Celso Rocha de Barros > Viramos na curva errada, e a prioridade à ética na política terminou Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Andre Ferreira

    Vejo sementes em políticos como Tabata Amaral (mais a direita no espectro) e Marcelo Freixo (esquerda). Se as eleições de 2020 forem abençoadas por bons auspicios, um bom governo Freixo no Rio de Janeiro pode indicar a saída dessas trevas.

    Responda
  2. Ruy Humberto Godoy de Mesquita

    Mais um ano terminando e o jornalista não dá sinais de se esmerar, aprimorar ou acurar seus conceitos para exercer seu ofício com retidão ou melhor com isenção. Os governos passados são responsáveis pela tragédia que estamos vivendo agora com o atual governo. Ou seja, o povo atordoado votou num destrambelhado para buscar uma utopia que se transformou num desencanto!

    Responda
  3. Ruy Humberto Godoy de Mesquita

    Mais um ano terminando e o jornalista não dá sinais de se esmerar, aprimorar ou acurar seus conceitos para exercer seu ofício com retidão ou melhor com isenção. Os governos passados são responsáveis pela tragédia que estamos vivendo agora com o atual governo. Ou seja, o povo atordoado votou num destrambelhado para buscar uma utopia que se transformou num desencanto!

    Responda
  4. NACIB HETTI

    Aqui no Brasil a ética é provisória.

    Responda
  5. José Maria Leal Paes

    Bem articulado jogo de palavras na tentativa de reeditar a história e exumar canalhas, ladrões, atores do poder petista sepultados por 57 milhões de votos livres. Lula, Dilma e Temer pariram Bolsonaro para o bem ou para o mal. Stalinista fanático e transtornado, o PT, que nunca foi esquerda, destila horror à democracia por ter perdido o butim.

    Responda
    1. José Ricardo Braga

      Como pode alguém que nunca foi de esquerda ser Stalinista? ;)

  6. Serafim dos Anjos Castro Neto

    O comentarista esqueceu que há pouco a PF e o MP pegaram um ex-governador da Paraíba (do PSB) por corrupção. No fim de semana a PF entrou na câmara dos deputados atrás de informações relativas a um deputado acusado de corrupção. A batalha contra a corrupção dos mesmos simplesmente continua, mas o comentarista não quer ver e prefere criar fake news inventado uma relação entre os Bolsonaros e o caso Marielle. Lamentável FSP!

    Responda
    1. Stefano Domingues Stival

      Ver bolsominion com mimimi e passando pano pra bandido, não tem preço! Kkkkkkkkkkkkk

  7. JORGE ANTONIO MERCANTI

    A rachadinha é a prima pobre do petrolão. Ambas tem a mesma essência, diferem apenas no quantitativo. Quanto à análise econômica feita pelo articulista, seu maior equívoco é culpar o termômetro pela febre, ou seja, achar que a Lava-Jato é a culpada pelo fracasso na economia desde 2015, esquecendo-se de toda as medidas equivocadas adotadas pela ex-presidente Dilma. Que inversão de valores. A ideologia quando levada a extremos produz cegueira.

    Responda
    1. JORGE ANTONIO MERCANTI

      Famiglia Bolsonaro e Famiglia Lula da Silva. Farinha do mesmo saco,

    2. wilson kfouri

      "Na semana passada, o Ministério Público do Rio de Janeiro informou que um esquema de corrupção da família do presidente da República fez transferências de dinheiro para o chefe da milícia que matou Marielle Franco. E assim terminou meia década de total prioridade à ética na política." A rachadinha é apenas a ponta do iceberg que, fatalmente,ligará a Famiglia Bolsonaro com o " escritório do crime " formado por milicianos..

  8. Helano Timbó

    Uma retrospectiva e futuro sombrios.

    Responda
  9. sérgio dourado

    A despeito da rachadinha está mais que claro as companhias dos gabinetes desses senhores... De um lado a esquerda do "diálogo cabuloso" e do outro a família com "relações cabulosas"... Brasil é terreno fértil pra esse tipo até hoje.

    Responda
  10. José Cardoso

    "a prioridade à ética na política terminou" Vamos ver nas próximas eleições. Se PSL, PT e os demais beneficiados com o fundo eleitoral crescerem, e Novo, Psol e Cidadania murcharem vou ter que concordar.

    Responda
  11. José Ricardo Braga

    Feliz Natal! ;)

    Responda
    1. José Ricardo Braga

      Trabalho sobre o que se deteriorou.

    2. José Ricardo Braga

      O I Ching tem um hexagrama que se chama "Trabalho sobre o que se deteriorou". Na explicação a imagem - "uma tigela em cujo conteúdo proliferam v e r m e s". A 'recomendação' - a gente precisa lidar com eles, é inexorável. Na montagem do hexagrama a montanha acima, vento abaixo, chego a sentir o cheiro da podridão se espalhando e o asco de ter que trabalhar com ela.

    3. José Ricardo Braga

      Nojenta idéia mexer com ver.mes, claro, mas como imagem me define o que 2019 foi - Não houve pudor em se expor internos e externos ver.mes, de todos os lados. Eram tantos que nem demos conta de classificar e entender direito.

    4. José Ricardo Braga

      A Previdência? Eu lá entendi (quando velhinhos começarem a morrer de fome e os velhinhos formos nós, talvez entenda melhor)? Bolsonaro? Grotesco como esperado, mas 'normalizou' e afeta menos que temia. Lula Livre? É... E Ciro, PSB, etc - aquele cantinho da tigela avermelhado esquisito. Tigela multicolorida... rs.

    5. José Ricardo Braga

      Vivemos isso - Massa amorfa navegando sem rumo em autofagia. Mas, do começo do ano pra hoje, dessa pressão purificadora da 'Montanha' sobre esses v e r m e s, deu pra deixar muita coisa clara do que dá pra fazer pra superar essa fase 'cansativa' que vivemos.

    6. José Ricardo Braga

      O cansaço não foi à toa, olhem pra trás... ;)

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.