Marcos Lisboa > Tolerância Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Eduardo Giuliani

    Discriminação é Inépcia, a não ser que seja contra gente ruim, que não leva em conta o Bem para a maioria das pessoas. Discriminação por questões de sexo, religião, raça, opinião etc são ineptas pelo simples fato de reduzir as opções para as tomadas de decisão. Quem não discrimina tem mais opções e evolui mais rápido. Isto é muito bem observado na História com o conhecimento fugindo da discriminação da Itália para a França (Da Vinci), de Portugal p Holanda (judeus) e da Inglaterra p os EUA.

    Responda
  2. José Cardoso

    De uma certa forma, a concepção ondulatória da luz e a ideia de campo eletromagnético traziam de volta uma noção de referencial absoluto, que havia sido abolida na mecânica por Galileu e Newton. A experi½ncia de Michelson e Morley mostrou a inconsistência dessa tentativa, e a teoria da relatividade conseguiu incorporar o eletromagnetismo no relativismo clássico (com o efeito colateral de algumas modificações nesse último).

    Responda
  3. Cloves Oliveira

    Apesar de muito usada e abusada, tolerância não é exatamente a virtude que muitos pensam. É o mínimo que permite que pessoas diferentes vivam lado a lado. É muito pouco para criaturas que são capazes de muito mais, como o amor incondicional. Muitos que se julgam tolerantes realmente não são. Ser tolerante de verdade é tolerar as coisas que realmente nos incomodam. Adaptar-se a novos costumes e valores não é sinal de tolerância, mas estratégia de sobrevivência.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.