Demétrio Magnoli > Milhões de brasileiros passarão o Ano-Novo no mar dos Coliformes Fecais Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. ANTONIO CARLOS N SCHNITZLEIN

    Pô Demétrio, por que vc não consegue aconselhar quem vai ao litoral para verificar onde não há coliformes fecais, ao invés de exaltar a ira? Ou de critica? ou de virar o povo contra os governos? Tem razão que pede que se olhe para nosso litoral com olhos para o valor econômico que elas representam e solicitar atenção a ele. Cada Estado tem de olhar seu litoral de forma como uma fonte de renda.

    Responda
  2. Leila de oliveira

    Que nojo!

    Responda
  3. OTAVIO PAIVA

    Sensacional, estar na hora de encararmos o karma do esgoto e seu tratamento!

    Responda
  4. Carlos Simaozinho

    Com isso, estamos dando um tiro no próprio pé. Nosso bonito litoral, se bem cuidado, poderia ser uma fonte inesgotável de recursos, tanto no turismo quanto na exploração racional das riquezas naturais. Porém, estamos longe disso acontecer, é só observar a quantidade de "gente de bem" que apoia as ações do tal do Salles...

    Responda
  5. edson sete

    Tai, depois de escrever tantos coliformes o Demétrio deveria ser o ministro do meio ambiente

    Responda
  6. EDUARDO ALMEIDA RIBEIRO CASTRO

    comentario pertinente, estamos descuidando de um dos nossos maiores patrimonios, o nosso meio ambiente, fonte de lazer ,de turismo;recomendo aos interessados a leitura do livro Economia Donut ; Kate Raworth, que aborda aspectos do crescimento economico e seus impactos no meio ambiente

    Responda
  7. Marcelo Carneiro da Rocha

    Aqui coliforme não suja só as praias , é eleito presidente.

    Responda
  8. Jose Geraldo Leite Coura

    Demétrio Magnoli virou ambientalista???

    Responda
  9. Everton De Oliveira Bunder

    Sou professor de Geografia e a tempos admiro os textos de Demétrio Magnoli... recomendo a todos a leitura de o Corpo da Pátria.

    Responda
  10. CLÃ UDIO DE BARROS PINHEIRO

    Me desculpem os que pensam como o articulista da FOLHA, mas frequento as praias de SANTOS faz 55 anos, do canal 1 até o canal 7, até a ponta da praia e nunca, nunca, peguei uma só coceira ou micose. Eu me banho, mergulho, brinco com meus filhos, agora maiores, brinco na areia e na areia molhada e nunca, nunca, me vi prejudicado por uma só sequer dos problemas que o articulista cita. Vocês conhecem alguém que ficaram doentes nas águas salgadas do mar, que é a mais anti-séptica do planeta.

    Responda
  11. JOÃ O MUCCI

    Este é um dos retratos do Brasil, o eterno país do futuro, com sua democracia de faz de conta e seus políticos patetas, ridículos e incompetentes. Excelente texto.

    Responda
  12. Paulo Roberto Schlichting

    Mais um retrato da realidade verde e amarela. Agora, 'É como se os Bolsonaros...tivessem discursado...do Oiapoque ao Chuí' foi ótimo! Hilário. Coisa pra um Anais Do Humor Escatológico Nacional.

    Responda
  13. Marcelo Arias

    Matou a mosca com bazuca... Se o Estado não serve para garantir direitos existenciais básicos, como água, serve pra que e pra quem?

    Responda
  14. Hercilio Silva

    Vamos citar a responsabilidade da população, notadamente da classe média nisso. Vota em quem faz ponte, viaduto e avenida. Jamais em quem faz transporte público ou saneamento, o primeiro a classe média não usa, o segundo seus bairros tem. Com o cheiro do Tietê e do Pinheiros já se acostumaram, só quem chega de fora sente.

    Responda
    1. FABIO PIRES MARQUES

      Perfeito! Só faltou o “nosotros da classe média “, aí. Se não, vira Marilena Chauí.

  15. reinaldo senna

    Olha, esse assunto já tinha sido resolvido nos últimos 15 anos da "grande tragédia" libertadora que abateu nosso país.... O colunista sabe muito bem, por isso nunca levantou o assunto antes... Se está assim agora, só pode ter sido o bolsonaro que mandou emporcallhar tudo este ano...

    Responda
  16. sidnei esbizera

    Triste.

    Responda
  17. Peter Janos Wechsler

    Será que vivemos num país de dejetos?

    Responda
  18. Amador Lima

    Ipsis litteris nas águas interiores : “ tristes trópicos “ !

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.