Alvaro Costa e Silva > Brasil envenenado Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Uma boa parte dos ditos cristãos não pregam o cristianismo. Pregam o egocentrismo, o fim da pluralidade de idéias, ao invés de perdoar, atacar os considerados pecadores...
Mas voce, Alvaro, também não escapou (como eu e muitos de nós) do discurso de ódio . Vai ser difÃcil recolar este paÃs depois do trabalho feito pela abominável da Cambridge Analytics nos corações e mentes brasileiros.
Por qué no te calas, Alvaro?
Cada vez mais Nero que Bozo!
Que esse Bozo..desmoronado..os três porquinhos corruptos..laranjal..Paulo Guedes Caixa 2..todos tenham a pior morte possÃvel..e o gado chore por n ter quem os toquem •
Que isso aqui se torne um inferno. De uma vez por todas!
O que Bolsonaro tem a ver com esse atentado? Tudo agora é culpa dele? A violência e o ódio sempre existiram na face da terra. Até parece que o colunista não sabe disso. Jamais os povos conviverão pacifica e resignadamente com as diferenças e isto a própria religião já previu há milênios. Se o paraÃso fosse aqui mesmo como era o projeto inicial segundo as religiões monoteÃstas, não seria necessária religião alguma, como diza Lennon em "Imagine"
Wagner, se é previsão, como falei, é evidente que se trata uma época posterior e não anterior a existência delas
Tem tudo a ver: odio, intolerancia, homofobia, xenofobia, violencia. Esse é o seu governo.
A religião previu essa falta de convivência quando? Há milênios, quando na verdade as guerras religiosas eram extremamente raras até o monoteÃsmo?
Yes, nós temos talibãs. O Brasil cada vez "melhor".
O q diriam voce, a esquerda e o grande colunista acima se alguém fizesse um filme cômico com Jesus convertendo homens gays homosexuais em héteros espada do tipo comem todas. Com certeza vcs cairiam em cima bradando todo tipo de impropérios contra a igreja, os cristãos, os conservadores e muito mais. Lógico q não se deve jogar bomba em nada e tampouco em ninguém, mas também precisa acabar com essa hipocrisia da esquerda caviar q vc representa.
Hora de começar a limitar os recursos financeiros de quem move esses ódios.
belissimo diagnostico de um paÃs que conseguiram inocular o virus da raiva e da intolerancia!
Alvaro Costa e Silva -acerta em cheio quando diz que o presidente Jair Bolsonaro é fiador dos ataques que desde sua posse, até mesmo antes, podemos dizer nos trinta anos de polÃtico em que atacou a liberdade de expressão, homenageou milicianos, torturadores, pregou a homofobia, o racismo, etc.
Este paÃs envenenado, "doente e triste" (Mariliz) está suscitando uma escolha trágica na condução dos negócios de comunicação social (vulgo "mÃdia"): a franquia para recolher as expressões verbais dos 'leitores' não vai suportar a avalanche de li xo e ex cre men tos que competem por alguns segundos de 'descarrego de miséria' pessoal' nos espaços públicos. Umberto Eco previu essa calamidade, mas não pôde antever o caldo de cultura da miséria polÃtica brasileira.
Bolsonaro, junto aos seus comparsas falsos cristãos, já têm seu lugar garantido no inferno. Vão com Deus.
Isto é o efeito Bolsonaro. Um presidente que cultua o ódio e prolifera a intolerância. Nunca se viu uma sociedade tão violenta, o amor foi pro espaço com este energúmeno no poder. Nosso paÃs não tinha atos terroristas e agora tá virando moda estes senhores da pureza quererem ressuscitar os crimes cometidos pelas cruzadas da Idade Média. A lei do retorno nos dirá o destino que dará ao capetão e sua trupe.
Bolsonaro é um caso para a psiquiatria resolver, mas a Sociologia explica sua capacidade de disseminar o ódio por contágio social, mesmo sem capacidade foi alçado ao lugar de liderança. Triste paÃs, como bem disse Eliane Brum: ele é o anti-presidente e o paÃs está doente.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Alvaro Costa e Silva > Brasil envenenado Voltar
Comente este texto