Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. ricardo fernandes

    arrascaeta e everton ribeiro foram substituidos porque, desde o início do jogo, mais erravam do que acertavam. ocorre que o flamengo tem 2 problemas: seu lado esquerdo é frágil e não tem banco de reservas qualificado.

    Responda
  2. Sergio Saraiva

    Vamos lá, Juca, que história é essa de pegar Jesus para cristo? Assim fica difícil.

    Responda
  3. Edson Rodrigues

    Gostaria de saber se o Junior reconhece ser o grande vilão do Sarriá em 1982 após dar condição de jogo ao Paolo Rossi. Criticar é a coisa mais fácil do mundo. Em qualquer coisa que olharmos, se quisermos, acharemos defeito. Ao Flamengo só faltou uma coisa, Zico.

    Responda
  4. JOSE CLAUDIO DAVIES DA SILVA

    Substitui mal e desnecessariamente, se estivesse enxergando o jogo deveria deixar o time jogando completo e caso se mantivesse o empate , na prorrogação faria as modificações necessárias para o time ganhar folego e força, usou o Rainier em todos os jogos e justamente neste jogo não usou, é muita idolatria para este português , caro mestre !!!

    Responda
  5. JOSE PADILHA SIQUEIRA NETO

    Ao perder o jogo o Flamengo prestou um grande serviço ao nosso futebol. Se tivesse vencido estaríamos celebrando a falsa superioridade do nosso futebol, que deixou de existir faz tempo, mesmo que ainda sejamos um grande exportador de bons e excelentes jogadores.

    Responda
  6. Helano Timbó

    Verdade factual: Flamengo está acima tecnicamente de seus adversários; já o futebol europeu, encontra-se ano-luz à frente do que se joga aqui na sofrida América Latina.

    Responda
    1. FLAVIO RAMOS TAMBELLINI

      a ultima jogado do Flamengo foi um passe do Vitinho que o Lincoln chutou mal a gol... e se a bola entrasse? Seria a consagração de Jesus,Vitinho e Jesus e as substituições seriam consagradas.

  7. Jose Buffo

    "Toda unanimidade é...". O Flamengo levou um banho do River Plate, todo mundo aplaudiu. No Mundial, o Flamengo pegou um time destroçado fisicamente , sem pernas e sem pulmões, e foi incapaz - técnica e taticamente - de se impor. Mesmo assim, todo mundo diz que jogou um futebol exuberante, que nos enche de orgulho. A imprensa esportiva está mesmo anestesiada, consegue ver no Flamengo algo parecido com o futebol mágico que já se praticou no Brasil, até mesmo no Flamengo do Zico.

    Responda
  8. Marco Annunciato

    O brasileiro é um pessimo esportista..Nunca aceitam o resultado. nunca reconhece a superioridade do adversario..Perdeu porque tinha um culpado no elenco...sempre assim

    Responda
  9. JOAO BATISTA DA SILVA

    O Liverpool é melhor. Bem melhor. Aliás, parte da mídia diz que o Flamengo jogou de igual para igual e incomodou o time inglês. Vendo o jogo pela TV, percebi que o Liverpool jogou bem à vontade, sem se sentir incomodado em momento algum. Por isso mesmo concordo com os que afirmam que a derrota por 1X0 não teve nada de humilhante. O Flamengo fez tudo o que podia. A mais não estava obrigado.

    Responda
  10. José Cardoso

    Não é que o Juca conseguiu fazer um excelentre crônica? Milagre de natal. O Liverpool não foi tão superior assim mas foi melhor. É duro perder e ter que reconhecer que simplesmente você jogou menos que o adversário. Mas de qualquer forma o rubro-negro se sagrou vice-campeão, parabéns...

    Responda
    1. JOSE PADILHA SIQUEIRA NETO

      Vice em disputa de dois é um grande feito! Melhor do que fizeram Inter e Atlético ao perder para ninguém!

    2. JOSE PADILHA SIQUEIRA NETO

      Vice em disputa de dois é um grande feito! Melhor do que fizeram Inter e Atlético ao perder para ninguém!

  11. WILSON FILHO

    O Flamengo fez o que pode, tentou fazer o jogo da vida, para alguns jogadores, mas, a superioridade do Liverpool foi e é evidente. O time do Flamento serve bem para os campenotos brasileiros e sul-americanos, quanto a Europa são outros quinhentos. Claro que o técnico fez a diferença é fará se ficar. Gostaria muito de vê-lo na Seleção, acho que seria uma boa pedida, os nossos técnicos são de nível de série B, inclusive o Tite.

    Responda
  12. Pedro Cardoso da Costa

    Uma coisa é certa. Europeus vencem o Mundial de Clubes com um pé nas costas e não se importam mesmo com ele. Houve desfile em carro de bombeiro ou multidões nas praças de Liverpool? Perderam uma das últimas 13 competições. Passou da hora, e em todos os ramos, de termos uma postura mais realista, pois esse ufanismo irreal só aumenta o fosso naquilo que já somos inferiores. E buscar melhoras de fato! Não de mídia. Berreiros em televisão. Culpa eterna aos árbitros pelos fracassos...

    Responda
  13. Gustavo Porpino

    Tem razão. Críticas sem fundamento. Não fosse o trio de arbitragem tão tendencioso - foram dois pênaltis não marcados pro Liverpool, duas faltas na entrada da área não assinaladas e outras duas invertidas - o placar mais elástico teria retratado melhor a superioridade inglesa e neutralizado esse chororô. Me pareceu que foi tudo combinado pra dar Flamengo - até o ex-goleiro Julio Cesar estava por lá oficialmente para entregar a taça - faltou combinar com Firmino e Mané.

    Responda
    1. Mara Regina Leite

      A inveja é cega e tendenciosa. Poderia ser um a zero para qualquer um. O Flamengo, cara pálida, honrou o futebol BRASILEIRO, não dando vexame na final. O resto é bla, bla bla!

  14. Peter Janos Wechsler

    Gabigol é um bom atacante e nada mais. O resto é marketing. Durante o jogo se enrolava cada vez que recebia um bom passe em profundidade. Não tem velocidade. Quado a bola lhe caia no pé direito chutava o ar. Limitadíssimo.

    Responda
    1. Pedro Cardoso da Costa

      Gabgol simboliza bem o deslumbrado. De maneira forçada, tenta o tempo todo chamar a atenção para si. Está se Neymarizando e ninguém dá um toque sério para ele. Ademais, ainda não passa a bola na medida para os companheiros marcarem. Aquela cabeçada para trás (léguas de distância dos companheiros na área) foi um exemplo dessa má vontade.