Opinião > Confrontos estéreis Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. REGINA PAIVA DAUMAS

    Queria entender como foi possível que Olavo e Bolsonaros realizassem tão extensa lavagem cerebral via redes sociais... São chocantes os comentários que contestam o editorial argumentando com teses absurdas produzidas nos porões olavistas. Nunca foi tão fácil justificar a incompetência de um Ministro: "Não faz nada porque está muito ocupado em desfazer o que o PT fez." Ora, me poupem! Há muito o que fazer. Esse revanchismo está destruindo o que funciona e não está construindo nada!!!

    Responda
  2. lucia nunes

    A educação do país está sendo afrontada! Excelente matéria da FSP! Como sempre, um jornal crítico e verdadeiramente liberal.

    Responda
  3. Cloves Oliveira

    Não precisa ser um cientista político para ter adivinhado que oposição mais forte ao governo do JMB viria do setor da educação, já que muitos sindicatos do setor da educação se transformaram em braços do partido petista. Como temos poucos vivendo para a educação, a maioria vive da educação, o que está em jogo não é a educação em si, mas com quem vai ficar o poder. A FSP não contribui ao se limitar às picuinhas em vez de debater os grandes desafios da educação num mundo cada vez mais virtual.

    Responda
  4. PAULO ROBERTO HASSE

    A esquerda “ progressista “ dos últimos nos que explique estes resultados fracassados , afinal apregoam que são os maiores especialistas do país em “ cultura “ . Mais uma conversa fiada desmascarada pelos fatos e números .

    Responda
  5. JOAQUIM FERREIRA R FILHO

    Não é picuinha ideológica não. A ideologia implementada nas escolas por quase 16 anos petista foi um tumor maligno que nos colocou em último lugar na educação na América. Vamos precisar ainda de muita água, sabão e desinfetante pra limpar esta educação da vergonha deixada no MEC pelo PT e puxadinhos.

    Responda
  6. PAULO ROBERTO HASSE

    Ao comentar os sucessivos fracassos do Brasil no ranking , a Folha não comenta as causas , prefere atacar o governo que iniciou em 2019. Em análise de causas e soluções de problemas , o primeiro passo é entender as causas que nos levaram aos seguidos fracassos , fazer correções e propor ações. Primeiro o jornal deve explicar afinal quais são as causas dos fracassos , buscando nas gestões dos últimos 20 anos o que faltou ... dinheiro parece que não foi pois o país aplica recursos iguais a OCDE .

    Responda
  7. Leandro Souza

    O governo é um fracasso total.

    Responda
  8. Maria Fernanda Monzo Luporini

    O cara é PÉS.SI.MO. A boa notícia é que essa inc.om.p.etê. nc.ia toda pode fazer Estados e municípios assumirem um papel mais autônomo em relação ao governo federal. Que pressionem o Congresso por mais autonomia financeira para fazerem o trabalho que o MEC NÃO está fazendo.

    Responda
  9. ricardo fernandes

    há um erro aí. todos os municípios e estados recebem verbas do fundeb. agora, há alguns estados que recebem uma complementação da união para o fundeb.

    Responda
  10. Carlos Reis

    Excelente Editorial, resumiu tudo o que foi (mal) feito pela educação no país. Além de picuinha, ocorre mesmo eh uma completa falta de visão estratégica e de planejamento da educação básica. Parabéns ao jornal pelo texto!

    Responda
  11. Hildebrando Teixeira

    Weintraub é como Moro ou Bolsonaro, o homem certo no lugar certo, só que, por incrível que pareça, sua tarefa é mais difícil que as dos outros dois, corrigir o esforço anti-educação dos 200.000 parasitas petistas infiltrados no MEC com a função de manter o que construíram nós governos petistas, madrassas marxistas formando ativistas e fornecendo a pior educação do mundo. Força Weintraub!

    Responda
    1. delane José de souza

      Seu comentário está correto, considerando que o critério único deste governo é que seus integrantes sejam movidos pelo ódio.

    2. Maria Fernanda Monzo Luporini

      Kkkkkk.

  12. João Pedro Sousa

    Pior ministro da educação da história. Ótimo editorial! Sugestão: Que o jornal possa escrever mais editoriais em 2020 como esse: abrangente, coerente e coeso.

    Responda
  13. Herculano JR 70

    O intrometimento do estado na escola, nunca educacao, inclusive tornando obrigacao constitucional, criou todo tipo de cara distorcao. Pior ainda, qdo se repete a exaustao q a tal educacao e a solucao pro pais. Mentiras deslavadas. A educacao e boa pra quem faz educacao. Qto ao Pisa, por J Colemam, o pais faz a educacao nao o contrario

    Responda
    1. delane José de souza

      Seu comentário é uma forma reversa de comprovar exatamente o que você contesta.

    2. Paulo Cury

      Qual solução? Qual o país que se desenvolveu sem investir em educação?

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.