Joel Pinheiro da Fonseca > Como lidar com o tiozão reacionário no Natal Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Triste, muito triste ver jovens alienados por professores esquerdistas mais alienados ainda, defendendo as ideias lulopetistas, não quero saber a cor do gato, quero que ele casse os ratos.
O tÃtulo da coluna não condiz com o conteúdo, porque a coluna afirma que o problema da argumentação irracional não se resume ao "tiozao reacionário", mas também é do jovem intolerante. Aliás, os mais velhos sofrem muito com os argumentos irracionais dos jovens. Penso que a raiz do problema de " lidar" com os parentes é conviver com a diferença, independente do assunto. Argumentos irracionais são um saco realmente, mas exigir racionalidade impecável numa conversa de ceia é de uma chatice absurda.
Nem sei se é pertinente, mas a Tábata Amaral é ma pessoa de que discordo em muita coisa sem deixar de respeitar. Basta olhar as propostas dela e o trabalho de as levar adiante. Agora, como não tirar conclusões a respeito do caráter de quem diz. por exemplo, que não há provas contra o Lula ou que o Paulo Guedes tem por maior objetivo deixar os ricos mais ricos e os pobres mais pobres?
natal chegando, o tiozão com a mao direita no peito e a esquerda com o copo de uÃsque faz discursos contra a corrupção, homossexuais, trombadinhas e a favor da pena de morte. As tiozonas com as rugas e a cintura deformada pelo tempo ovaciona. O herói moral, com alcool nas idéias, emponderado sai com o uisque na mão esquerda e a direita livre para apalpar as sobrinhas. Mas chega um convidado fantasiado de papai noel. Escondam o 38.
Conheço famÃlia onde tudo que o cronista fala da inadequação de idosos com idéias bolsonaristas, os "tiozões", acontece com os idosos lulopetistas. Com estes, aliás, o fato sempre aconteceu, desde que o lula apareceu no cenário polÃtico brasileiro. A turma a favor do Bolsonaro é recente, vem da última eleição. EquilÃbrio não custa nada, meu amigo, tenha um mÃnimo de imparcialidade quando se dispuser a publicar alguma crônica. ga a Bolsonaro
Cabeça vazia, oficina do Bolsonaro.
Tenho 59 anos, me reputo humanista e progressista. Vivi a infância e a juventude na ditadura militar e, de forma alguma, quero o retorno daqueles tempos. Pessoas de minha idade e que sentem saudades da ditadura assim agem por terem uma visão distorcida das 2 décadas que vivemos nas mãos dos militares. Uma época em que a censura era sufocante e a propaganda governamental fazia sua parte vendendo a imagem de um povo feliz ("esse é um paÃs que vai pra frente, ou, ou, ou, ou, ou").
Posteriormente, veio a desilusão com os governos civis e, muitos de minha idade, ficaram com a falsa impressão que a vida era melhor na época da ditadura. Não conseguem enxergar é que, muitos dos nossos problemas são heranças daqueles tempos. Os governos civis que vieram a seguir foram incompetentes para resolver os problemas. Mas herdaram dos militares um paÃs altamente endividado, com inflação de 3 dÃgitos e recessão, o número favelas quintuplicaram, a violência nas grandes cidades explodiu...
Muito bom !
Artigo preconceituoso.
"Já viu o especial de Natal do Porta dos Fundos?" Já viu a entrevista do Pondé, Karnal e Cortela no Roda Viva de 13 Dez, com a Tati Bernardi querendo lacrar e sendo cancelada? Como Pondé disse em suas colunas, a esquerda conseguiu um grande feito de marketing, se vendendo como a defensora dos excluÃdos e da moral. E se o povo achasse que votou errado, o Lula andaria livremente na rua.
O jornalista também vai virar idoso. Neste momento, poderia dar trégua aos assinantes com os seus comentários tendenciosos.
Ele não é jornalista, é Economista, não está dando notÃcia, mas emitindo sua opinião. Se não gostar basta não ler. Pelo jeito você se encaixa no idoso que ele descreveu.
"...Cabeça vazia, oficina de Bolsonaro..." Essa foi ótima.
Joel, parabéns pelo texto! Os comentários raivosos só ratificam o que você citou. Este ano, pelo bem do Natal e da convivência civilizada, é melhor não falar em polÃtica à mesa natalina.
Nossa, é só ler os comentários pra ter uma ideia do que nos aguarda. Chato... Muita gente cheia de certezas.
Esqueceu de falar dos "primos" confusos pelo uso de substancias proibidas e alienados pela doutrina da Seita.
Impressionante como aqui nos comentários houve quase que um levante de todos os tiozões reacionários. Reclamaram de sobrinhos petistas, lembraram de quando ainda tinham libido há 40 anos atrás, exaltaram o governo Bozo e, claro, como não poderiam deixar escapar, falaram que tudo é culpa do PT. Esta memória cristalizada da corrupção do PT, no entanto, não funciona para a corrupção dos Bozos. Ai... saudoso PT... rsrs...
Lamentável sua agressividade tÃpica dos perdedores inconformados.
Boa essa. Cabeça vazia oficina do bozo
Marli Moras Garcia: Shame on you!!
Mas há o sessentão, que estudou no Equipe e na FFLCH, militou na LIBELU, acampava em Arembepe, ainda usa cabelo (branco) no ombro junto à calvÃcie, não tira a camiseta do Che Guevara e nem a bolsa de pano a tiracolo, sonha com a luta final do proletariado, no fundo sabe que os Ãdolos Lula e Zé Dirceu são ladrões mas não dá o braço a torcer.
Esse fake texto tem sua resposta no excelente artigo do Pablo Ortellada " Ainda Belmonte". Mostrando a esquerda festiva destruindo a amazônia e assaltando o pais. Como sempre.... Alô folha , cadê a editor chefe??
Quem é Pablo Ortella? Que texto é este "Ainda Belmonte "? E sim, aonde está o editor chefe q não faz uma matéria sobre este ilustre "Quem "? Para que nós assinantes da Folha, possamos reagir a altura à estes comentários e fake News!
Quem este Pablo Ortella? Que texto é este "Ainda Belmonte"? E sim, aonde está o editor chefe q não faz uma matéria sobre este ilustre "quem" ? Afim de que, nós assinantes da Folha, possamos reagir, conscientes, a este mar de absurdos e fake News!
Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.
Tiozão e sobrinhos podem divergir politicamente, mas não podem ocultar os fatos. O liberalismo econômico deu certo. O estatismo deu errado. Aqui no Brasil também. Defensores da ditadura(ditadura militar é pleonasmo; toda ditadura é militar) esqucem que ela ñ era liberal, economicamente. Criou rios de estatais que até hoje nos arruinaram. As pessoas precisam se instruir para discutir qualquer assunto.
Concordo, mas apenas observo que não é toda ditadura que é militar. A ditadura da década de 60 é dita militar porque a origem e os lÃderes da ditadura foram militares. O mesmo não pode ser dito de outras ditaduras.
Pois é. Quem é o estado da Noruega pra comprar estatais brasileiras ou os EUA com seu protecionismo estatal pra dar lições ao comentarista da folha. Só faltava dizer que a China é exemplo De economia pra alguém. Ainda mais se disser que liberalismo não depende do estado que garante a propriedade privada, aà é maluco.
Só que o que defendem aqui no Brasil é o neo-liberalismo, que nunca funcionou em lugar nenhum do mundo. Neo-liberalismo não é o mesmo que liberalismo econômico.
num paÃs em desenvolvimento, hoje, liberalismo econômico significa exclusão, num paÃs rico significa proteção do mercado. Instrução deveria levar a buscar fatos e dados? O desenvolvimento da Coréia do Sul, China e outros que progrediram foram fortemente dirigidos pelo estado. É facil entrar no jogo do liberalismo quando se é muito competitivo, mas quando há competitores fortes nao é bem assim. O estado tem que trabalhar para a nação e não para si.
Joel Pinheiro é professor de que? Coitados dos alunos. Matéria desprezÃvel, em todos os aspectos. Talvez tenha sido escrita por seu estagiário iludido e publicada sem seu conhecimento. Ou ele é idiota mesmo. Radicais são idiotas, de esquerda,centro ou direita. Quem não enxerga a bossalidade,despreparo,futilidade de Bolsonaro está no mesmo nÃvel de alienação de quem nega a corr u p ÇAO do PT,considera Lula inocente, é contra a Lava Jato,apoia Maduro. Sejam tiozões ou sobrinhinhos. Joel é o que?
"Radicais são idiotas". Que frase mais... radical.
Opiniao do Joel confirmada....kkk
Preciso. Perfeito. Parabéns.
antigamente, os jovens sabiam que Provérbios fica no AT e CorÃntios, no NT . Hoje em dia, se o "pastor" sic fala o contrário ( Pv-NT , Co-AT) , os jovens acreditam !
Evite laranja e derivados na mesa.
Conversa fiada . Os jovens de hoje são muito mais reacionários que os jovens dos anos 80 . Eu fui universitários entre 1977-1984 , ADM-Federal do PR e depois Contábeis-FURJ . Naquela época era muito mais divertido . Em Curitiba éramos a "direita reacionária" do CEA contra a "esquerda festiva" do diretório acadêmico . PS- nunca votei 13 ... nem 17 .Afinal, eu tenho cérebro.
Texto pobre preconceituoso e vazio. Nada mais a dizer!
Vestiu a carapuça, tia? Serviu direitinho pelo jeito
Como lidar com a juventude reacionária e defensora do petismo cego. Blá blá blá... Explique a eles o projeto de perpetuação no poder através dos roubos da gangue popular. Texto medÃocre que desinforma mais uma vez. Alô folha esse texto é pura fake news.
Pelo visto, você não sabe o que é fake news.
Imagine o Tiozão, após forte discurso moral contra a corrupção, cantar o hino e defender a pena de morte pra um paÃs melhor, e celebrado pelas tiozonas, então vai medir e apalpar as sobrinhas, mas de repente chega um primo de papai Noel, melhor esconder o 38.
Isso me lembrou o livro novo do Chico, ótimo, aliás. Mas também me lembrou o que disse o Karnal dia desses sobre lidar com parentes nas festas. Se sua famÃlia não tem nada mais que dizer além de brigar por polÃtica, se não existe nenhum outro assunto sobre o que falar à mesa, melhor cada um ficar na sua casa mesmo. Esse texto aà é balela de quem não tem o que dizer. Mas vá lá, não dá pra ser genial toda semana. Gosto do Joel
Tenho lido muita coisa ruim por ai, mas esse artigo entrou no top 5, e o cara é professor, apertem os cintos que o piloto sumiu!!!!
O tiozão reacionário, eu tiro de letra. O meu problema é o sobrinho do Insper e adorador do MBL.
Verdade. Esses sobrinhos são muitos. Eles que me assustam.
Acho interessante as discussões do tiozão reaça com o seu antÃpoda : o tiozinho "esquerdista descolado". Ambos de merecem.
muitas dessas pessoas mais idosas e reacionárias viveram no campo ou eram militares, e essas pessoas não acompanhavam o que, de fato, acontecia no paÃs, porque só lhes chegavam as noticias oficiais. nesse noticiario, o pais estava indo para a frente e tudo ia bem, no melhor dos mundos. não se falava em tortura, em desaparecimentos, nas fraudes financeiras (muitas) do governo militar.
Vc está equivocado. Totalmente equivocado. Foste ou é aluno do Joel Pinheiro?
É fato, uma parte da minha famÃlia envelheceu mal, o que torna a convivência insuportável
Ja vi gente dizendo que a Dilma não foi culpada pela tragédia econômica que causou milhões de desempregados e como consequência ajudou a eleger esse fascista aÃ. Se bobear ainda me chamam de tiozão reaça por falar o óbvio.
Reacionário é quem Coaduna com seus lÃderes esquerdopatas que se refestelaram com o dinheiro suado de nossos impostos. É uma falta de bom senso e de princÃpios básicos do que é Ética e Moral.
Ainda bem que a famÃlia Bolsonaro é honesta como o Queiroz.
Bozominion, acalme-se. Aqui, no mundo real e longe da realidade paralela de vcs, as pessoas estão resistindo ao autoritarismo, bur.rice e maluq.uice deste governo. E constatando que ele é, além de corrupto, metido com o crime organizado e as milÃcias. Se um dia vc acordar do coma, verá.
São discussões que não geram crescimento! Ao invés de discutir, presenteie seu parente bolsominion com alfafa e capim e vá curtir as festas de fim de ano em outras bandas numa boa.
"Já viu o especial de Natal do Porta dos Fundos?" é o máximo! A cereja do bolo.
Uma vez eu passei dias discutindo com um amigo corintiano que insistia que o São Paulo já fora rebaixado em campeonatos. Mesmo eu resgatando o jornal da época no Acervo Folha e mostrando a ele, não arredou o pé da sua posição. Senti ódio de mim mesmo por perder tempo com uma besteira dessas. O problema é que agora tem gente que faz o mesmo com situações monstruosas, se agarra a qualquer fantasia e raciocÃnio arbitrário para justificar suas esdruxulices. Até quando?
Até quando a razão e o discernimento acordar nas pessoas !
Ja tive "amigo" q veio na minha casa pedir dinheiro emprestado e ainda teve a coragem de dizer na minha cara, sentado no meu sofá... "meu Mengão vale mais q qualquer amizade". Depois desse dia, minha tolerancia com gente babaca é ZERO! Vejo esse comportamento , que no meio futebolÃstico não causa tanto estrago, impregnando a mente e o carater de muita gente. Somos um povo imaturo q teima em não crescer!
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Joel Pinheiro da Fonseca > Como lidar com o tiozão reacionário no Natal Voltar
Comente este texto