Solange Srour > Merecemos um upgrade? Voltar
Comente este texto
Leia Mais
É preciso não se enganar: O Brasil tem hoje um PIB per capita de 17 mil USD e precisa mais 20 anos de crescimento de 4% (o que está longe de acontecer) para se colocar ao nÃvel atual do ... Chile!... é absurdo permanecer num paÃs falho, um projeto já fracadaso na largada. Aliás, a classe dirigente brasileira e de baixa qualidade, patrimonialista, corrupta e associada ao crime. O brasileiro que pode ir embora do paÃs tem que fazer isso mesmo agora.
Renda per capita e´um falso medidor de saude de um pais - soma a minha renda com a de um bilionario "patricio " e divide por dois Como temos muitos miseraveis/pobres/precarizados o resultado e´inferior a de outros paises sulamericanos ; o pib brasileiro e´ maior que a soma de todos os demais incluindo o do pais citado pelo Bastos como "referencia"
Excelente análise, Srour. Fundamental mantermos o ritmo das reformas liberais e a responsabilidade fiscal. Somente por esse meio conseguiremos retomar a agenda social de forma sustentável com efeitos positivos consistentes, em especial para a população de baixa renda.
"...depende das próximas temporadas da série de reformas..." Governo Bolsonaro quer superar GOT: as próximas temporadas prometem ser ainda mais sanguinárias que as últimas...
"Um upgrade pode estar próximo, depende das próximas temporadas da série de reformas em 2020." Traduzindo: um upgrade nas notas de crédito depende de um downgrade nos direitos e na qualidade de vida do brasileiro médio.
Comparado aos paÃses da OCDE (para onde queremos ir), o Brasil não tributa muito. Tributa mal!
Como é comum em textos de economistas de investimento no mercado financeiro, não há menção alguma sobre uma reforma tributária justa, com alÃquota progressiva de IR sobre os altÃssimos salários. Distribuição de renda é algo anocronico pra essa gente. Vamos cortar e cortar. Bela receita desses im be cis de planilha.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Solange Srour > Merecemos um upgrade? Voltar
Comente este texto