-
José Antônio
Não creio que esse (des)governo seja minoritário no Congresso. É que sua maioria está na ´moita.`Afinal, há no mínimo uns 428 Camisas Amarelas no Congresso.
-
neli faria
Parabéns pelo texto. Ouso acrescentar que a maioria não foi pela rejeição ao oponente. Foi o oponente elegeu, dada a sua rejeição. Explico-me: se o Oponente não tivesse o seu projeto pessoal de Poder, teria tido a humildade em unir com outro candidato. O oponente por apenas pensar em seu projeto pessoal de poder, conseguiu eleger os dois piores presidentes da História.O último de modo indireto.
-
José Antônio
''31 de mar 2018. Esqueçam outubro. O Supremo decide. Para as eleições, faltam 4 dias.'' (no blog de Mauro Santayana. Um prêmio à inteligência). Outra dele: ´´Não toquem nas reservas internacionais``...A dívida bruta quando o PT chegou ao poder, em 2002, e o país devia 40 bilhões de dólares ao FMI, era de 80% do PIB e quando Dilma saiu, em 2015, estava em 65%.
-
-
ricardo fernandes
o bolsonarismo tem o apoio do congresso para o que precisa aprovar. e o faz mediante concessões, obviamente. para todas as áreas em que não precisa de aprovação do congresso, pratica toda sorte de calamidades. nada disso é democrático, porque esses representantes foram eleitos com outro discurso, e porque descabe governar como um monarca.
-
Hildebrando Teixeira
Ué, e eu que pensava que numa democracia o mandato era entregue para quem ganhava a eleição! Mas agora a pete zada "me ensina" que isso só vale quando é eles que ganham. Chooooora pete zada!
-
André Silva de Oliveira
Hildebrando, você absolutamente nao entendeu nada sobre o ótimo artigo do Marcus André e chega a ser bizarro insinuar que ele é petista. Marcus André explica como as instituições de controle da democracia liberal - que você ignora - foram capazes de conter os ímpetos potencialmente autoritários de Bolsonaro, o que evidencia o vigor do sistema. Comece lendo os autores citados pelo Marcus André - você precisa.
-
Jorge Luís da Silva Mendes
Hildebrando, robô maluquinha da família chocolícia.
-
-
Alberto Pavie Ribeiro
O artigo retrata com muita fidelidade o que tem ocorrido na relação entre os poderes diante do atual governo. Ainda que seja questão de opinião, surge a questão: não deveria ser assim sempre ? Os erros dos governos passados não deveriam ter sido contidos pelo Congresso e Judiciário a tempo e modo como se está fazendo atualmente ?
* Apenas para assinantes
comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.