Vinícius Torres Freire > Um mundo de surtos e política malparada Voltar
Comente este texto
Leia Mais
O colapso já está em andamento fazem alguns anos. O modelo no qual o mundo escolheu de produção e consumo não se encaixa e a (senha) mensagem desapercebida dada em Davos ano passado na qual as 26 pessoas mais ricas do mundo possuem o equivalente a renda de 3.7 bilhões de pessoas ao redor do mundo está fervilhando movimentos nada republicanos ou democráticos. Assim não caminhará a humanidade.
Segundo o meu horóscopo os apoiadores do Irã vão retaliar os americanos e tb seus aliados. Em tempo o Brasil foi o único paÃs do mundo fora eua e Israel a apoiar o embargo americano a Cuba. Alguns mÃsseis podem chegar a terra brasilis.
Análises muito boas as dos comentários antecedentes.
A primeira lição do jornalismo é a objetividade. O artigo parece o Samba do Cri.. Doido. Fala tudo e não fala nada.
Há mais de cem anos se estima o colapso da ordem liberal. Esse tipo de análise é entediante.
Essa coluna é mais ou menos o seguinte: "Por um lado, quer dizer, ou do outro, pode acontecer ou não, embora seja esperado, há outros fatores a considerar, adevido que isso, não tem importância e tchau!, acabei a coluna, pois é só um palpite sem qualquer valor".....
Só quem faz previsões cheias de certezas são os economistas do Mercado e os Astrólogos. Ambos erram quase sempre.
Cada um tece conforme seu interesse e fica dificil saber o que se passa realmente. Há também os que controlam os cordeis, mas querem ficar ocultos para que não sejam descobertas suas mazelas. O comércio entre os povos tem sido um elo de ligação e intercâmbio cultural, mas no mundo sem fronteiras o comércio se tornou avassalador buscando atender a cobiça por dinheiro e poder. Quando isso acontece surgem as guerras comerciais, cambiais, econômicas. O que virá depois? Que falem os especialistas.
Será que a frase “Uma doideira americana causa estragos imensos“ do colunista não é premonitória? Em quanto escrevia o artigo, EEUU, por ordem expressa de Trumph, realizava um bombardeio com drone em aeroporto iraquiano, atingindo fatalmente lÃderes iranianos e um iraquiano. Será que esta nova doideira americana, cometida nas primeiras horas da nova década, não invalidará todas as previsões (por default, sempre erradas) sobre a economia mundial? Vamos esperar para ver.
O mundo caminha na direção de melhorar e não o contrário. Como diz o Steven Pinker:" Desenvolvimento não significa que todos os aspectos da vida estejam melhorando o tempo todo. Isso não seria desenvolvimento. Isso seria um milagre." A realidade é que o nosso cérebro está programado para prestar dez vez mais atenção à s notÃcias ruins do que à s boas. Quando vivÃamos na savana, pelados e desarmados e no meio de criaturas de olho na nossa proteÃna, ser pessimista era uma questão de sobrevivência.
Ser criticado por alguém tosco e ignorante pode levar alguém a responder de maneira emocional. Mas isso seria o equivalente a se colocar no nÃvel deles que é um mundo de trevas e fracassos. O melhor é tentar livra-los da miséria em que vivem. Vamos pegar apenas um assunto. Um século atrás a mortalidade infantil passava de 10%, mesmo nos paÃses ricos. Hoje é zero por cento. Fala Nivaldo da selva.
" o mundo caminha na direção de melhorar e não o contrário" pobre iludido, desconhece completamente a natureza humana, acorde desse seu mundinho fantasioso.
ao contrário do que o colunista diz, o Brasil não foi pioneiro nestes protestos. Começaram com o occupy wall street, apos houve a primavera arabe na Argélia. Argelia e Brasil estão no lado oeste do meridiano, mas ambos não são ocidentais sob o ponto de vista geopolitico, embora a Argelia seja importante sob o ponto de vista geopolÃtico. Brasil não cheira mas fede pela fumaça de mata queimando, metano dos bois e corpos apodrecendo em igarapés, lamas ou em vielas de comunidades.
Demagogos autoritários surgem na esteira de financistas liberais gananciosos. A bandeira que vc defende fez surgir Trump, Bolsonaro, Duterte, Orban...
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Vinícius Torres Freire > Um mundo de surtos e política malparada Voltar
Comente este texto