Conrado Hübner Mendes > Primeiro ano de Bolsonaro foi triplo O, de um governo opaco, omisso e oculto Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Anteriores 1 2 3 Próximas
Análise lúcida.
Impressiona esse extremismo com sangue nos olhos. Acredito que já esteja presente alguma patologia na consciência desse acadêmico. Galera! vamos apontar/combater os erros e evidenciar os acertos senão nao sairemos do buraco...
Oportuno e bom comentário do LuÃs Costa!
Podemos começar com vc xará....vou te dar uma idéia.... Queiroz
O (des)governo Bolsonaro confirma nossas piores expectativas. Obscurantismo, censura, preconceito, atraso. Parafraseando Roberto Campos: estamos navegando com o farol de popa ...
Sou assinante da FOLHA, mas esses comentaristas, em especial esse, é tipicamente ideológico e claramente,.ainda que negue, esquerdista, culpar Bolsonaro pelo vasamento de óleo nas praias nordestinas? Me poupe, uma afronta ao bom senso..
tá divertido observar a robozada afrouxando os parafusos pra lidar com o texto - quando uma ida ao lattes do articulista já bastaria.
Hahahahahaha.... perfeito
"É a economia que importa, esthupido". A frase, que se tornou célebre e verdadeira, foi dita por James Carville, assessor de Bill Clinton, então candidato à presidência dos EUA. Portanto, chorem à vontade, mas é a economia que importa, esthúpidos.
Parabéns, Marina. Então fale sobre o que vc conhece.
Jose M. Leal, eu nunca afirmei que entendo de Economia, mas eu entendo o que Economistas escrevem sobre o assunto. Sobre formigueiros eu entendo bem, tenho mestrado em Entomologia.
Marina, o desejo de que o Brasil vá mal é a causa da cegueira petista. Avaliada pela sua declaração, fica claro que de economia e de formigueiro vc entende a mesma coisa.
Jose M. Leal: talvez o James Carville estivesse certo ao proferir a frase durante a campanha do Bill Clinton, mas extrapolar essa frase aqui e agora é simplesmente (usando sua palavra) "esthúpido" já que a Economia não melhorou em nada desde que o atual governo está no poder.
O texto é um soco na boca do estômago. Comemorar o que hoje se o ano terrÃvel que se encerra foi só um repugnante aperitivo dos tenebrosos anos que vêm pela frente? O paÃs seguirá afundando no lodaçal da indigência intelectual, do obscurantismo neopentecostal, da busca pela aniquilação dos "inimigos" e da exaltação à tortura, à s milÃcias e ao combate à corrupção "dos outros".
Ou vc é futuróloga ou é filiada ao PT. Uma pessoa que nem vc está fazendo o quê aqui no Brasil?!?
Para quem estava acostumado a discurso, palanque, passeata, pixuleco e bolsa-midia, de fato o ano foi um desastre.
Caro Leal, você esqueceu da mortadela....!
Barbara Maidel: comentário perfeito!
Barbara Maide: comentário perfeito!
O texto é um soco na boca do estômago. Comemorar o que hoje se o ano terrÃvel que se encerra foi só um repugnante aperitivo dos tenebrosos anos que vêm pela frente? O paÃs seguirá afundando no lodaçal da indigência intelectual, do obscurantismo neopentecostal e da exaltação à tortura, à s milÃcias e ao combate à corrupção "dos outros".
Ao invés de descer o pau e jogar pra galera, poderiam analisar o porquê da sua ascenção, da melhorada economia e de seguir favorito para a reeleição. Se a maioria da população achasse o Bolsonaro uma droga, teria caido como a Dilma (a quem o jornal não criticava assim - depois reclamam da pecha de petistas).
Favorito com aprovação abaixo de 29%. Tu es uma graça.
Nos anos Lula-Dilma o congresso foi comprado, ou seja, a democracia era fake e o uspeano acima não falava nada. No primeiro ano do governo Bolsonaro a câmara e o senado foram absolutamente independentes do executivo para exercerem suas atividades. Não houve um único murro na mesa de Bolsonaro nas várias derrotas q o congresso lhe impôs. Da mesma forma o Supremo atuou livre, leve e solto. A democracia nunca funcionou tão bem no Brasil. Triplo T ao colunista; Tendencioso, Trapaceiro e Trocista.
Quer distorcer a Historia? O jornal fez oposição violenta à Dilma e apoiou o impeachment. Não ha o que contestar das afirmações do texto. Todos os horrores descritos são factuais. Não adianta acenar para uma suposta ligeira melhora da economia. É governo de obscurantistas e corruptos.
Infelizmente, desde que economicamente ele agrade ao sistema, todo o resto, por piores que sejam os indicadores, é levado de roldão. Por exemplo, a educação, dirigida por um boçal prepotente (filosofia do governo como um todo). Como ocorreu no governo Médici, época em que o Brasil cresceu 11%, 12% ao ano e tudo estava ótimo, não importando as consequências presentes ou futuras.
Que texto ridÃculo. Ao menos diga que é militante e é contra “de qualquer maneira”, independente de racionalidade. Analisa a pessoa Bolsonaro e não os números do paÃs em 2019. O governo e não “o Bolsonaro”, como esse matutino coloca dezenas de vezes nos textos, está muito melhor que os anteriores pautados pela corrupção e assalto à s estatais (nosso dinheiro). Lembro que os “brilhantes” filhos do presidiário também estão nas crônicas policiais, assim como dezenas de outros.
Falando de filhos? Assunto escorregadio para seu mico, digo mito. E a pessoa do presidente é indissociável do cargo, uma vez que o que diz e faz impacta o paÃs. Talvez seja demais esperar um tanto de complexidade de um eremildo?
Parece que o indivÃduo que escrevinhou essas tolices é professor... Coitados dos alunos!!! Imagina os alunos...
mario insiste em explorar ambiências estrangeiras a seu closet.
Parabéns Conrado! Triste realidade. Mas vamos a luta!
Sem dúvida um texto verdadeiro. O primeiro ano do elemento citado foi, como previa quem acompanhou sua pÃfia e vergonhosa atuação no "baixo clero" como deputado, arrasador, e no pior sentido. A idiotia, a malÃcia, a falta de decoro, a celebração da estupidez e da facécia foram a tônica em 2019; nos tornamos um paÃs governado pelo que de mais baixo a sociedade conseguiu produzir, e isso nos conta muito, infelizmente, sobre nós mesmos.
Caro Daniel! Com certeza que não existe perfeição. Mas vc já imaginou Ministérios comandados pela turma do Waldemar Costa Neto, Renan Calheiros e Aécios da vida! O meio ambiente sob a batuta da famÃlia Sarney. Com certeza, está turma só faz as coisas politicamente correta. São raposas peludas. Bom discurso.... Mas deixa pra lá!
Nao leste o texto. TÃpico. E joga figuras do passado para desviar do assunto e fugir de contra-argumentar. És o produto das fake news do Bolsonaro...
Fala sério: vc está elogiando a condução do meio ambiente? Da educação? Sério mesmo? Em que areia anda enterrando a cabeça?
Bolsonaro é o Coringa pelo avesso, teve tudo que um paÃs civilizado poderia dar, formação, saúde, educação e recursos, mas não teve jeito, ainda assim se tornou um imbecil, tosco, grosseiro e anti social. Imagina vc que estudou, lutou, tudo honestamente acordar com um lixo desse liderando o paÃs?
Bruno, ele não se tornou imbecil, tosco, grosseiro e anti social. Sempre foi assim. Não dá pra entender os votos recebidos por ele. Só pode ter razões emocionais; raciocÃnio zero. Ele foi eleito por Adélio, o doido da faca.
Bolsonaro é o Coringa pelo avesso, teve tudo que um paÃs civilizado poderia dar, formação, saúde, educação e recursos, mas não teve jeito, ainda assim se tornou um imbecil, tosco, grosseiro e anti social. Imagina vc que estudou, lutou, tudo honestamente acordar com lixo desse liderando o paÃs?
Ler alguns comentários aqui presentes é para rir ou chorar? Como atacar um dos melhores jornais, cita informações seguras, mas as pessoas preferem ficar com fakenews e seguirem cegamente o ser humano que governa o paÃs. Deus nos proteja por mais esses três anos.
Análise de quem está entre os poucos que não normalizaram o absurdo jurÃdico-institucional que viveu o PaÃs em 2019: ano da perplexidade. Em sua conclusão, o autor faz um alerta importante sobre o ritmo lento das reações do Congresso Nacional e do STF à s inconstitucionalidades diárias de Bolsonaro. De fato, para ser um efetivo contrapeso ao Poder Executivo e defender a Constituição, o Legislativo e o Judiciário devem pesar bem mais em sua reações aos desmandos do governo Bolsonaro.
Mais um texto ridÃculo da Foice.
Mais um adorador do Koiso. Esse acredita que INPE mente, ONGs incendeiam, grileiros são patriotas, Gesuis está na laranjeira, milÃcia é invenção e a terra é plana. Como definir alguém que se queda por um ogro?
Melhor governo desde a redemocratização! Reportagem de militante, como sempre.
Esse jornaleco comuma-petista está uma verdadeira aberração. Só tem um lado e ainda por cima pensa que vai arregimentar um bando de falidos para sair gritando contra tudo e todos que não estão ao seu lado. Que ridÃculo. Hora de mudar o lado deste disco riscado e manjado. Acordem!
Análise brilhante de 2019.
Alguém já desafiou os que atacam a Folha e o colunista a desmentir o que está posto no artigo. E eu vou mais longe: Esse pessoal é pago ou é cego? Não conseguem argumentar, exceto acusando as pessoas de "petismo". Será que o paÃs está reduzido a isso? Quem raciocina tem que ser petista? Deixem esse comportamento ridÃculo e acordem para a realidade, ou assumam que são robôs!
E eu sou petista. De carteirinha e tudo. 47milhões votaram no PT.
A grande maioria que defende Bolsonaro aqui deve ser paga. Note que é sempre a mesma historinha :" Militante, Petista, Foice etc...." não são capazes de fazer uma defesa inteligente. Nem sabemos se elas existem ou se são daquele tal gabinete.
Hipocrisia, irresponsabilidade, imbecilidade, canalhice, é a marca do governo Bolsonaro/ 2019. Canalha uma vez, canalha pra sempre.
PlÃnio, Rivail, OtacÃlio, Hildebrando, Valtrudes... Vejam os tios vomitando o espÃrito bolsominion. Só tiozão da Sukita que perdeu o tempo da bola e se descobriu representado nessa selva de milicianos que virou o BraZil. Que esse pesadelo logo termine!
O professor põe em evidência fatos, diante dos quais a verborragia truculenta pode pouco. Haverá de chegar a hora em que se dará um basta às violações ao Estado Democrático de Direito.
Mais que palavras eivadas de ódio, cega paixão ideológica, está o Brasil em números, espetaculares, no recorde de 12 meses. VS, editor, construiu o QUÊ em PIB, se foi NADA, é um estéril econômico. A esquerda em vinte anos, deu migalhas ao povo faminto e fortuna aos ricos, agrav. a distrib. de renda. Teria essa cabeça privilegiada e pretensiosa, atinado, 1996, FIM Imposto, lucros e dividendos ? A SELIC, no pto min. da curva retira 10exp8 de US$ dos banqueiros,! Salve Messias! Salve PG!
Acho bom quando a Folha fala mal do governo e também quando o Gilmar Mendes tenta denegrir Sérgio Moro. É tão patético, tão iverossÃmil, tão imbecil que até os militontos desconfiam. E claro, o efeito é contrário. Se Bolsonaro não tivesse feito nada, mas só de ter escolhido um ministério técnico, sem partidos polÃticos, como é hoje, já seria um colossal avanço. O povão acordou. Não adianta " plantar" factóides. Opinião publicada! Acabou! Não funciona!
Minha cara, o povão é quem mais rejeita este governo.
Vc está falando do Salles? Do Weintraub? Do Ônix? Da Damares? Do Araújo?
Valtrudes Martins: a Folha não esta falando mal do governo, o artigo apenas descreveu a atuação do governo nesse primeiro ano e infelizmente é a realidade. Quanto ao ministério escolhido pelo atual presidente, como você pode defender ministros como o do Turismo, investigado por participar de esquemas de desvio de dinheiro público ( laranjas ), O. Lorenzoni, Damares e A. Weintraub e suas declarações estapafúrdias?
A Folha de Sp e seus articulistas-colunistas até fazem e tecem crÃticas, mas no frigir dos ovos, apoiam e chancelam este governo e seu posto Ipiranga, ...
Eleitores do presidente mais abjeto da história polÃtica nacional não têm conteúdo, se vê. Formam, birrentos, uma quinquilharia moralista horrorosa e medonha.
Surfa na cizânia que espalha . . .
A Folha não esconde a sia parcialidade. Acabou como jornal. É o órgão oficial de imprensa do PT.
Danilo Barossi Cury: voce é apenas outro que ataca o mensageiro, isto é, o jornal A Folha, porque não gostou da mensagem
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Conrado Hübner Mendes > Primeiro ano de Bolsonaro foi triplo O, de um governo opaco, omisso e oculto Voltar
Comente este texto