Ilustrada > Livro esmiúça como Hollywood colaborou com o regime nazista Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Alexandre Matone

    A Folha já atacou os judeus nacionalistas, com uma entrevista enorme com um rabino do nanico grupo antissionista extremista Naturei- Karta, banido dos meios ortodoxos em todo o mundo. Já atacou, recentemente, os judeus chassidicos, com uma matéria cheia de desinformações, extrapolando e magnificando excessões, e agora ataca os judeus laicos do meio artístico americano. Como se chama isso?

    Responda
    1. Marcelo Abóbora

      Isso se chama analfabetismo de Alexandre Matone

    2. José Fernando Marques

      Caro Alexandre Matone, peço desculpas se fui agressivo. O que reclamo é sensatez. Meu ponto de vista: se alguns dos empresários do cinema hollywoodiano, subservientes ao nazismo, eram judeus, isso agrava a coisa toda, mas não é o essencial. O essencial é que pouco ligaram para a vida de milhões (que fossem meia dúzia!), exatamente como Stalin e seus samangos mataram programaticamente outros milhões. Essa indiferença deles pela vida é o que espanta. Releve a falta de educação, por favor.

    3. Alexandre Matone

      Sr. José, gostaria de lembrar que há milhões e milhões de livros para a Folha escolher a fim de fazer resenhas, ao bel critério das ideologias da Comissão Editorial. O leitor não é sempre massa de manobra amoral e acrítica. Onde está o "outro lado"? Alguém foi se comunicar com representantes dos "judeus de Hollywood" para sabermos se eles concordam com sua suposta "colaboração com os nazistas", que exterminaram 6 milhões dos irmãos deles? Citar opiniões de terceiros pode ser uma desculpa?

    4. Alexandre Matone

      José, quanto à sua agressão verbal "e você parece maluco", não faz parte dos meus objetivos de vida tentar agradar a todos, mesmo porque isso é impossível. Sabemos bem que "Narciso acha feio o que não é espelho", e a imagem refletida quando "olho no espelho" os meus "softwares" e o meu "sistema operacional", observo que são inequivocamente distintos daquilo que há em você. Não desejo mudar.

    5. Alexandre Matone

      José, você sabe a diferença entre uma afirmação e uma pergunta? Quanto ao conteúdo do meu post, mencionei três assuntos distintos envolvendo três tipos distintos de judeus, abordados todos de forma negativa pela Folha. Por quê você só abordou, em seu comentário, o último deles?

    6. José Fernando Marques

      Matone, o crítico de cinema do jornal faz a resenha de um livro que revela o apoio amoral de empresários de Hollywood aos nazistas, que massacraram covardemente milhões de judeus. E você diz que o jornal está contra os judeus. Acho que você está delirando. E o que falei se refere à esquerda americana agora, que não me consta que promova nenhum genocídio. Stalin foi um monstro. E você parece maluco.

  2. Jarbas Vasconcelos

    Não apenas Hollywood, mas várias empresas capitalistas e anticomunistas colaboraram com Hitler. Uma clara ligação do pensamento liberal com o nazismo. Uma aula prática de história para os asnos que dizem que o R.eich era de esquerda.

    Responda
  3. José Fernando Marques

    Zulu, não consta que hoje a esquerda mate judeus ou qualquer outro grupo humano, como os nazistas fizeram, torturando e assassinando milhões de pessoas. Seu comentário é sectário, perverso e nada inteligente. Enfim, não faz sentido. Cresça, compadre.

    Responda
    1. Alexandre Matone

      Os esquerdistas de hoje são mais bonzinhos. Ao invés de matar pessoalmente os judeus, eles tercerizam o serviço para seus "cumpanheiro" islamofascistas, que apoiam até a morte, sem nem cobrar deles 72 virgens e um rio de mel, prometidos para os homicidas-suicidas que tanto apoiam.

    2. Alexandre Matone

      Leia um pouquinho sobre as Ilhas Gullag. Os judeus que se recusavam a abandonar seu Judaísmo, "ópio do povo" eram enviados para lá. Ao invés de gás Zyclon-B, morriam por trabalhos forçados em excesso, no frio da Sibéria. Leia sobre o assassinato de todos os médicos judeus de Moscou, por Stalin. Na sequência, ele planejava acabar com todos os judeus da URSS, mas Deus resolveu tirá-lo de cena, logo antes disso ser decretado.

  4. Vera Lúcia de Oliveira Jesus

    A extrema direita é o bacilo da peste de Camus. Ou um câncer.

    Responda
  5. Iago M Zulu

    É a mesma atuação nefasta de Hollywood hoje, contra o governo Trump ou na perseguição a qualquer um que não reze pela cartilha da esquerda.

    Responda
    1. José Fernando Marques

      Zulu, não consta que hoje a esquerda mate judeus ou qualquer outro grupo humano, como os nazistas fizeram, torturando e assassinando milhões de pessoas. Seu comentário é sectário, perverso e nada inteligente. Enfim, não faz sentido. Cresça, compadre.

    2. CELSO ACACIOO GALAXE DE ALMEIDA

      Aqui, um governo saudoso da ditadura fascistóide do Chile, que tem no torturador Ustra um ídolo, persegue escancaradamente a produção artística que não reza, ou ora, na sua cartilha!

    3. Pedro Sodré

      Mais um psicótico na fsp

    4. Julio Cesar Costa dos Santos

      Hein?

    5. Arthur Rodrigo Ferreira

      Falou besteira...

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.