Opinião > Aumentar impostos sobre bebidas açucaradas é uma forma de inibir o consumo? NÃO Voltar

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  1. neli faria

    Cercear Liberdade e deixar crianças obesas? Francamente!

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  2. Jandir Santos Silva

    A liberdade de outrem não pode comprometer o destino dado ao dinheiro dos meus impostos. Ainda que o cidadão possa consumir sua bebida açucarada (1 litro de refrigerante cola tem mais de 20 colheres de açúcar), ele adquire grandes riscos para doenças cardiovasculares: DM2, HAS, obesidade, dislipidemia, com complicações como AVC, IAM, doença renal crônica dialítica, amputações, enfim, uma gama de doenças previniveis. Quem financiará o tratamento desses doentes? Quem lê esse texto!!!

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  3. mizael dias

    É a mesma coisa perguntar para a raposa se deve colocar mais cercas no galinheiro.

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  4. Carlos Roberto Queiroz Marcondes

    Pô, Folha. colocar um produtor de açúcar para comentar sobre essa notícia, é brincadeira. Pensava que a Folha fosse mais séria.

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  5. Márcia Meireles

    Texto lobby do açucar.

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  6. Jose Roberto X de Oliveira

    Não é proibir. É ter imposto respeitando o princípio da essencialidade. Aumento sim.

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    1. Antonio Carlos Cunha

      O usineiro com mentalidade de Casa Grande acha que todo o cidadão tem o direito de se matar, dando antes uma baita despesa para o sistema público de saúde. O mesmo vale para os moradores da cracolândia.

  7. Fabiana Menezes

    O Estado precisa avaliar as suas políticas públicas de consumo antes intervenções legislativo-regulatórias em setores que lidam com as preferências e gostos. Ao taxar o açúcar irá criar incentivos para os adoçantes (por acaso são melhores )? Vai taxar também a farinha de trigo e o mercado de bolos e biscoitos? O Estado vai Implementar política para alimentação saudável nas suas escolas? Iincentivos fiscais para as atividades físicas nas empresas? Ou censurar os livros de receitá?

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    1. RICARDO MORAES

      E como fica a questão da propaganda dessas bebidas ? Isso não interfere na decisão de consumo ? Assim como a tributação, gasto com marketing também é repassado ao preço final, pago pelo consumidor.

  8. Eduardo Luiz De Faria

    "Aquela mesma decisão de ir a um jogo de futebol, de fazer uma festa ou de beber seu refrigerante". Se acrescentasse "de fumar seu baseado, de cheirar seu pó", eu concordaria. Se é pra liberar, vamos liberar.

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  9. Eduardo Luiz De Faria

    "Aquela mesma decisão de ir a um jogo de futebol, de fazer uma festa ou de beber seu refrigerante". Se acrescentasse "de fumar seu baseado, de cheirar seu pó", eu concordaria. Se é pra liberar, vamos liberar.

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  10. Arthur Cordioli

    É verdade esse bilete. Assinado Evandro Gussi - Diretor-Presidente da União da Indústria de Cana-de-Açúcar.

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