Elizabeth Bishop e este aqui são excelentes e de alto nÃvel. A caracterização da Marta é perfeita.
Concordo integralmente com Marilene. Em hipótese alguma a Marta deve ser aceita de volta ao PT! Uma golpista, que votou pacotes do b andido golpista temer, entre eles o da reforma trabalhista, que retirou direitos básicos, principalmente das mulheres. Enfim seria o fim...
texto maravilhoso! que a Folha dê cada vez mais espaço às mulheres negras, é a voz delas que realmente importa nesse momento, e das mulheres trans também.
a autora parte do pressuposto equivocado de que o PT é um partido sério e de esquerda. se olhar o que de fato é, fica mais fácil entender porque faz o que faz. e poderia deixar esse papo de golpe de lado, afinal o PT governou com o PMDB durante 12 anos. elio gaspari, na folha, mostrou que foi o PT quem tentou passar a perna no PMDB.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Ilustrada > Este feminismo é Joplin contra Marta Suplicy Voltar
Comente este texto