Marcos Lisboa > Brutos Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Fatima Marinho

    Jesus é uma lenda.

    Responda
  2. eli moura

    este colunista consegue ser ainda pior do que quando fala sobre economia. Os caras da porta do fundo apelaram falando sobre valores que são caros a alguns. Foram ao extremos provocando os que estavam do outro lado do extremo. Fosse humor trabalhado, focado coisas situacionais e contemporâneas não teria este problema. Deviam usar Abraão, Gandi, Buda, em vez de Cristo para repetirem o de sempre.

    Responda
    1. Ricardo Knudsen

      Vc é daqueles q acha q é vítima é o culpado. Nada justifica o ataque violento ao Porta dos Fundos. A situação é simples: os comediantes atuaram dentro da lei (quem acha q não, q apele ao judiciário), quem jogou as bombas incendiárias praticou um crime, punível dentro da lei contra o terrorismo. Quem não admite isso, e justifica o terrorismo como resposta natural a uma suposta provocação, pouco acredita nas leis e na democracia.

  3. Adauto Lima

    Sendo assim, tentando seguir a sugestão e Moliere, pode-se dizer que se um grupo, mesmo apelando para o atalho fácil trilhado pelos incapazes que no desespero de serem notados pegam carona em referências expostas construídas com sangue numa Cruz, não é capaz de fazer um filme bom, deveria discretamente, não entrar, mas sair de cena pela porta dos fundos.

    Responda
    1. Adauto Lima

      Prefiro a opinião do Marcos Lisboa, que o filme não é bom. Também há bons críticos qualificados para opinar. Filmes bons despertam paixões por méritos próprios e não fazendo cortesia com o chapéu alheio.

    2. Fatima Marinho

      O filme parece que foi bom ou não teria despertado tantas paixões.

  4. Cloves Oliveira

    Os Romanos costumavam chamar de bárbaros todos os povos que possuíam costumes diferentes e que não faziam parte do império. Já os colonizadores Europeus taxavam de bárbaros os habitantes nativos como uma maneira de justificar as conquistas e a escravização dos povos. É uma palavra muito pesada para se referir ao episódio do Porta dos Fundos que foi o produto da estupidez e ignorância de desocupados. Incapazes do pensamento crítico, provavelmente nem sabem o que é liberdade de expressão.

    Responda
  5. Ricardo Knudsen

    Há vários tipos de barbárie no país. Um deles é praticado por especialistas, pessoas da Academia, q usam seu conhecimento para trair a opinião pública, mentindo sobre temas de difícil compreensão. Traem aqueles q acreditam na honestidade dessa gente, abusam de seu conhecimento para engana-los. O debate sobre a reforma do RGPS foi dos mais desonestos de nossa história, e poucos apunhalaram a verdade factual mais intensamente q o colunista. Lisboa é um homem honrado, diria Marco Antonio.

    Responda
    1. NELSON PRADO ROCCHI

      Um servidor público contribui com 20% do seu salário por 30 anos e recebe como aposentadoria 100% do seu salário por 30 anos. Quem paga a diferença?

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.