Mariliz Pereira Jorge > Gravidez é sempre na conta da mulher Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Que texto lindo. Meus sinceros parabéns a brilhante autora.
Elegeram um combo, isso tudo faz parte dele. É que nem fast food, vem junto, não tem como dizer, ah eu gosto só do hambúrguer, não tem isso. O preço dessa decisão vai ficando claro e a conta tende a aumentar.
Mulher sempre se lasca na vida... até uma mulher no ministério prejudica mulher.
Depois de ler o texto, só consigo dizer duas palavras: Muito Obrigado.
Mariliz, você está certa. Seu argumento tem fundamento. Parece que todas as desgraças da humanidade vêm da mulher. Ela é culpada por ser atraente, quando usa roupa sexy é para provocar os homens e, por isso, merecem ser estupradas, ela não pode ter desejo, precisa ser casta, casar-se virgem, é a responsável pela boa educação de sua prole, tem de cuidar dos filhos e da casa para honrar seu marido. Ainda bem que você e muitas outras ainda tem saco paradiscutir essas infantilidades cruéis. Abraço
Mariliz, você está certa. Seu argumento tem fundamento. Parece que todas as desgraças da humanidade vêm da mulher. Ela é culpada por ser atraente, quando usa roupa sexy é para provocar os homens e, por isso, merece ser estuprada, ela não pode ter desejo, precisa ser casta, casar-se virgem, é a responsável pela boa educação de sua prole, tem de cuidar dos filhos e da casa para honrar seu marido. Ainda bem que você e muitas outras ainda têm saco para discutir essas infantilidades cruéis. Abraço
Bem, até agora a gravidez ocorre no corpo das mulheres. E é sabido que todos os animais em risco de extinção seja por fome, desastres ambientais, etc se multiplicam mais do que os em boas condições - até árvores fazem isso. Então para diminuir essas multiplicações temos que acabar com a desigualdade social ou castrar as mulheres como a China já fez. Assim sendo a única solução é seguir o modelo de Cuba.
Eu não sou contra esclarecimentos sobre a vida sexual de crianças, adolescentes e adultos. Só acho que são inúteis. O texto não menciona China ou Cuba. Nesses paÃses eles controlaram a gravidez. China pela violência do Estado e Cuba pela igualdade social. Também não estou recomendando fazer como eles.
O senhor leu o texto? Não vi menção a China muito menos a Cuba. O que o senhor quis exatamente dizer? É contra o esclarecimento sobre vida sexual a adolescentes?
Que comentário infeliz.
Sim, gravidez sempre foi e será por conta da mulher, queira Mariliz ou não. Não adianta bater o pezinho, pois na 'casa' de uma mulher só entra quem ela permite que entre. Doutra forma é violência, punÃvel (e abortável, até) na forma da lei. O Criador, sempre sábio, ainda lhe concedeu um carinho, que é ao mesmo tempo um alerta: o orgasmo, uma exclusividade das fêmeas humanas. Terá sido para pôr juÃzo nas Marilizes da vida?
Mais um machinho ressentido.
Deplorável o seu comentário "o Criatura"! quer dizer a única participação do homem é entrar como uma "porrinha de nada" e só? tomara que vc não tenha filhas, se não é para dar dó.
A Ministra pegou uma situação pessoal (a própria abstinência dela, talvez motivada pela sua completa ausência de encantos ou, o que é mais provável, pela falta de diversos parafusos na sua cabeça atingida por um galho de goiabeira) e quer transformar em polÃtica de Estado. Isso não é só uma loucura. É um precedente perigoso. Quando preceitos morais de origem religiosa viram polÃtica de Estado, o próximo passo é perseguir quem não se enquadrar em tais preceitos. Há exemplos históricos em profusão
Tô achando que a Damares é na verdade um homem da 1ª metade do século XX, só que travestido, pela cabeça que tem.
Iago, o homem é obrigado a pagar pensão pq na maioria dos casos eles vir as costas para os filhos e deixam toda a responsabilidade para a mãe. Ou vc acha mesmo q uma pensão de 500 reais, valor bem acima do q normalmente é pago pela maioria dos pseudo paÃs, é suficiente para atender as necessidades básicas de uma criança e substitui os cuidados paternos? Enqto a mãe faz acrobacias para sustentar o filho com a pensão, o pseudo pai fica livre, leve e solto para gozar a vida.
A Ministra Damares Alves deve, em breve, lançar o PNSA. Plano Nacional do Salitre na Adolescência. Com excelentes resultados obtidos no passado em colégios internos, a inclusão do salitre na ração diária do menino em azul e da menina em rosa, poderá salvar nossa juventude da gravidez precoce. Em lugar de distribuir camisinha, ops, desculpe, Camisa de Vênus, o Ministério deverá distribuir sachês de salitre. O edital de licitação já está em andamento.
E o pior é ler os comentários recalcados dos bolsominions que amam odiar a Folha. Mas tudo bem, ao contrário de muitos deles, eu ainda acredito na pluralidade de pensamentos
Em colunas como esta, que tratam de direitos e possibilidades das mulheres, só tem machinho ressentido.
MarÃlia você me representa! Excelente texto! Pior que essa cobrança sobre relacionamentos (não tem namorado? Quando sai o casamento?) é filhos (e aà qdo vem o herdeiro? só um?) Sempre recaem nas mulheres. Ninguém fica cobrando vida familiar de homem mas mulher sozinha ou sem filhos é uma falida emocional!
Se o fardo sempre cai nas costas da mulher, não sei porque os homens são obrigados a pagar pensão.
Sério?
pq a maioria pratica aborto paterno e se manda deixando toda a responsabilidade de cuidar, educar e dar afeto para a mãe, pagar pensão é o mÃnimo, literalmente.
A autora repete a estratégia neo marxista de vitimização como forma de relativizar a moral e as virtudes. Avançam com a sexualização de crianças corrompendonseres ainda não moralmente formados, e seguindo em direção à pedofilia e depois ao incesto. Hedonismo como instrumento do mal. Exagero? Então estude-os melhor p/ entendê-los.
Se fizesse sentido a sua crÃtica, estarÃamos vendo uma proposta da Damares dirigida a garotas E garotos. Melhor ler de novo o artigo e tentar entender os argumentos antes de criticá-los
A doutrinadora vitimista-marxista finge que nao entende a agenda conservadora tentando misturá-la com marxismo, o que é falso. Conservadores realmente tolerantes e defensores.das. liberdades individuais pregam a espera da.maturidade p/ iniciação sexual tanto p/ meninas quanto para meninos, quando podem lidar melhor com o Ãmpeto instintivo.
Texto excelente! É isso mesmo, o fardo pesa sempre nas costas das mulheres. Estamos andando para trás. Pensei ver um século XXI diferente. Em se tratando da emancipação feminina....teremos ainda muito o que discutir.
Apesar de não achar esse argumento eficaz, acredito que a vida sexual tem que se iniciar com mais maturidade, 14 anos não é boa idade para transar com certeza. Aà alguns vão dizer que sou retrógrada, mas tem que ter maturidade para fazer um ato que gera consequências, o resto são crÃticas para tentar descontruir algo e não sugerir nenhuma ação factÃvel para a situação de gravidez não desejada na infância e adolescência. Tem alguma proposta?
Não temos governo! Temos apenas um grupo de lunáticos vomitando maluquices!!!
Vc quis dizer melhor a maluquice, a milÃcia ( que é mais que corrupta) e a ignorância, taokei? O pacote é completo, venda casada e vc sabia.
A conta das maluquices também é paga por nós. PolÃticas públicas custam muito dinheiro, e colocar gente despreparada para lidar com o dinheiro do governo é tão irresponsável quanto votar em corruptos. Até porque talvez você consiga que o corrupto devolva algo que roubou, mas o dinheiro que foi para o ralo (ou que vai, no caso desse projeto especÃfico), nunca mais.
Melhor maluquice do que corrupção.
Sensacional. Parabéns pelo texto. Obrigada!
Texto espetacular! Parabéns!
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Mariliz Pereira Jorge > Gravidez é sempre na conta da mulher Voltar
Comente este texto