Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Geraldo Junior

    Essa moça é a típica " especialista " da FOLHA. Se não há sexo não há gravidez, é preciso provar isso cientificamente ! É uma inteligentinha como diria Pondé!

    Responda
    1. emerson vidigal

      Sr Geraldo, se tivesse lido a matéria talvez tivesse ficado mais inteligente.

    2. José Ricardo Braga

      Inteligentinho é aquele que diz que 1 + 1 = 2 e se acha o máximo por isso. Estimular a abstinência não é garantia de que não haverá sexo, senão diabéticos não comeriam doces, cardíacos não beberiam e não fumariam, etc. Convencer de fazer abstinência é muito mais fácil com informação do que com proibição... ;)

  2. JAYME KOPELMAN

    Por que perdermos tempo com a ministra Damares? Não faz sentido tentar algum dialogo racional e moderno com essa ministra, paradigma perfeita a esse Ministério da Terra plana. Mudemos de assunto, por favor. Jayme Kopelman

    Responda
    1. DANIELA Krause

      Enfim, esperança, a minha ao menos, é a última que morre.

    2. DANIELA Krause

      Enfim, esperança, a minha ao menos, é a última que morre.

    3. DANIELA Krause

      Perdemos tempo porque ela vai perder dinheiro do orçamento em uma campanha que não tem evidências que vá funcionar. Opinião sobre o assunto ela pode dar, assim como nós aqui nos comentários. A diferença é que ela tem poder para decidir em qual campanha vai colocar o dinheiro do governo. Se mais gente se manifestar, pode ser que ela resolva pensar mais no assunto e usar melhor o dinheiro. Ou pode ser que alguém resolva colocar uma ministra mais adequada para o cargo.

  3. ARY OLIVEIRA

    Cientificamente nao existe comprovacao de que a abstinencia NAO evita gravidez precoce? Para engravidar a menina tem que fazer sexo. Inacreditavel isso!

    Responda
    1. Mario Maximino Neto

      Não foi esse o sentido usado pela autora do texto. Ela disse que não existem evidências científicas de que campanhas de estímulo à abstinência sexual efetivamente reduzam as taxas de gravidez precoce. Ou seja, não há comprovação de que essas campanhas funcionem em desestimular jovens a fazer sexo. O combate à gravidez precoce deve ser feito com educação sexual e métodos contraceptivos, é ingênuo pensar que jovens não terão relações sexuais.

    2. Ana Paula Rusinas

      Campanhas pela abstinência não funcionam. Leila o texto novamente!

    3. Alexandre Barboza

      Cientificamente não existe comprovação que campanhas pela abstinência diminuam os índices de gravidez precoce.

  4. Diva Negri

    A educação vem de casa...os pais do adolescente devem repetir incansavelmente que para transar temos de ter responsabilidade e saber que uma transa tem consequências. Abstinência? Difícil porque os hormônios estão no auge na adolescência!

    Responda
  5. edilson borges

    Argumentos, embasamento, evidências...isso pode parecer razoável para seres humanos. mas pros bozos, ainda vão ter que lascar muita pedra até entender.

    Responda