Opinião > A década e suas viradas Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Paulo Roberto Schlichting

    É flagrante que o atual governo promove o que a autora chama de "perversão da democracia" ao "solapar" direitos de minorias. Negar a existência desses direitos é ma-fe militante ou puro racismo mesmo. É da gênese da democracia o reconhecimento e a garantia desses direitos.

    Responda
  2. Hildebrando Teixeira

    Militantes marxistas não têm envergadura técnica ou moral para tratar de privilégios; é de sua índole deturpar os fatos como ao afirmarem que uma minoria de mestiços de pele clara deve pagar reparações a uma maioria de mestiços de pele escura porque seus antepassados em comum tinham relações de servidão, inclusive relações exclusivamente entre negros. Estão todos mortos e o que vive é o vitimismo de oportunistas.

    Responda
  3. ricardo fernandes

    parece que a autora está criticando, em verdade, matéria bem escrita de antonio riseio. o que ele disse: que hoje, no exercício do poder político, temos um grupo fascista, de extrema direita, que quer regular o lugar de fala, fixando o que é aceitável ou não em termos de cultura e moral, e querendo dizimar as desconformidades. do outro lado, no âmbito das universidades, outros fascistas, travestidos de esquerda, que não admitem a liberdade de expressão para a direita.

    Responda
    1. aecio castro

      Não será porque a direita jamais quis ver que somos um país de privilegiados e os que não conseguem esses privilégios, sempre foram tratados como cidadãos de segunda classe? preconceito, racismo, intolerância estão sempre em discursos de ideólogos de direita, mas esses termos não se pode considerar opinião e sim crime. Será que não é isso? eu não sei, não sou de direita e gostaria muito de saber como as pessoas conseguem viver e conviver com o racismo, o preconceito, etc.

  4. Cloves Oliveira

    Não existe tal coisa como direito de minorias. Só é direito aquilo que pode ser extendido a todos independente do status conforme estipula precisamente o artigo segundo da Declaração Universal dos Direitos. É preciso cautela quando se fala em direitos do contrário passa-se a impressão de que direito constitucional é sinal verde para agir a bel-prazer. A principal finalidade dos direitos constitucionais na sociedade é estrutural, ou seja para restringir o poder do governo em relação ao cidadão.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.