Ilustrada > Justiça determina censura de especial de Natal do Porta dos Fundos para 'acalmar ânimos' Voltar
Comente este texto
Leia Mais
1 2 3 4 Próximas
Parece até que ele, o sr. Augusto Aras quer deixar que o Mi$hel Temer e o Rodrigo Rocha Loure$ completem 80 anos e tornem-se inimputáveis. Como aconteceu com um tal Paulo Maluf.
Oh, Meu Deus! Eu que sou um cristão temente, peço perdão antecipadamente, mas, tão sagrado quanto o santo nome do Senhor é o bem público. Contudo, até hoje, não vi nenhum juiz empenhado em prender os la dravazes dos dinheiro público, extorquido do contribuinte. A propósito, alguém sabe quando o PGR Augusto Aras vai começar a trabalhar ou vai continuar cuidando da barba e crescendo a pança?
mais um abuso de poder, desta vez um paranóico, bolsonarista conservador, pois que o mesmo desembargador achou inofensiva as violentas falas do bozo contra a comunidade LGBT, esse tipinho é que desmoraliza todo judiciário
Olá, Denis, por acaso, tem algum parentesco com o grande Avram? Ou é só um sobrenome comum?
Quem acha que somos diferentes do extremismo iraniano, vai nessa. Independente da qualidade do programa, fazer censura não tem preço. Quem se sentiu chocado, reze.
Para que tanques nas ruas, se o capital financeiro passa de lavada todas as reformas necessárias a jogar nas costas dos trabalhadores o pato pela crise e se a censura descarada propugnada pelas igrejas pentecostais pode se dar no âmbito da institucionalidade? Enquanto isso, o ataque terrorista à sede da Porta dos Fundos não recebeu qualquer crÃtica das autoridades públicas que deveriam zelar pela defesa da Constituição. Andamos na contramão da história.
E dá-lhe atraso!
Direito medieval. O Brasil andando para trás em direção ao tempo em que a moral religiosa ditava as regras.
Nenhum direito é absoluto. Na qualidade de direitos fundamentais , estes tem que harmonizar, sob pena de trazer reflexos prejudiciais à sociedade. Entendo que a liberdade de expressão , como direito fundamental, deve ser tratado desta forma. Esse especial de natal da Porta dos Fundos abusou do direito da liberdade de expressão, pois distorceu, em muito, os fatos. Em resumo, "viajaram na maionese " !
"Abusou do direito da liberdade de expressão" (palavras suas). E quem é você para definir o que é abuso do direito de liberdade? Um abuso para você pode não ser um abuso para mim. É assim que começa a censura que, pelo seu texto, você apoia. Conversinha fiada de quem apoia o autoritarismo.
O nome do que está sendo feito no Brasil é simples e conhecido: censura prévia. E se sabe que, no Brasil, isso é contra a Constituição e, portanto, contra a lei. Por mais malabarismos que se faça. Mesmo que 'em nome de Jesus'.
Os direitos foram harmonizados na forma da assembleia constituinte. Quem julga o que seria 'reflexos prejudiciais à sociedade'? Um fundamentalista religioso, seja lá de que religião, ou um jurista? Além disso, vale ressaltar que ninguém é obrigado a assistir ao programa. É necessário uma série de passos VOLUNTÃRIOS para isso: assinar o serviço de streaming; procurar pelo programa; acessar o programa; pressionar o 'play'. Continua.
Distorcendo um conto de fada??? A censura sempre tem boas desculpas.
A Justiça está corretÃssima na censura. Na Constituição diz que é vedada a qualquer censura de natureza polÃtica, ideológica e artÃstica. Não fala em religiosa, pois quem não respeita as religiões cristãs do nosso paÃs devem ser censuradas. Duvido se tem coragem de deturpar o Profeta Maomé!
Falou o poodle do fascismo bolsonarista.
Eles fizeram várias sátiras da religião islâmica. Vá procurar. Procure um psicólogo também.
João tenho o mesmo pensamento, duvido fazerem algo parecido com Maomé. Por muito menos lembra o que aconteceu em Paris no Charlie?
João. Tenho o mesmo pensamento...duvido fazerem algo parecido com Maomé. Por muito menos lembra o que aconteceu em Paris no Charlie?
E a Folha tirando sarro do erro gramatical cometido pelo desembargador ao citar várias vezes a palavra suspensão e suspenso.
Bem que fazem. O cara ganha um fortuna dos cofres públicos e não conhece nem a constituição nem a lÃngua portuguesa.
Não só o atentado à produtora foi "fora da seara jurÃdica". A decisão do desembargador também, uma vez que despreza frontalmente a Constituição. O malabarismo intelectual, e a redação à lá Weintraub (suspenÇão?!), tenta dar ares jurÃdicos e validar um argumento moral, anacrônico e puritano à margem da lei. O Brasil retrocede dez anos por dia. Rapidamente chegaremos à era do Index librorum prohibitorum e da queima/enforcamento/fuzilamento em praça pública.
Parabéns à Justiça que determinou a censura. Não confundir Liberdade com Libertinagem! O nosso paÃs a maioria das pessoas é cristã (católicos e protestantes), isso foi uma grande falta de respeito a Jesus Cristo.Duvido se tem coragem de deturpar o Profeta Maomé! Esses ateus que não respeitam a fé dos cristãos, fiquem neutro com suas opiniões descabidas. Agora ficam dizendo que é censura, nada de censura apenas faltou respeito à religião cristã.
é curioso que boa parte daqueles que argumentam em nome da religião desconheçam ou sequer mencionem algum apoio legal para a medida de censura - como se não vivêssemos no império civil das leis. se ofendem com um reles especial de natal, mas não hesitam em violentar a constituição - começando pelo exemplo do douto violador do vernáculo que proferiu a sentença em lÃngua de origem indeterminada. tá osso, viu?
Pelo seu comentário, você não sabe o que é censura, não sabe o que é liberdade de expressão e não sabe o que é ser cristão. Você é simplesmente um poodle do Bolsonaro que vomita fundamentalismo e se comporta como uma madre puritana. Deve ser daqueles que marcha na frente da estátua da liberdade do careca nazista da Havan.
Allison, é a lógica "cristã" bolsonarista dita nas eleições: "A minoria deve se curvar à maioria", lembra? Eles só se esquecem que a maioria, na prática do clã Bolsonaro, são os brancos, ricos e héteros. O resto come caviar e arrota patê de fÃgado.
Muita gente já morreu por conta dos defensores de 'Deus'. De gente que se esconde atrás de uma crença e se acha no direito de determinar o que pode ou não acontecer. O que se pode ou não dizer, vestir, comer e pensar. Sugiro ao 'irmão' pensar mais e usar menos frases feitas. O Cristo que você tanto diz respeitar, pregava tolerância, vida em comunidade, e amor. Não caia na falácia retórica de acreditar que Cristo é ódio. Ódio ao diferente é qualquer coisa, menos cristã.
Por último, não há lógica nenhuma em alegar que pelo fato do Brasil ser de maioria cristã é possÃvel ignorar a Constiuição. Este é o tipo do argumento "se pipoca não tem antena, então posso roubar sua bicicleta". É justificável um cristão no Brasil desrespeitar ou mesmo exterminar um não-cristão pelo simples fato dos cristão serem maioria? Se a crÃtica do programa fosse os Islâmicos ou a alguma entidade das religiões africanas seria permitido? Continua.
Segundo, você afirma que houve censura quando diz: "Parabéns à Justiça que determinou a censura". Ao mesmo tempo que também afirma exatamente o contrário: "Agora ficam dizendo que é censura, nada de censura apenas faltou respeito à religião cristã." Continua.
Há tantos problemas no seu 'argumento'. Primeiro, o Art. 220 da Constituição fala explicitamente que "a manifestação do pensamento, a criação, a expressão e a informação, sob qualquer forma, processo ou veÃculo, não sofrerão qualquer restrição, observado o disposto nesta Constituição." e que " É vedada toda e qualquer censura de natureza polÃtica, ideológica e artÃstica." (vedada significa proibida). Continua
A decisão do desembargador é lamentável para a democracia e o respeito a Constituição, agora esta serie é produto de falta de imaginação e competência artÃstica desta humoristas e meia tigela contemporâneos !!!
Como outros filmes sobre personagens religiosos ganharam publico pela postura idiota de alguns grupos religioso atacando-os, o especial do Porta dos Fundos, que nao vi, com certeza, tera uma plateia robusta. Deixem a arte seguir seu caminho e que o publico faca suas escolha. Lamentavel a decisao do juiz.
Numa decisão jurÃdica que rasga a constituição, à liberdade de expressão, a decisão de censura pode estimular e ser um salvo conduto aos terroristas terra-planistas a se sentirem livres para atacar agora os membros do grupo, que Deus, não o estado é laico, que Jesus, o "gay" do programa, os proteja.
continuando... A pessoa que além de ir à igreja busca ser esclarecido a respeito da fé que segue, normalmente não se irrita com piadas, até por compreender que seu Deus é auto-suficiente o bastante. Já a turma que fica raivosa e se sente desrespeitada, são no fundo, apenas pessoas que precisam de um pretexto para brigar.
O pior tipo de religioso que existe é aquele que nada sabe a respeito de sua religião. O cristão gosta de dizer-se: seguidor e imitador de cristo. O que não se sustenta quando se lê os evangelhos que narram o momento da prisão de Jesus. Um dos apóstolos desembainham uma espada e corta uma das orelhas de um dos membros da comitiva que veio efetuar a prisão. O que ocorre em seguida deixa claro que o Cristo não precisava daquele tipo de defesa pois, ele vai em direção ao ferido e o cura.
Wagner. Na passagem do evangelho que vc cita ELE não aceitou a defesa de Pedro pois precisava passar por isso, mas eu como Cristão, que gosto de estudar as escrituras, posso lembra-lo de outro texto dos evangelhos: Matheus 21:12 onde Jesus não fica passivo ao ver a casa de seu Pai sendo desrespeitada e transformada em comércio. Imagine qual seria a reação dele ao vÃdeo em questão?
Foi o que mais vimos nesses últimos anos: seguidores de Cristo que não seguem seus ensinamentos. Declararam apoio a um candidato pró-tortura que venera o Ustra, que disse que ia metralhar, banir, prender quem fosse contra as suas ideias, que se diz "homofóbico com muito orgulho". Se fosse feito um especial sobre o que Jesus pensa a respeito disso, também pediriam a "retirada" do vÃdeo.
Lamentável haver na segunda instância do judiciário falta de noção de liberdade de expressão. Quem teme piada sobre objeto de sua fé passa atestado de insegurança; deveria se limitar ao seu direito de simplesmente não assistir ao Especial. Já quem deseja impor sua visão de mundo ou compartilhar com todos sua necessidade de repressão sexual, não merece respeito, deveria guardar a neurose para si.
Bolsonaro está abrindo as portas para o fanatismo religioso no Brasil. Daqui a pouco vai decretar uma lei da Sharia e se igualar às ditaduras islâmicas.
Ele critica o "flagelo do terrorismo" no Irã e não se posiciona quanto ao ataque de terrorismo cristão que o Porta sofreu. É um hipócrita!
Já eu acho aquelas estátuas cafonas da Havan imorais, mas nem por isso quero que elas sejam retiradas. Liberdade de expressão, liberdade de imprensa, fora censura, fora ditadura!
Tá duro de aguentar esses fanáticos religiosos travestidos de cristãos. Eita gentalha ignorante. Cada filme tem um tema e seu público especÃfico. Não gosta do tema então vá ralar o joelho nos pés dos pastor mercenário. E não esqueça de levar os 10% da sua renda. Isso sim é imoral.
Há muitos anos o Porta dos Fundos faz vÃdeos ótimos satirizando passagens bÃblicas, mas só agora a cachorrada fundamentalista, fanática, ignorante, agressiva e chata, tomou conhecimento. A decisão desse desembargador é ridÃcula e baseada unicamente em sua crença obscura e um falso puritanismo de dar medo. Uma decisão que incentiva o terrorismo.
òtimo e que se aplicam a outros, liberdade de expressão não é essa apologia, baixarias e imoralidades que desvirtuam comportamentos.
Intolerância religiosa, só contra católicos e evangélicos, o que é curioso pois os espÃritas também são cristãos e não os vi se posicionarem dessa forma tão veemente.
O problema é que não se aplica a outros. Durante as eleições terreiros de candomblé foram queimados no Rio e ninguém foi preso. Witzel e sua "equipe tática", enquanto sobrevoavam favelas em Angra dos Reis com seus fuzis, acertaram uma tenda onde estava sendo realizado um ato religioso, e não houve nenhum pedido de desculpas (que seria o mÃnimo). Então, se não for contra a chamada "religião majoritária", nada será feito.
De tanto falarem no assunto acabei vendo o tal vÃdeo, sinceramente, não consegui dar uma risada sequer, piadas forçadas, o escandaloso Fábio Porchat e o tedioso Gregório Duvivier são uma afronta ao verdadeiro bom-humor brasileiro. Mas a decisão do desembargador é anacrônica, possivelmente ele próprio ofendeu-se (suponho que seja um católico fervoroso ou evangélico fanático) e usou o poder da caneta para ganhar seus 5 minutos de fama. Censura não.
Eu também vi, não achei tão ruim, mas já fizeram coisas bem melhores. Concordo, censura não!!
Que tal o paÃs aproveitar essa onda de moralização e prender o Michel Temer, o Rodrigo Rocha Loures, Aécio Neves, Renan Calheiros, Edison Lobão, José Sarney, Valdir Raupt, FabrÃcio Queiroz e Flávio Bol$onaro, entre outros tantos amantes do dinheiro público e dos maus costume.Pois, para mim, o dinheiro público também é santo e sagrado.
Eu nunca vi ex vÃdeo!
O filme é de um péssimo gosto, sua temática tem um oportunismo econômico covarde, dada a verdadeira tolerância cristã com o desrespeito a sua fé. Entretanto, censura não é o caminho. Muitos - dos quais nem de longe se comparam a essas organizações que produziram e promovem este filme - lutaram, morreram pela liberdade e democracia que temos hoje. Antes, era pelo ideal de pluralidade e convivência de contrários.Hoje é pela vaidade e ganância econômica. Solução: não assistir!
Não tem prova de português no vestibular de direito?
Não deve ter, ou o Moro não seria juiz.
Vou entrar na justiça contra os programas evangélicos da televisão, dá ânsia de vômito o pastor RR Soares dançando palco e mandando os velhinhos andarem depois de tomar a água abençoada. Este povo que vai na igreja é o mesmo que faz fila nos postos de saúde de madrugada, deveriam ser proibidos de serem atendidos, eles que vão passar na perna a toalhinha con o suor do pastor.
Esses programas ainda são na TV aberta. O outro está numa plataforma de streaming que vc paga mensalmente e escolhe assistir o que quiser dentro de centenas de tÃtulos. Tem muito masoquista pagando para ver o que não quer!
Menino, vc descreveu meu pensamento! Perfeito kkkkkkk
Sem viés ideológico.
Manifestação artÃstica ou cultural não se censura, independente se é boa ou se é ruim, se é profana ou sagrada, questões religiosas devem se manter no nÃvel religioso, excomunguem, amaldiçoem, digam que é o diabo encarnado, etc, etc, etc, mas nunca usar o judiciário para barrar ou proibir a exibição ou manifestação, ou então estremos retornando a inquisição com fogueiras e queima de bruxas e bruxos. detalhe só vê quem quer, tem que acessar e usar o dedinho no play.
O próximo passo será instituir a Burca como vestimenta obrigatória. Valha-me Deus!
Onde esta vc Sérgio Moro que deveria se manifestar contrário? Ou esta oficializando a censura mIN. da jUSTIÇA? Ou seria Min. da Milicia?
ue vergonha dessa justiça ...ainda tem coragem de dizer que é para acalmar os ânimos.....vitória do terrorista que atentou contra o grupo do porta dos fundos
O filme é ruim e essa decisão, idem. Realmente, lamentável. O Brasil anda a passos rápidos...para trás.
A volta da censura e do medo. Cada vez fica pior esse paÃs.
O estado é laico, a homossexualidade não é ofensa, e quem prova que Jesus não foi gay? Em que passagem esta escrito que ele foi hétero? Ele não casou, só tinha discÃpulos homens, amava um chamado João, o mesmo João que o Evangelho diz que se reclinou sobre o peito de Jesus na ceia, um jovem nu foi visto correndo por entre os discÃpulos na noite em que Jesus foi preso - um evangelho apócrifo diz que esse jovem estava com Jesus, o mesmo Jesus que declamava poesias como 'olhai os lÃrios do campo'.
Não haveria problema algum, assim como não há problema em afirmar que Jesus não era louro de olhos azuis. Imagina se colocassem o Yuri Marçal (o PodCristo do Greg News) para interpretar Jesus? Seriam dois motivos para censura, sendo que um velado e o outro não.
Aprendam a fazer matéria, o juiz determinou a retirada , não censura.
Explique a diferença.
Bolsogado.... não vê o que está próximo ao nariz, só segue o fluxo para o abate.
Não diga, 'jenio'. E não dá na mesma, cara-pálida? Brasil virou o paÃs dos tolos.
Suspenção é muito forte ...
Juiz nao tem um salário nada ruim neh?! Custos desnecessários com uma decisão ridÃcula + custos desnecessários para cassar a decisão ridÃcula = dinheiro da população indo cada vez mais para o ralo. Falta dinheiro pra tanta coisa importante, por que não há inteligência para utilizá-lo???
Pronto, voltamos novamente ao século XV, perÃodo da inquisição. Gostaria que o senhor juiz mostrasse em qual ponto da constituição o mesmo de baseia, todas as justificativas dadas por eles foram fundamentalistas baseadas em preceitos religiosos. Como em pleno 2020 em estado laico pode ter um juiz desse? O STF ja deveria ter se pronunciado antes mesmo dessa liminar ser divulgada.
Parabéns, justiça brasileira! Olha! Pasmo estou! A pessoa estudou tanto (ou nem tanto) para "desembargar" o imbróglio. Cria um embrulho pior! Uma decisão eminente mente religiosa. O douto juiz acabou de entregar um troféu ao terrorista q fugiu para Rússia. Então, os seguidores do Lula estão autorizados a atirar "coquetéis molotov nas lojas Havan pelo Smiggle financiar aviões com faixas xingando Lula de ladrão. Se Lula é para muitos um semideus (matou a fome de milhões) é preciso respeitá-lo!
3 e último- ABAIXO À CENSURA! Agora vcs acreditam que vivemos uma ditadura disfarçada de democracia???
2- Isso é muito sério! Enquanto isso um dos autores do atentado está passeando na Rússia, pensando em pedir asilo. E quem repassou a ele as informações sobre a prisão de dentro da PolÃcia? Já foi aberto algum inquérito? O cara foi expulso do PSL e da FIB, mas a censura abre um precedente enorme, inclusive internacionalmente, uma vez que até a Polônia solicitou à Netflix a retirada do especial. Além de regular ideologicamente a Ancine, teremos que passar por isso com TODAS as produções nacionais?
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Ilustrada > Justiça determina censura de especial de Natal do Porta dos Fundos para 'acalmar ânimos' Voltar
Comente este texto