Maria Herminia Tavares > O ovo da serpente Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Efeito de um governo de caráter irresp.onsável, id.iota e can.alha.
Efeito de um governo de caráter irresponsável, idiota e canalha.
Quanto mais a mÃdia publicar estes atos insanos como terrorismo, mais ela estará dando "asas" a grupos que desejam anarquia, por não conseguirem se "encaixar" em uma vida em sociedade, SEM SOBRESSALTOS!
Minha cara, o assunto é polêmico. Há duas linhas de pensamento: a sua e a minha. Pelos anos que trabalhei na montagem de laboratórios de psicologia aplicada da USP e da UnB e pelos anos de experiência com pessoas e acompanhamento da história mundial (58 anos), abracei a que me parece mais lógica. Vale também a observação dos netos: quanto mais bola se dá para suas malandragens, mais eles as praticam. Abraços
utilizar bombas incendiarias, e´sim, ato terrorista e deve ser nominado exatamente pela palavra que o define e explica ! Omitir, calar, sussurrar e´que estimula e encoraja os responsaveis pelo crime Reconsidere sua reflexao
Concordo! Mas, a senhora nada aludiu a queima daquela (feia) estátua em São Carlos? Se foi vandalismo( se) deve ter sido efetuado por fanático . Essa gente não sabe que democracia é a convivência entre ideias antagônicas. Ideia única é ditadura de esquerda e ou de direita.E fanatismo por polÃtico é ruim: seja quem for.Graças a Deus que penso e nenhum oportunista me engana.Solidarizo-me com o Porta dos Fundos. O meu Jesus não é o mesmo dessa gente. Vade retro Satana.
José Saramago: "quando de súbito a faÃsca saltou, a luz se fez, o caminhão não fora queimado pela gente das barracas, mas pela própria polÃcia, era um pretexto para a intervenção do exército"...
a autora coloca movimentos sociais de direita no mesmo barco de terroristas. uma coisa nada tem a ver com a outra. movimentos sociais, náo importa a tendencia polÃtica, não saem à s ruas para matar outros. da mesma forma, é tendencioso achar que só existe terrorismo de direita. pela idade, a autora deve se lembrar do sequestro e assassinato de aldo moro, para dar um exemplo.
O governo persiste em seu programa de atentar e incentivar atentados contra a democracia e suas instituições. A imprensa independente, as lideranças dos poderes republicanos e lideranças da sociedade devem manter vigilância sem tréguas sobre o núcleo extremista no poder para fazer valer o respeito às leis e às instituições.
É vergonhosa a parcialidade da FS e desta professora de esquerda Nem uma palavra sobre a agressão deste grupo de oportunistas, aproveitadores, sob a desculpa esfarrapada que aquele lixo é arte
Já aconteceram vários atos terroristas aqui muito piores do que esse e foram minimizados e tratados como protestos. A uns 2ou 3 anos grupos de desocupados invadiram uma fazenda na Bahia. Explodiam a torre de transmissão de energia. Usaram os tratores da fazenda para destruir as plantações. destruiram a sede e tudo. Não sei se alguém foi preso e condenado pela lei de segurança nacional. Laboratório de experimento agrÃcolas invadidos e destruÃdos e muitos outros.
tão velhinha e tão mal-intencionada... Pessoas assim nunca amadurecem? Vão plantar desinformação a vida toda? Vão distorcer a realidade aos seu propósitos sem qualquer pudor? O verdadeiro ovo da serpente parece ter sido expelido por essa serpente-cidadã... A cada coluna a cidadã-serpente bota um ovo... Com o objetivo de distorcer, de promover a desinformação, de impedir que o Brasil possa se transformar num PaÃs onde prevalece a livre iniciativa e as liberdades individuais dentro da lei...
houve dois atentados à propriedade... um ao imóvel dos tais humoristas, outro ao imóvel do empresário dono das lojas Havan.. Os dois atingidos com fogo... Os dois aparentemente com motivações polÃticas inversas... Por que a matéria da serpente-cidadã deixa de abordar igualmente os dois fatos, de forma isenta, como seria de se esperar do bom jornalismo??? É claro que busca desinformar, e se aproveita do jornal como cúmplice... Triste.
Aponte no texto onde está a desinformação e qual realidade foi distorcida. Explique como jogar coquetel molotov ajuda a "transformar num PaÃs onde prevalece a livre iniciativa e as liberdades individuais dentro da lei".
Desconhecia totalmente esta nova legislação brasileira que permite atirar coqueteis molotov em qualquer pessoa, prédio ou instituição de acordo com o humor do momento.
Bem informado e bem intencionado é o jovem leitor ainda desconhecido no jornalismo, merecia uma coluna, tamanha sabedoria...
Plantar desinformação: será que isso não se aplica ao senhor, autointitulado como alguém tão bem informado?
O Brasil foi fundado como uma República e não como uma democracia: "República Federativa do Brasil", pelo menos é o que diz no nosso Selo Nacional. É perigoso pretender que temos uma democracia e passar a enumerar os vários problemas advindos de que algo que inexiste como se fosse realidade. Quando artigos como esse faz parecer que vivemos à beira de um precipÃcio e muitos acreditam, não faltarão salvadores da pátria populistas a prometer soluções mágicas. Consequentemente o Trump.
É preciso lembrar que República diz respeito a forma de governo e democracia a sistema de governo.
Professora, ouvindo o discurso desse grupo que assumiu o atentado, percebi que ele tem coerência com a ideologia de Plinio Salgado, principalmente quando trata a esquerda como desdobramento da burguesia. Eu os trataria com um tom de preocupação.
São as contradições da pós modernidade, uma esquerda que não é esquerda, uma direita ensandecida, temperada pelos estÃmulos de uma pseudo religiosidade medievo/calvinista, no topo, o irracionalismo!
Os atos e palavras assumidos por esses grupos, indicam que há espaços disponÃveis para seus desempenhos. Há na cúpula do poder dois grupos que de algum modo, facilitam a ação dessa escória. O primeiro é os dos toscos assemelhados ao presidente, que os circundam e colocam em sua boca aberrações que diariamente ouvimos; o segundo formado por representantes de poderosos grupos, militares e civis, que traçam a logÃstica de "palavras e ações" . Por fim, as milÃcias emprestam o braço executor.
Cara Sra Poucas pessoas conseguem se defrontar com a própria mediocridade e no desespero de sua observação precisam agredir para se sentir vivos e aparecer na mÃdia MedÃocres não são grupo de humorismo mas de agressão barata. Tenho dó deles como pessoas
Agressão moral, que não é cultura, também gera agressão fÃsica. Lamentável as duas situações. Isenção em analisar é bom jornalismo.
Você certamente é daqueles que acredita que "mereceu ser estuprada porque se vestia provocante". Somente o reacionário, o fascista, o totalitário e outros sociopatas acreditam que agressão fÃsica se justifica. Qual "agressão moral"? Você foi ofendido pessoalmente? Porque um Jesus Gay te ofende? Há alguma registro que JC era hétero, bi, Pan ou homo? Essas categorias existiam na época? E se JC foi gay, muda a mensagem? O Genial do Especial do PdF é que expõe o preconceito dos "homens de bem".
Mimimi.
O mantra usado à saciedade por gente como a senhora é "tudo começa pelo respeito". Muito correto, aliás. O problema é que só cobram respeito do outro lado - que chamam de "direita". Tudo que vocês fazem - porque vocês são seres superiores, acima de qualquer suspeita - deve ser infenso a qualquer crÃtica. Vão em frente, sejam corajosos, não vos caleis: façam piadinhas engraçadas com Maomé. Desafio.
Como é um covarde, incita a outros que cometam a violência que deseja. O que está esperando? Vista você mesmo um cinto com explosivos. Mas se exploda sozinho, por favor. Quanto a sacanear Maomé, qual a graça? É igual sacanear torcedor do América. O Porta dos Fundos já sacaneou bastante os orixás e não vi queixas. É bem possÃvel que outros hipócritas como você, que agora pedem respeito, tenham rido bastante. Longa viva ao Jesus Alegre.
Argemiro, o senhor é desatento ou age de má fé? Não leu os comentários informando que o grupo já fez piada com Maomé?
Segue o apelo aos artistas da escória e à escória dos artistas: sejam corajosos, decididos, imparáveis, não abram mão um mm do seu direito de liberdade de expressão, e vão além das piadinhas: façam um filme inteligente, como é próprio de sua criatividade, retratando um Maomé gay e um Alá mentiroso metido numa ménage à trois. Vamos lá!
Fizeram antes alienado
Senhor Argemiro, no Google vai encontrar Porta dos Fundos fazendo piada com Maomé também. Nem por isso, foram atacados por terroristas. A arte é livre. Podemos não concordar com muitas coisas, podemos criticar, deixar de assistir, processar. Agora, jogar coquetel molotov é demais, não acha? É o cúmulo da intolerância, que afronta a democracia. Ninguém é obrigado a pensar como os outros, há uma grande diversidade de ideias e liberdade de expressão. Fique em paz!
Piadinhas com Maomé também já foram feitas. Informe-se melhor.
Respeito ao humor, respeito a criatividade. Não vale fazer humor com Maomé porque ninguém conhece no Brasil a história de Maomé , não teria qualquer graça. Vá ler a BÃblia e aprender sobre tolerância, Não foi Jesus quem disse vire à outra face? Faça isso, contribua para um mundo melhor. Se não gostou do filme não veja, não recomende, fale mal, mas não use violência. Com certeza Jesus não aprovaria o uso da violência.
Os EUA são uma sociedade eminentemente facista, onde a opressão é justificada em vista da postura de grande potência mudial. O nacionalismo abafa tudo. Os negros dos guetos do paÃs afora que o digam. Ouça Big Country dos Talking Heads para perceber isso. Mas, como no carnaval brasileira, no Jazz e Blues têem um escape, que enganam o público. Você não vê grandes levas de turistas negros americanos mundo afora, como tem outros paÃses, sera por quê?
Facismo, numa explicação rasteira, é uma única visão. A visão glamurosa do capitalismo e seus benefÃcios pela grande mÃdia, mais ainda a brasileira, é uma visão facista, uma única face. Como a face do duty para garantia da segurança e da ordem, a mão firme, o autoritarismo pessoalista de uma só face. O mesmo com a visão do funcionário público indolente e corrupto, é uma visão facista. Vamos voltarmos aos nÃveis da Primeira República quando o funcionário público era massa de manobra eleitoral.
Eu conheço o fascismo. Esse tal de "facismo" existe ou você acabou de inventar?
Toca o sino, pequenino, Sininho do fascismo! #lutaantifascuos
É bom que tenha falado em facismo. Mas o mesmo vem aumentando devido ao próprio cotidiano e a exacerbação, inclusive dos órgãos de imprensa, quanto à s qualidade do liberalismo capitalista. Ele, o capitalismo, com sua visão de produtividade e qualidade, fincada na competitividade e domÃnio de mercados gera isso. É claro. A visão da imprensa do funcionário público é facista, como vemos hoje. Os CEOs das grandes empresas ganham muito mais que o funcionário público em geral.
O problema e que metade de todo o PIB/renda está se concentrando na mão de cada vez menos pessoas, sao cerca de mil famÃlias que dominam quase tudo, restando pouco para 90% de toda a população. Marx previu que o capitalismo caminharia para isso, destruindo o próprio conceito de mercado, pois vão produzir para quem?
Bolsonaro presta solidariedade ao dono da Havan pela destruição por incêndio de uma estátua ridÃcula mas jamais prestou solidariedade à s famÃlias das vÃtimas da polÃcia no Rio e em São Paulo, incluindo um músico atingido por 80 tiros do exército e. Menina Ãgatha. O que esperar da serpente???
E veja que a credibilidade do veio da Havan é proporcional ao valor que ele sonega ao Estado brasileiro. Maracutaia pura.
Há 3 tipos de terrorismo: os cometidos por lunáticos, os cometidos por grupos extremistas e os por agentes ligados ao aparelho do Estado. Uma das únicas tentativas de terrorismo registradas em território brasileiro, acidentalmente frustrada, teve como responsáveis membros do aparelho repressor do Exército, no Rio Centro. E eles agora estão no Poder.
No atentado do Aeroporto de Guararapes, no Recife, há acusações á Esquerda, Ação Popular, e acusações a militares da Direita.
Registro também se faça ao atentado à dinamite pela organização de Esquerda VPR ao quartel general do Exército em SP, que deixou um soldado, filho da classe operária morto, e outro aleijado.
A bem da verdade dessas serperntes radicais indesejáveis, sejam de direita ou de esquerda as criadas no Foro de São Paulo estão mais crescidinhas. Indubitavelmente também ja causaram bem mais estragos, apesar de aparentemente não constarem da preocupação da não tao isenta articulista. O pau que bate em Pedro....
Quando os próprios terroristas "assumem" o estado, não há que se falar em leis da democracia. Lamentavelmente, nossa democracia foi construÃda e dirigida para a classe média cultural. O sintoma mais escancarado dessa intencional anomalia de é o histórico e deliberado desleixo com a educação. Aliás, para qual segmento de sociedade estão sendo investidos milhões na implantação de mais um colégio militar, como hoje noticiado?
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Avaliar comentário como .
Avaliar comentário como .
Confirmar