Opinião > Linha dura Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Mariana da Costa Conde

    Cloves e sua insuperavel soberba de enciclopedista ; releia o texto e perceberas que mesmo estados que nao compactuam e nao aderiram ao chamamento belicista generalizado do ex tenente apresentam alguma redu çao nas mortes - mas nao ha indicaçoes suficientes para estabelecer causalidades Continue tentando sua vaga como colunista ou editorialista da FSP

    Responda
  2. PAULO ROBERTO HASSE

    O jornal também não sabe porque a criminalidade está caindo ... mas se arrisca a dizer que não é pelas ações do atual governo , sempre no esforço de negar qualquer mérito ao governo . Não há como negar que o crime organizado determinava ações mesmo de dentro dos presídios , e que o isolamento das lideranças em presídios de segurança máxima e isolados , está trazendo seus efeitos . Uma medida simples e eficaz , mas que nao era praticada , reconhecida até pelo Ciro .

    Responda
  3. Orasil coelho pina

    Se Jesus Cristo, o filho de Deus e não o técnico do flamengo, viesse auxiliar o combate à criminalidade no Brasil de hoje, a Folha diria que a ex- presidenta Dilma, já havia tido esta "visão" na campanha de 2.014. Segundo a excelência do Data Folha, o Hadad seria o presidente do País, e assim vai......

    Responda
  4. Cloves Oliveira

    A FSP sofre daquilo que os Psicólogos chamam de disponibilidade heurística. De maneira simplificada, trata-se de um atalho mental que se baseia em exemplos recentes que vêm à mente das pessoas quando avaliam tópicos específicos, conceitos, métodos ou decisões. A questão importante para se avaliar não são os números menores, mas o fato de que a tendência parece ter sido mudada de um aumento constante para uma diminuição gradual. O desafio para o futuro é manter a disciplina e aprender dos erros.

    Responda
  5. ricardo fernandes

    em primeiro lugar, o governo bolsonaro não fez nada para reduzir a letalidade. se alguém fez algo, foram os governos estaduais. o governo bolsonaro só contribuiu para piorar a situação, colocando mais armas na rua. ou seja, sem o bolsonarismo, o indice poderia ser melhor. em segundo lugar, é preciso contar também as mortes por suicidio e as desferidas por policiais. em terceiro, isso pode apenas demonstrar a força do crime organizado, que, onde se instala, proibe os homicidios.

    Responda
    1. Lineu Saboia

      Santa ignorância.!!!

    2. Dea maria Kowalski

      Pode ser uma acordao entre esse governo e suas milicias para maneirarem na criminalidade a fim de que o bolsonarismo colha os louros e recebam editoriais em seu favor. Tal qual o acordo do PSDB em Sao Paulo com o PCC.

  6. Herculano JR 70

    Toda vez q se fala em segurança automaticamente se pensa em repressão policial. Mas segurança e de fato dada por economia pujante. A falta dela faz com q a maioria dos crimes sejam economicos: furto, roubo,latrocinio, trafico e pensaõ alimenticia. E o estado com seu caro, improdutivo e intrometido gigantismo q nada produz para a economia e de fato o gerador de insegurança. A segurança q se deve esperar de um estado minimo e renda minima aos poucos q ñ sobrevivem em economia pujante.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.