Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. João Vitor Moreira

    Obrigado mais uma vez pela belíssima crônica. Conheci seus textos ainda na adolescência, por meio da revista Capricho, e hoje, universitário - e ainda um pouco adolescente -, são o motivo pelo qual assino esta Folha. Desejo-lhe um feliz ano novo; e saravá!

    Responda
  2. Marcia Cristina Nogueira Santos

    Acordei pensando que eu posso beber hoje e da um tempo a partir de 25 até final do ano. O álcool realmente me faz relaxar, parar de pensar tanto, mas, sinto que não compensa acumular a gordura na barriga, desidratar, envelhecer mais rápido e ainda ficar dependente. Ou seja, tem mais pontos positivos beber menos.

    Responda
  3. Mário Sérgio Mesquita Monsores

    Só uma coisa pior q um bêbedo. Um abstêmio. E tenho dito. rsrsrsrs...

    Responda
  4. José Bernardo

    Com sua combinação de humor inteligente e seriedade e indignação, quando não podia ser diferente, suas crônicas se tornaram referência importante nesses tempos. Agradecimentos, e saravá!

    Responda
  5. José Renato Sessino Toledo barbosa

    Muito obrigado pelas crônicas. Sua voz é uma das poucas que restaram nessa árida folha. Fiquei quase dois anos sem beber, sempre abusei muito. Voltei. Quer saber, e melhor com álcool. Ótimo Natal e um possível 2020.

    Responda
  6. Maria Luiza Portugal Goncalves

    Obrigada Antônio, pelas suas crônicas deliciosas. Feliz Natal, bom ano 2020!

    Responda
  7. Paloma Fonseca

    Saravá pra você também, Antonio! Ah, devo dizer que, no exame genético que fiz neste ano, quanto a' "predisposição ao alcoolismo", tenho risco aumentado para o abuso de álcool, o que eu já desconfiava há bastante tempo, junto com minha predisposição a ser diurna.

    Responda
    1. Paloma Fonseca

      E por isso tenho evitado o álcool, bares e vida noturna em geral. O que me salva é gostar de dormir a' noite. Nos meus 45 anos estou nessa vibe cuidar-da-saúde-e-evitar-excessos.

  8. Jacqueline Mesquita

    Obrigada Antonio, nesta conjuntura f., minha vida ficou um pouco mais sorridente neste 2019 com tuas colunas...Mesmo que muitas delas tenham sido sérias e muito profundas. Feliz 2020! Saravá

    Responda