Vinícius Torres Freire > Economia do Brasil pode sair da cama e caminhar, se não levar rasteira política Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Cristiano Jesus

    Bolsa subindo por migração de aplicações e sem expansão da produção. O dinheiro que entra deve estar servindo apenas para dar sobrevida as empresas. Fuga de dólares, que não chega a comprometer inflação e com ela baixa os juros podem permanecer baixos. Ainda assim, não tem consumo. Os números do Natal são desencontrados, o que acaba com a confiança e só reforça que o noticiário otimista é planejado para criar uma euforia e dar um empurrão nos ânimos. Com o Bozo apoiando o Trump... Nem milagre.

    Responda
  2. Ayer Campos

    VTF é honesto e relevante; merece todo acatamento. Da próxima vez em que ceder à compreensível "esperança humilde" em nome da análise de conjuntura, seria bom que explicasse como a drástica redução nas rendas de aposentados, pensionistas e servidores públicos poderá se traduzir em melhora da economia como um todo. Devemos rezar pra que o que sobrar seja bem investido ou aceitar que, na arena do Estado, os que vão se apropriar do "excedente"são os suspeitos de sempre (antes de Lula)?

    Responda
  3. Pedro Sodré

    Lembram do milagre do governo Macri? Esse mesmo jornalista bradava em suas colunas as conquistas do neoliberal argentino. Como felicidade de imb.ecil dura pouco, já no terceiro ano de Maurício a catástrofe econômica já era impossível de ser escondida. Alguém tem dúvida de que aqui será pior?

    Responda
  4. João Braga

    Não é que vai crescer, ja está crescendo... Bastaram alguns meses com competência e o Brasil se move. Ninguém aguentava mais tanta demagogia, populismo, corrupção e incompetência. Feliz 2020!

    Responda
    1. denise teixeira

      Sempre comovente ver homens feitos no papel de cheerleader, com pompons e tudo...

    2. Pedro Sodré

      Kkkk

  5. Maurício Serra

    Ah, o velho otimismo neo liberal que prevê crescimento quando o ministro é do seu gosto e catástrofes quando alguém questiona seus dogmas. Entretanto, a realidade sempre está aí para esbofetear os fiéis do neoliberalismo. Onde estão os 2,5% de crescimento do pib de 2019?

    Responda
  6. Carlos Nunhes

    Vinicius, sugiro a leitura do honesto texto de Janio de Freitas. Depois disso, tente se imaginar lá (apenas como exercício teorico -sabemos q essa realidade n ão o alcançará). Coloque se na posição destas pessoas... um exercício de empatía.... vc acredita em algum poder superior? Converse com ele sobre isso. ..

    Responda
  7. Carlos Nunhes

    Qdo fala em tom de graça do item emprego o autor do texto demonstra incrivel insensibilidade com a tragédia de milhoes de pessoas desempregadas ou em subemprego... é deprimente perceber a miséria moral de nossa 'elite'.

    Responda
  8. Hercilio Silva

    Não entendi, se continuamos sem investimentos vai crescer como? A conclusão é incoerente com o texto. Nada vai ter dinheiro,estão cortando salários e aposentadorias, emprego sem carteira rebaixa a renda . Vai crescer de onde?

    Responda
    1. Antonio José da Costa Lima Costa Lima

      Vai crescer igual a rabo de cavalo, para baixo. É inacreditável, mas tem gente que ainda acredita nas previsões dessa turma. A continuar o receituário, a próxima parada do País será o abismo.

  9. André Silva de Oliveira

    Mas... não era o articulista que sugeria há menos de uma semana a entropia da ordem liberal!?

    Responda
  10. Simone Rodrigues

    Com essa política econômica destrutiva, que não tem nenhum objetivo de fazer as pessoas terem dinheiro para consumir, que quer destruir ainda mais os direitos trabalhistas e a renda das pessoas, acho difícil que o "agora vai" realmente vá a algum lugar.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.