Hélio Schwartsman > Disciplina militar Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Anteriores 1 2
Conceitualmente eu tbm sou contra. Porém, Grande parte dos alunos da rede pública são oriundos de famÃlias de baixa renda onde os pais ficam quase o tempo todo fora de casa, trabalhando muito e, não raras vezes, sequer têm estrutura familiar adequada. Consequência disso( ausência dos pais) é que a educação acaba sendo toda terceirizada para a escola e lá chegam sem QQ respeito aos mais velhos, à s regras e, praticamente vivem como se não houvessem limites. Por isso penso q a disciplina é útil.
Daà será uma "educação" pelo medo, vale?
Não entendi. O autor é favorável à pluralidade do ensino, mas contrário à participação de escolas com exigências militares ? Acho que está fazendo falta um pouco de disciplina militar nesse raciocÃnio.
mais um dando palpites sobre algo que não tem a mÃnima ideia como funciona... talvez seja o momento de os leitores questionarem as bobagens escritas por essas pessoas que arranjaram um emprego num jornal e se acham "especialistas" em tudo...
Não sei se o autor dessa falaciosa coluna tem filhos, mas pergunte aos pais se não desejam que seus filhos estudem em colégios militares ou afins. A resposta vem de forma muito simples: a enorme quantidade de candidatos por vaga nos exames de admissão em uma relação mais difÃcil que nos vestibulares. A visão limitadÃssima do jornalista(?) julga que a disciplina é castradora. Diga isso a qualquer funcionário que não siga as normas da empresa; se o mesmo continuará na mesma. Ordem é fundamental.
Como ex-aluno do Colégio Militar do Rio de Janeiro, posso assegurar que, em momento algum, fui tolido de experiências ou iniciativas que possibilitassem meu amadurecimento. Sou extremamente grato à educação que tive. Eu e todos que por lá passaram e, também, nos estabelecimentos em outras cidades. A enorme maioria dos alunos retorna ao meio civil como profissionais de sucesso e cidadãos produtivos e conscientes. Como informação: é proibida, por norma interna, a abordagem de qualquer ideologia.
Richard, bom dia. Será que você conseguiu ler (e entender) o que escrevi acima? Se quiseres, posto novamente com outras palavras. Pode ser que facilite tua compreensão. Talvez e sem querer, eu tenha utilizado termos que não fazem parte do teu vocabulário.
Daà vc não entender nada polÃtica por não entender o quê é ideologia. E a idéia da escola é formar cidadãos e não só profissionais de sucesso.... Para isto existe o futebol é o funk!
O que mais preocupa-me no ridÃculo posicionamento do autor é sua total falta de conhecimento sobre o que pretendeu julgar. Escreve sem conhecer, sem fundamento; portanto, mente. Pesadelo é tentar estudar em um ambiente hostil, agressivo aos professores e colegas ou onde o aluno é cliente. Disciplina e alegria não são excludentes uma da outra, pelo contrário. Segurança, paz e respeito proporcionam as condições para que a criança ou adolescente possam evoluir em paz e harmonia.
O autor não tem qualquer experiência no assunto e fica somente expressando sua ignorância.
se escola militar ajudasse a formar um cidadão, não teriamos um bolsonaro, um medici, um castelo branco, um figueiredo, um fiuza, um ustra, um joão paulo burnier, um geisel e outras tantas coisas deploráveis.
Sr Marcos Serra, ser cúmplice ou mandante de assassinos revela desvio ético tão ou mais grave que ser corrupto. Em nome do combate à corrupção estamos aceitando algo muito vil, desumano, e distorcendo princÃpios.
Sr. Marcos, pegando só um de seus exemplos : Ustra torturador e assassino se pautava pela ética? É ignorância ou má fé?
Ricardo, bom dia. Transverso e deplorável seu raciocÃnio, tÃpico da cegueira motivada pelo fanatismo. Fora as suspeitas (que devem ser investigadas) sobre o clã Bolsonaro, aponte-me qual dos citados por você acabou o governo rico; qual deles foi envolvido em corrupção, qual deles utilizou-se do cargo para benefÃcio próprio, qual deles não pautou sua conduta pela ética. Agora, estude a História e compare-os com nossos últimos presidentes. Pode ser que tenhas uma grata surpresa e mude sus opinião.
olha, se o lulão e os molusquinhos tivessem passado por uma escola militar tenho certeza que seriam honestos...
Um dos fatores da baixa aprendizagem, aqui ou em qualquer lugar, é a turminha que puxa para baixo. Se uma maior disciplina aumentar o tempo efetivo de ensino em sala de aula é lucro.
Doutrina na escola e perigo, crianças ñ fazem criticas repetem modelos. Militarismo é doutrina de direita limitrofe pois ensina obediencia irrestrita. Melhor seria ter profissioais eletricistas, pedreiros, enfermeiras, etc a ensinar profissão aos jovens, sobretudo os mais pobres q precisam trabalhar e ter renda a partir dos 12 anos, pelo menos. Obrigar jovens pobres a ficar nessa escola inutil e desmotivante, com militar ou não, ate 16 anos e querer a evasão e agressão. E valida o estado
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Hélio Schwartsman > Disciplina militar Voltar
Comente este texto