Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. MAURO ZILBOVICIUS

    O que fazem Karnal e Cortella junto com esse medíocre? Leu um pouquinho e percebeu q sua mediocridade só cabe na direita, ao lado de O Carvalho. Então é para lá q ele foi. O Brasil degradou inclusive nisso. Não se fazem intelectuais à direita do tamanho de Merquior, Delfim, Gudin, Simonsen, Lembo.

    Responda
    1. Hildebrando Teixeira

      Quanta "lucidez"! Os tais ícones da direita foram "tão efetivos" que a esquerda conseguiu sorrateiramente o domínio cultural no País (e político até a um ano atrás) a ponto de só voltarem a ser mencionados por uma conspiração do Universo que nos contemplou de uma só vez com Sérgio Moro, Olavo de Carvalho e o populista Bolsonaro. Ou será que nosso eleitorado latino semi letrado elegeria o racionalismo de um Amoedo ou um Hélio Beltrão? Acordem, isentões! Ou se declarem, de vez, fãs do Cangaciro

  2. Paulo Emmerich

    O texto poderia se chamar “Arapuca da polarização eleitoral”. Induz a divisão do leitor nas trincheiras dos extremos. Cruel com ambos, atenua os podres de quem com apenas 1 ano já bastou.

    Responda
  3. antonio ferreira da costa neto ferreira

    Discurso de um papai sabe tudo para agradar os liberais.

    Responda
  4. Felicio Almiro Lima Rodrigues

    Seria apenas ridículo se não fosse também vergonhoso. Essa gente não vive sem pt pt pt pt pt... como dizem que o (des)ministro da educação está por sair, vai ver o colunista está se candidatando à boquinha. Faz uma live sem camisa?

    Responda
  5. Raimundo Carvalho

    Quem prometeu quebrar o país e conseguiu foi Aécio, seu amiguinho da alta roda do pó, Pondé.

    Responda
  6. Hercilio Silva

    Já que o autor gosta tanto de criticar os inteligentinhos, talvez se fizer um esforço, entenda que só no mundo virtual desses a economia está melhorando. Na vida real onde está o cidadão comum a vida tá difícil, sem emprego ou como agora com empregos mal remunerados e que nos devolvem ao passado sem carteira assinada e sem aposentadoria.

    Responda
  7. Joaquim Branco

    Esse texto não reflete a realidade e parece refletir a adoração ao "deus mercado". Ora, todas as pesquisas demonstram que os mais ricos aumentaram a renda e os mais pobres perderam. Quanto à questão política, o autor escreveu um amontoado de suposições que não se coadunam com os fatos.

    Responda
  8. jose Araujo de Oliveira Silva

    Prezado! O partido supracitado saiu do poder há 3 anos. Ao ler essa matéria, vejo ainda que quem fica de p ** duro com ele seria o senhor...e com ajuda de fármacos;). Recomendo uma análise do primeiro ano do governo atual e verás que ainda aproveitará as palavras: gangues, roubar livremente e galinheiros...adicionará outras: rachadinha, desvios...sua análise parece de 2016. Se o PT prometeu o Natal, Imagina a Páscoa do atual presidente? Beijos queridos sabor Nha Benta.

    Responda
  9. Matheus de Oliveira Melo

    Bem, uma coisa boa do PT é dar argumento a colunistas de uma nota só.

    Responda
  10. José Oliveira

    É isso mesmo! Só que quando esse Papai Noel do PT foi escorraçado do poder, depois de deixar uns presentinhos para o povo brasileiro, levou seu trenó cheinho de coisas expropriadas dos cofres públicos e dos lares de gente humilde. E ainda hoje, o Noel-mor faz o seu ho-ho-ho ele, seus duendes e suas renas de dentes afiados e muita maldade no coração. E espreitam...Mas discordo de uma coisa, não somos frangos, somos ovelhas. Nem todos.

    Responda
  11. Waldo Assahi

    Perdão, mas quem considera o Brasil um galinheiro onde de vez em quando se mata uns frangos é a milícia ligada à família Bolsonaro. O colunista acusa a esquerda de "má-fé" e chama o PT de gangue, enquanto o governo do bozo seria um governo liberal que tem um ignorante no comando, mas que levará o Brasil à utopia do mercado. O crime organizado, o tráfico, a milícia assumiram o poder no país, mas para Pondé o problema ainda é a "máfia dos sindicatos". Má fé?

    Responda
  12. Rafael Mendes

    O preço de (ainda) vivermos numa democracia é lermos boça.lidades como essa num grande veículo de imprensa...

    Responda
  13. Luiz Carlos

    Delírios...

    Responda