Bruno Boghossian > Bolsonaro toma decisões sem base técnica e governa por improviso Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Verdade Bruno, e mesmo assim o pais melhora visivelmente , sinal que os anteriores alem de corruptos eram muito incompetentes. Cresce o PIB, produções industrial, agricola e comercio. Menor taxa de juros. Inflacao baixa. Homicidios em queda. Indicadores externos de confiança no pais crescem. Um milhão de empregos com carteira assinada em um ano. Petistas aqui, provavelmente pagos para comentar, vao querer me matar, rsrssrs. Feliz 2020!
Para creditar o influxo positivo do ciclo econômico e a correspondência nos indicadores de curto prazo ao atual governo é demonstração de desinformação. Os resultados ora verificados poderiam ser até melhores não fosse o bate cabeças no governo, mais a cegueira ultraliberal em não "oferecer" estÃmulos para um crescimento mais robusto.
O pib da França, Itália, Dinamarca, Noruega, Suecia e outras nações desenvolvidas são menores que os nossos. Pib alto não significa distribuição de renda. Pib alto não significa qualidade de vida para o povo. O pib cresceu, porém a desigualdade aumentou. Você não deveria se orgulhar deste Ãndice.
Gustavo voce falta com a verdade, o espaço aqui é pequeno. Dilma, por exemplo, teve o terceiro pior PIB da historia do paÃs, são 30 mandatos presidenciais. ( prof. Reinaldo Gonçalves/Instituto de Economia UFRJ). Mas, parabéns, pelo menos voce foi educado, coisa rara por aqui.
Não sou petista, porém, é necessário reconhecer que todos os Ãndices citados são piores do que o último ano do governo Dilma, o qual, por sinal, foi o pior da era pt. Em relação ao Governo Lula então nem se fala. Ficam muito atrás. Exceto os Ãndices de homicÃdios que vinham em queda desde de 2010 e são atribuição quase em sua totalidade de responsabilidade dos Estados. A justiça federal sequer possui vara de tribunal do júri ( aquelas que julgam crimes contra a vida).
Podemos ter que aturar 8 anos.A massa evangélica na sua maioria que elegeu o presidente são desinformados e certamente votarão nele de novo,é lamentável que estejamos retrocedendo tão rápido.
Vou sugerir a outros Governantes que tomem decisões por improviso. Pois acaba dando certo. Vide Selic 4,5%, IBOVESPA 118K, retomada do crescimento e 800K novos empregos. Estou muito otimista com 2020.
Bolsonaro não conseguiu preparo nem para ser deputado, mesmo o sendo por 28 anos.
Nunca achei que alguém superaria a ex-presidenta no quesito falta de inteligência, mas este dia chegou (e não chegou hoje).
Tem funcionado assim desde o inÃcio..
Bolsonaro espanta ao mundo com o seu total despreparo para presidir o Brasil !Momentos de tristeza,humilhação e recesso que jamais o Pais ira recuperar.
De fato, é um assunto muito complexo para o Tico e Teco do atual presidente do Brasil. Li a respeito e sou a favor da taxa, talvez os valores não estejam corretos. Falar simplesmente que é um Imposto do Sol é simplificar demais o tema.
Não vi por parte da Aneel uma análise técnica. Eu vejo apenas o velho discurso contra subsÃdios e privilégios seguido de um percentual sem justificativa aplicado a todos. O consumidor continuará pagando pela distribuição calculada em seu consumo independente de quem a produziu. Portanto não existe base técnica para a taxação, pois não houve uma justificativa técnica, mas apenas ideológica, de que subsÃdios devem acabar. Mas me parece que irão subsidiar as distribuidoras.
Elio Gaspari tem uma ótima coluna sobre o assunto hoje. Taxar o cidadão que está usando a energia solar não faz o menor sentido. Imposto sobre o sol? Hã?
Esse sujeito que, momentaneamente, ocupa a cadeira de Presidente não é um estadista. Ele sequer sabe como se soletra essa palavra. Ele tem serÃssimos distúrbios psiquiátricos. Nem ele nem sua equipe possuem qualquer conhecimento rudimentar sobre o que é administrar o que quer que seja. Só resta a esperança de que um ano já foi. Faltam, talvez, três (com um pouco de sorte, talvez menos...)
Olá Bruno, A ANEEL abandonou estudos técnicos para fazer aquela proposta estapafúrdia, realizada em meio a alguma balbúrdia interna. Seria bom, estudar as opiniões dos técnicos da área e tire sua conclusão, senão vai continuar acreditando na história do Robin Wood ao contrário.
Muito bem! A contundência da crÃtica é reforçada por uma objetividade e clareza exemplares.
Concluindo, esse governo é pura incompetência!
NotÃcia com censura de comentários divergentes.
Tá de brincadeira, né? Divergir em quê, cidadão?
Artigo certeiro! Ontem, dei muitas risadas, com o Presidente sr auto-proclamando um "Estadista". Com certeza, ele não sabe (também) o que é isso.
A bagunça cobrará seu preço.
O nobre ccolunista deve apoiar altos subsÃdios para os grandes produtores de açucar em Alagoas, soja no sul do paÃs, canaviais na amazônia etc.
Qual a relação disso com o texto?
Se existe um subsÃdio que deveria ser combatido no Brasil é aquele dado a termelétricas a carvão e que passam boa parte do ano em standy by. Isso sim, encarece a conta e ainda prejudica o ambiente.
Esse grupelho de evangélicos e seus turbinados dÃzimos e robôs vão levando este paÃs para aquele buraco profundo abaixo das latrinas.
Governo de aloprados.
Senhor Agostinho, o jornalista está se baseando em fatos. Ou você vai querer nega-los?
Criticar o governo é fácil. Bolsonaro herdou uma bagunça do governo Lula. Para consertar tem que ser na base do sacrifÃcio. Como deve ser bom ser jornalista irresponsável e ficar imune à Justiça.....
Lula deixou a presidência há 9 anos, o PT tá fora do executivo há quase 4 anos, não sou petista mas convenhamos, ficar colocando a culpa no PT num vai levar a lugar nenhum.
Sem dúvida Fernando. Foi o Lula que obrigou o Bozo e se meter no conflito com o Irã. Tb foi o Lula que ligou pro As.no fazendo lobby da energia solar. E deve ter sido o Lula tb que mandou o gado falar dele toda vez que o Bozo faz merhda
Quando não há argumentos, afinal o tema é a incompetência explÃcita do nosso presidente,apela-se para Lula que deixou de ser presidente em 2010! e se bem me recordo com Ãndice de 85% de aprovação.
Antes do bozo, não lembro bem se foi Epitácio Pessoa ou Wenceslau Brás . . .
Criticar governo é tão fácil que Bolsonaro passou 28 anos na Câmara fazendo isso.
Sr. Mancebo, Lulalá já deu. Assunto velho. Troca o disco meu caro que essa não cola mais. O que a matéria está discutindo é a incompetência do governo Bozo. Ponto.
Pensei que esse desequilibrado governo tivesse herdado o governo de Temer.
Os minions estão cada vez mais parecidos com os pet istas. Para tudo a desculpa é uma herança maldita.
É fácil criticar porque esse governo é péssimo.
Sabemos de há muito - desde o tempo de campanha eleitoral - que Bolsonaro quer governar para empresários, especialmente para o setor do agronegócio e empresários da mineração. O presidente está 'pouco se lixando' para a camada popular; pouco importa se essa energia nao irá beneficiar o maior número possÃvel de pessoas: - o que ele defende é 'fazer média' com empresários.
A bagunça já cobra seu preço a muito tempo. No quesito tomar decisões sem base técnica e governar por improviso, posso afirmar que infelizmente só mudou a mosca. A lista de erros acomete também as moscas anteriores, e vão das obras do PAC, Copa e OlimpÃada (até hoje inacabadas) à refinarias premium (projetadas politicamente para agradar os estados do nordeste) que consumiram bilhões mas não saÃram do papel. O que é + caro para o contribuinte: subsÃdio solar x uma nova Belo Monte?
Concordo estendo a incompetência a todos os governos anteriores por pelo menos 20 anos.
Sr. Oliveira tentando desviar o assunto. Voltemos ao ponto: o governo Bozo é incompetente.
Eu sou leitor da folha desde 1996. Realmente, o jornalismo acabou e tem péssimos jornalistas. Virou um jornal de opinião. Não faz mais jornalista sério.
Jurema Nordeste, nao entendeu? Quer que desenhe? Sra Milena Machado, eu nao passo vergonha, só tristeza de ver essa esquerda, provavelmente paga, e de nivel ruim , dizer asneiras. É obvio que Bruno expos a sua opinião pessoal no seu artigo. A minha critica é que ele só vê desgraça, repetidamente só vê desgraca. É um direito dele; discordando dele também exerço o meu direito. Posso? Feliz 2020!
O Braga acertou em alguma coisa: melhorou o desemprego. Hoje ele.esta vibrante, pujante.
Cancela a assinatura. Simples assim. Ou é tão masoquista que vai gastar dinheiro pra continuar sofrendo? Pode ter certeza que falta não fará aqui.
Sr. Azevedo não é sério. Só pode estar de brincadeira.
Para agradar o eleitorado do presidente mais desequilibrado e despreparado da história é necessário concordar com a patuscada que ele protagoniza, então?
Concordo Vasco, realmente o jornal traz a noticia e também as opiniões dos articulistas. O problema quando nao confiamos mais na notÃcia. Sem dizer das opiniões, essas sim frontalmente contra ao atual governo. Isso desmoraliza o jornal porque afeta a credibilidade e isenção patrimonios básicos de um órgão informativo. Isso tudo esta se perdendo. Sem duvida Bolsonaro é tosco, mas melhorou o PIB, desemprego, a industria e o comercio crescem, confianca externa no pais idem...Bruno só vê desgraça.
????
Então, meu amigo, de fato, isso não é notÃcia, é artigo de opinião comentando as notÃcias. Não está disfarçado de notÃcia, não se propõe a ser notÃcia. O Boghossian é colunista nesse espaço, não é repórter. Não passe vergonha.
Jornais tem cobertura e opinião. Todos. Sempre. Qual parte da análise e da opinião acima o senhor acha inconsistente? O senhor acha mesmo que o presidente é coerente na interação com sua equipe? As inúmeras demissões e brigas com aliados o senhor imagina que não tem significado algum? Ou o senhor só reclama do jornalismo sem algum raciocÃnio coerente? Imagino que seja o último, porque só muita autoenganação impede um ser racional de ver que este é um governo de loucos liderado por um ignorante
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Bruno Boghossian > Bolsonaro toma decisões sem base técnica e governa por improviso Voltar
Comente este texto