Opinião > Jornalismo, ou meu último desejo você não pode negar Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. José Fernando Marques

    Sim, o Observatório da Imprensa.

    Responda
  2. José Fernando Marques

    E, é claro, Dines, de que me lembro mais pelos artigos no Pasquim e pelo livro "O papel do jornal", adotado na faculdade que eu cursava e onde um dia o vi palestrar. Talvez hoje exista um vazio cultural persistente que não facilita que as pessoas se afirmem como noutros tempos. Um vazio que nos engole a todos (sem querer ser apocalíptico!).

    Responda
  3. José Fernando Marques

    Lembro das belas matérias de Norma no Caderno B do Jornal do Brasil, que teve uma equipe de excelentes repórteres de Cultura (Barbara, Susana Schild e...), além de alguns dos melhores críticos: Tinhorão e Tárik (música), Yan e Macksen (teatro), Hélio Pólvora (literatura), Roberto Pontual (artes plásticas) e... Em política, a coluna do Castelo, por exemplo. Um time com que a vã filosofia do Cloves jamais sonhará.

    Responda
  4. neli faria

    Alberto Dines: lia desde o Jornal do Brasil. Gostava muito dele. Também fui contra a decisão do STF que dispensou diploma para ser jornalista. Uma decisão equivocada.

    Responda
  5. José Oliveira

    Eu não fiz jornalismo em academia, trabalhei um pouco como jornalista e o nome de Alberto Dines sempre foi uma referência, tanto pela qualidade de seus textos quanto pela profundidade e coragem com que abordava suas matérias. E sem querer cometer erros, pergunto as faculdades e universidades de jornalismo estudam ou conhecem a obra dele? Como emulação, este texto não poderia ser uma leitura no início deste ano em todos os cursos de jornalismo, que ainda restam?

    Responda
  6. Paulo Roberto Schlichting

    Alberto Dines merece todas as homenagens.

    Responda
  7. Cloves Oliveira

    Dizem que a principal competência dos jornalistas é a de ocupar espaços. O artigo é prova disso. Os jornalistas continuam acreditando em objetividade, ou seja, que são os únicos capazes de prover a sociedade com informação desprovida de viés, mas a realidade prova o contrário, pois na maior parte do tempo têm que escrever sobre coisas sobre as quais não possuem o mínimo conhecimento. Jornalista é uma pessoa sem ideias, mas com a habilidade de expressa-las.

    Responda
    1. Mariana da Costa Conde

      " na maior parte do tempo escreve sobre coisas sobre as quais não possui o mínimo conhecimento" Cloves espelhou em si mesmo, se definiu , se revelou Voce tem ideias Cloves ? Acha que tem habilidade em expres sar o que supoe saber? E sua ambiçao em ser colunista e editorialista da FSP , como fica ?

  8. Daisy Santos

    Saudades de Alberto Dines. Gostava muito do Observatório de Imprensa.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.