Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Flávio Rodrigues Fonseca

    Senhor Gaspari, chamar de terroristas cidadãos civis comuns que reagiam como podiam a uma ditadura assassina e torturadora, ou é desconhecimento da história, o que obviamente não é o seu caso, ou uma brutal distorção da mesma com intuito de agradar alguém ou alguma corporação e posar de "isentão". Lamentável para um jornalista do seu porte.

    Responda
  2. Carlos Silva

    A paz começa pelo respeito...

    Responda
  3. Jarbas Vasconcelos

    Tersio você passa pano para terrorista; olha o termo que você usa: "ataquisinho". Uma forma clara de rebaixar o ato a algo insignificante. Você confunde o ato de manifestar com o ataque à liberdade de expressão e, por fim, não entende o que é a violência simbólica; clara tentativa de censura; de calar às vozes dissonantes ao radicalismo religioso. Sua posição se assemelha, em termos,aos entusiastas do EI.

    Responda
  4. Tersio Gorrasi

    Jarbas, segundo o dic Aurelio, terrorismo é o uso deliberado de violência, mortal ou não, contra instituições ou pessoas, como forma de intimidação e tentativa de manipulação com fins políticos, ideológicos ou religiosos. O ataquezinho à PF se enquadra nessa definição, mas as manifestações de rua, com claros objetivos político ideológicos, intimidando pessoas, obstruindo a passagem e destruindo patrimônios se enquadram muito mais. Precisa desenhar?

    Responda
    1. Ricardo Ferreira

      Claro, claro, afinal um dos fundamentos do bolsonarismo é: O rigor da Lei (só) para os outros!

  5. Cristina Dias

    Cadê o Ministro da Justiça e Segurança Pública para combater o neoterrorismo?!?

    Responda
    1. Geraldo da Silva

      O Brasil não tem ministro de justiça nem de segurança pública. O bos... ta que está aí é apenas um sujeito zero à esquerda esperando surgir uma vaga no Supremo. Ele tem a esperança de ser indicado pelo Bozzo, o que eu duvido muito.

    2. José Roberto Pereira

      Foi comprar mais gasolina e já volta...

  6. Vanderlei Nogueira

    O mais interessante, o resultado do jogo  disponibilizado pelos jornais de grande circulação, resumindo a estupidez, o juiz fornece o resultado e depois manda prender, pode?

    Responda
  7. Antônio Carlos de Paula

    Até agora o capacho ministro da justiça não deu um pio a respeito desse atentado! Uma verdadeira vergonha.

    Responda
  8. Wagner Santos

    A polícia não prendeu o cara com um braçadeira com suástica nazista num bar e agora ataque a bomba por ódio religioso não é terrorismo. Por outro lado, na periferia, se alguém olhar para o policial é preso. PM e delegados são ruins de e serviço.

    Responda
  9. MARLUCE MARTINS DE AGUIAR

    O que tem a dizer o senhor moro? O que quer dizer o seu silêncio?

    Responda
  10. Maria Lopes

    Elio Gaspari e seu inegualável conhecimento dess época sombria e suas conexões com o presente. Os militares estão incorrendo no mesmo erro e vamos pagar um preço muito alto por essa omissão.

    Responda
  11. Maria Lopes

    Elio Gaspari e seu inegualável conhecimento dess época sombria e suas conexões com o presente. Os militares estão incorrendo no mesmo erro e vamos pagar um preço muito alto por essa omissão.

    Responda
  12. Cloves Oliveira

    Faz tempo que o terrorismo existe no Brasil, erroneamente chamado pela imprensa de "novo gangaço". Trata-se do assalto constante a agências bancárias por enormes grupos de marginais fortemente armados, os quais além de destruir o patrimônio público e privado, ainda fazem cidades inteiras reféns. O problema é que as pessoas afetadas pelo terrorismo urbano não possuem a voz ativa dos militantes progressistas que conseguiram transformar o caso do Porta dos Fundos num atentado contra a liberdade.

    Responda
    1. Jarbas Vasconcelos

      Quanto malabarismo retórico só para justificar o ataque à produtora dos PdF. A direita passando pano para terroristas. Vergonha!!

  13. Tersio Gorrasi

    Queimar pneus para impedir a passagem de veículos numa rodovia, destruir os patrimônios público ou privado e agressões a pelegos numa greve, que nome daríamos para isso?

    Responda
    1. Jarbas Vasconcelos

      Continua passando pano para terrorista. Além de não entender a diferença entre protesto e ato terrorista. Deve ser deficiência cognitiva programada.

    2. Tersio Gorrasi

      Aos críticos supostos donos da verdade que aparecem por aqui, é bom saber que esse ataquezinho de b o s t a não afetou em nada a vida dos cidadãos e nem fez cócegas aos produtores do porta dos fundos, enquanto que as manifestações que falei prejudicam e muito a vida dos cidadãos que são tolhidos do seu direito de ir e vir e ao trabalho, correndo até o risco de serem demitidos. Quem então é mais terrorista?

    3. Jarbas Vasconcelos

      No fim das contas, você usa as manifestações da esquerda, para justificar o ataque à produtora dos PdF. A direita reacionária é capaz de tudo.

    4. Wagner Santos

      Tem várias tipificacoes no código penal mas não é terrorismo. Lançar bombas incendiárias por intolerância religiosa ( odio contra quem não segue sua religião) é terrorismo. E não é Light.

    5. Jarbas Vasconcelos

      Radicalismo e não terrorismo. As manifestações da esquerda não tem intenção de silenciar a oposição, diferente do ataque à produtora que claramente teve o propósito de calar o livre pensamento. Mais um pouco teremos um novo Estado Cristão no Brasil.