Rodrigo Zeidan > A década perdida Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Muito boa a análise. Acrescentaria dizendo que a tendência é piorar, pois o governo Bozo tem tudo para superar, em ruindade, os governos Temer e Dilma, por mais incrÃvel que isso possa parecer...
Só estranhei o dado que o desemprego no inÃcio da década foi 8%! Em 2010 o PIB cresceu mais de 7%, embora de forma a causar uma bela resaca mais adiante. Empregadas domésticas sumiram.
Brasil: tua marca é o atraso.
Quanto aos números não há que se contestar nada. Afinal, eles são obtidos de forma metodológica e cientÃfica adequadas.
Ah os números...sempre eles para descortinarem o que o marketing polÃtico não mostra....
Poderiamos ter pedido mais que uma década, poderiamos ter perdido nosso paÃs. Mas não. Reconquistamos a coerência. Quem mora no Brasil sente isso.
Fomos salvos! Brasil acima de tudo. Deus acima de todos. Salvos do comunismo!
Vergonhoso omitir os dados de 2000 a 2010 pra justificar sua tese. Todos os Ãndices do perÃodo são superiores, superiores aos anteriores e aos atuais. Pra isso se fez um golpe, pra evitar que a maioria continuasse sendo beneficiada. Prevaleceu a visão de paÃs para poucos da qual a imprensa compartilha, inclusive arrisca a liberdade de imprensa apoiando autoritarismos e ilegalidades jurÃdicas, como fez em 64.
Dizer que o único governo bom o primeiro perÃodo do corru.pto condenado e solto é um acinte com a realidade. Tivemos, sim, um perÃodo de bonança gerado pelos elevados valores das commodities que mascararam as mentiras, abusos e inconsequências que já havia naquele perÃodo. Bastou acabar esse ciclo para que a realidade viesse à tona e aparecessem os problemas estruturais não solucionados. Não que o atual governo seja uma maravilha mas, certamente, está resgatando nossa economia e valores.
O autor faz uma análise estranha. Quer comparar o primeiro ano de governo do PSL com anos de desmando de governos anteriores que nos levaram à atual situação. Parece querer cobrir o sol com a peneira. Qualquer empresário sabe como é dura e lenta a recuperação de uma empresa após ter quebrado e isso quando se consegue reerguê-la. Bem ou mal, o atual governo está recuperando o paÃs de péssimas e demagogas administrações anteriores. Basta olhar os Ãndices e verificar que a sangria foi estancada.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Rodrigo Zeidan > A década perdida Voltar
Comente este texto