Educação > Governo Bolsonaro reduz oferta do Fies a partir de 2021 e eleva desempenho mínimo no Enem Voltar
Comente este texto
Leia Mais
"No auge do programa, em 2014, o Fies ofereceu 732 mil contratos. O programa havia passado por grande expansão entre 2010 e 2014, mas de maneira descontrolada, o que provocou impactos nas contas públicas e provocou reformulações iniciadas já em 2015."- Visão futurista administrativa e paternalÃstica do PT
O Poder Público enriquece, à custa dos contribuintes, as faculdades particulares. Elas cobram mensalidade "cheia" do aluno do Fies(dinheiro certo a receber). Tem que ter descontos, no mÃnimo, de 40%. Assim, poderia financiar mais.O Governo não percebeu/percebe isso?Parece que esses oportunistas fazem de propósito. O dinheiro do Fies é certo, sem inadimplência ,então os Donos das Faculdades devem dar descontos para o Poder Público.InadmissÃvel cobrar mensalidade cheia.Enriquecimento sem causa.
Por enquanto, a inadimplência do Fies está em 12 Bilhões,porém vai ser muito maior, segundo estimativas (li no Estadão). De novo o mesmo problema, a forma como se usam os recursos públicos e o desperdÃcio.
Sempre fui contra o fies entre outros motivos por que o subsÃdio de credito para o ensino superior leva a um aumento descomedido dos preços dos cursos, as universidades privadas acabam cobrando mais caro do estudantes que entram pelo fies e por que leva a um endividamento das classes mais vulneráveis. Agora com o cadastro positivo que guarda o histórico bancário das pessoas quem se torna inadimplente terá ainda mais dificuldade de conseguir empréstimos no futuro.
Endosso. Para isso, o Governo/PolÃticos, se fossem sérios, e honestos com o Dinheiro Público, deveriam exigir redução da mensalidade. Para o Fies a mensalidade é cheia, ao passo que a mensalidade "normal" tem descontos. Se os Administradores Públicos, repiso-me, tratassem o dinheiro público seriamente, iriam negociar para que no Fies as faculdades dessem uns 50% de descontos: dinheiro que o Governo paga hoje para elas e só receberá daqui a 4 anos.Redução.Seriedade com o dinheiro público!
O pobre dificilmente vai conseguir fazer um curso superior. Vai passsr a vida em empregos que pagam pouco, pois este desgoverno não quer ascensão social. O pior é que tem muito pobre de direita ainda achando que votar contra o PT seria a melhor coisa a fazer. A Educação é a única saÃda para quem nasceu numa famÃlia pobre, mas as portas estão se fechando. Pobre paÃs, este Brasil de hoje!
Se o governo vai bancar, então o aluno tem que fazer por merecer, não se pode investir em alunos que não querem nada! Assim que se constrói uma nação forte. #B17
Menos, meu caro. Analise bem os fatores envolvidos antes de opinar bobagem.
Caro, quem disse para vc que o fies eh de graça? O aluno assina contrato para pagar após formado. Por favor, se informe.
Quero pobre estudando e rico se lascando. Tô Bozo não gosta de pobre.
Acredito que você não leu a matéria. Uma nação forte. Se constrói ampliando o acesso a educação e não reduzindo.
Qual aluno que não quer nada? Não ache que todos se comportam como vc! Para a maioria esmagadora dos alunos que pedem fies, a universidade é um sonho e eles se dedicam muito, trabalhando de dia e estudando à noite. Tinha que ser bolsominion, tem ódio de quem estuda. Terra-planista? Acertei?
O Bozo odeia quem estuda. Claro, um ene.rgú.meno cujo maior feito profissional foi pular de paraquedas! OBS: O exército lança até jipe de paraquedas...
Você assalariado pobre que votou no Bozo, seu filho nunca será doutor, será no máximo um supervisor de supermercado...e olhe lá. O Bozo está tirando todo futuro de seus filhos e você aplaudindo...tenha dó. Se for assalariado pobre e negro, tá mais lascado ainda...o cara não gosta de você nem pintado de ouro.
O que mais dói, é que tem quem bata palma
É o mÃnimo que se pode esperar de um estudante para ter dinheiro subsidiado, meritocracia, mais ainda assim para o contribuinte é muito melhor, pois um aluno das federais custa 44 mil reais por ano e das estaduais 28 mil. Segundo dados do próprio governo do 2016.
Um aluno das federais não custa 44 mil por ano. Não acredite em bobagens. O maior custo das universidades é a pós-graduação, diretamente ligada à pesquisa de alto nÃvel. É isso que custa caro, não a simples graduação!
A pessoa vota no Boslonaro e quer exigir prova de "meritocracia" com uma redação que seja bem escrita e faça sentido. É piada né? Estudar não pode mas virar presidente da República pode?
Para a milicada tem aumento nas diárias, já para a educação de pobres, algo fundamental para o paÃs melhorar a produtividade e competitividade, só os cortes. Pobre que votou no Bozo merece permanecer na miséria, o problema é que isso atinge a todos mesmo que indiretamente.
Seu filho não vai mais conseguir estudar? Faz arminha que passa. Na verdade, infelizmente os menos favorecidos serão mais afetados, não as classes média e alta com suas panelas e dancinhas idiotas.
Seu filho não vai mais conseguir estudar? Faz arminha que passa
Você aÃ. Isso mesmo. Você que votou na famÃlia honesta. Você que foi dançar aquelas coreografias nas praças das esquinas. Marchou e cantou em frente da estátua da Havan ouvindo músicas militares esquisitas. Passeou na paulista em frente da Fiesp vestidos de verde amarelo e fazendo videozinhos para postar no face. Vai precisar do Fies ? Fica titi não. Diz que foi culpa do Lula que vai passar.
Boa .kkkkkkkkkkk
O que deveria acontecer é submeter esse ministro à s provas para comprovar se ele alcançaria os Ãndices. Duvido que ele teria sucesso. Assim como o próprio presidente da República.
Faz arminha, grita MITO que melhora
Esses milicianos não querem pobres nas universidades de maneira nenhuma. Esse é o resumo objetivo dessa empreitada. E nenhum relincho nos estábulos.
Este Governo já provou que é inimigo do ensino e da educação. %%%
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Educação > Governo Bolsonaro reduz oferta do Fies a partir de 2021 e eleva desempenho mínimo no Enem Voltar
Comente este texto