Vera Iaconelli > Abstenhamo-nos da ignorância, Damares Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Se juntrmos as propostas dessa ministra com as do titular da educacao, o pais vai piorar muito nessa area.
Conheço tantas "Damaris" da vida que não podem ver pau em pé que ja ligam a motosserra. Essa não me engana!
Pele com pele, boca com boca, carÃcias, fricções, sugestões no ouvido, corpos quentes... Quer coisa melhor que isso? Furtar-se disso na adolescência, em plena profusão de hormônios? É muita caretice... Tanto melhor polÃticas de educação sexual nas escolas, com instrução sobre sexo seguro e consensual.
Nelson Gonçalves ( Imortal), gravou uma música para elas, em homenagem. O Brasil forte, é lindo.
Ah, e o mais importante, é claro : SaÃam da Escola Normal, com as Jóias da Corôa, Imaculadas. Vade retro e reto, Satanistas !
No meu tempo( de novo!), haviam as Normalistas. SaÃam da Escola Normal, completas. Mulheres completas. Quatro lÃnguas : Latim,Espanhol,Francês, Inglês, fluentes. Sabiam artesanatos de cair o queixo. Sabiam e praticavam enfermagem. Tocavam nas fanfarras. Estavam prontas até para servirem numa eventual guerra. Mulheres fortes, de cabeça feita. Não esse arremedo de queijo suÃço.Cresçam e apareçam. Se der um apagão, não sabem somar, subtrair,dividir ou multiplicar.São essas as "mulheres do futuro"?
A sociedade plural Estadunidense da América do Norte, não estamos falando na do México nem nos Estados Unidos do Brasil mudada de nome pelos militares 4 anos após a chegada da pilula anti-concepcional ao mercado neste USA, tem como virtude na visão Liberal vicio na Progressista não ser puritana, não mais consumista e sim consumo consciente e a sanha por ser milionário ambição não ganância produziu a conquista do maior numero de premio Nobel de medicina, fÃsica e quÃmica dentre todas as nações
O que mais atrapalha nesse ministério é a confusão que faz a ministra entre sua opinião pessoal, que pode ser o que ela quiser, e seu posicionamento público. Quando vai entender que não está pregando para pessoas de sua fé? Em nome do moralismo religioso, vamos permitir que os adolescentes, meninos ou meninas, permaneçam ignorantes e sem proteção? A iniciação sexual séria, sem interferências espúrias, deve ser ministrada nas escolas, a partir da puberdade, evoluindo dessa fase para a frente.
E, para começar bem o ano : Parabéns, Ministra ! Entendemos perfeitamente o que a senhora quer.
Bem temos a Damares de um lado e a Vera ,que queria transar adolescente, de outro. Imagino que possa haver espaço para todas, inclusive e principalmente no grande universo entre as duas. Vai depender da cultura, costumes, valores, etc. Desde que não queiram impor, nenhuma das duas esta absolutamente certa ou errada. Tolerância!!!
A grande e imensa verdade, é que os Pais se sentem abençoados quando conseguem levar sua filha ao altar, com todas as Honras. Creio que quando não conseguem, é amargo. Deve ser como já diz a música de Djavan : "Feito desgosto de filha..." Não desejo para ninguém este amargor. Viva a pureza !O ar puro ! A alma pura ! A lágrima mais pura de tanta Felicidade ! Desejo a todos um Brilhante 2020 !
Excelente texto. A ministra persiste em seus delÃrios. Não há que se ter condescendência aqui. Sua inaptidão para o cargo agrava os riscos de parcela da população já afetada por vulnerabilidades de toda ordem. A ministra deve ser chamada a prestar contas por suas baboseiras. A exposição ao ridÃculo parece não lhe causar constrangimento algum.
Certeiro, brilhante e oportuno o artigo de Vera Iaconelli. Destaque para esta profunda verdade de que "a pedra fundamental da violência contra mulher é o não reconhecimento do desejo e da sexualidade feminina". Para não ficar apenas nas loas, um retoque ou proposta: - A bela lÃngua portuguesa conta com o adjetivo "dialogal", bem melhor do que "dialógico", tal como no próprio tÃtulo dos quatro "Apólogos Dialogais" de Dom Francisco Manuel de Melo (1608-1666). Parabéns!
Toda correção de português é bem-vinda, sr Brand. Obrigada
Cara escritora, perdão pela simplificação, mas este lugar demorará muito pra ter uma sociedade mais inclusiva e respeitosa do indivÃduo.
Não concordo com a ministra. Mas em termos racionais, a solução por ela proposta é a mais óbvia e natural possÃvel. Basta um leve exercÃcio de lógica elementar para concluir que, para mitigar determinado efeito, age-se na causa. Não é preciso concordar, mas ver aà uma cretinice, só na cabeça da articulista, que ainda afirma que todas as mulheres devem defender o aborto e, alem de tudo, não sabe que o verbo implicar é transitivo direto.
Aplausos! O que estamos precisando é de abstinência de c r e t i n i c e e obscurantismo.
A esquerda caviar é de uma arrogância e soberba constrangedoras.Não conseguem argumentar sem tentar diminuir os interlocutores , podem até colecionar diplomas mas , infelizmente, faltam-lhes a essencial educação de casa.
Tudo que o seu comentário fez foi diminuir seus interlocutores Sr. Zulu. Mais humildade é bom para todos, começando por você mesmo.
Pois é... uma min...aparentemente abusada sexualmente e com a instrução divina, deu nisso.
A direita bitolada é de uma futilidade e falta de argumentos completa ! Não conseguem argumentar sobre o assunto, aà partem para a crÃtica pessoal - coisa que a articulista não fez, pelo contrário, expos todo o ridÃculo e obscurantismo do que essa "ministra" derrama desde que foi empossada.
O puritanismo talvez seja o pior de todos, visto que o consumismo também pode ter relação com uma vida sexual problemática. Não sou especialista e por isso não afirmo, mas a gravidez em momento impróprio gera muitos problemas. Estamos na idade das trevas desde 2018, a reeleição estapafúrdia de Dilma foi o prenúncio. Tenho crÃticas ao estilo Lula e a alguns setores do PT que o endeusam, porém não cabe aqui comentar. Porém o mal que fizeram ao conjunto da nação ao eleger o inominável foi muito.
Excelente texto. Será que não existe lei, alguém ou o EspÃrito Santo que não possam calar a boca dessa senhora para ela não falar tanta sandices? O jovem com a sexualidade na flor da pele ou como dizia uma velha amida em pleno cio o vai fazer? Transar com o travesseiro?
O Exmo. Bozo disse em campanha que pobre procria demais. Mas é contra o ensino de educação sexual nas escolas públicas, onde há grande número de alunos de baixa renda e que ensinaria a evitar a gravidez precoce. E, para piorar, vem a ministra que está em abstenção sexual forçada, já que reclama que não arruma namorado nem sendo ministra, com aquele papo furado de fazer algum pacto com alguma entidade divina e esperar casar para fazer sexo.
Ótimo texto.
A lógica desse des_governo é a mentira, manipulação e ignorância do povo. Simples assim. RidÃculo como tudo que vem da cabeça dessa senhora.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Vera Iaconelli > Abstenhamo-nos da ignorância, Damares Voltar
Comente este texto