Ilustrada > Justiça determina censura de especial de Natal do Porta dos Fundos para 'acalmar ânimos' Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Anteriores 1 2 3 4 Próximas
O atentado terrorista foi contra o escritório da produção e as vÃtimas é que são castigadas com a censura? lisarB!!!!!
agora quero muito ver
A Lei de Abuso de Autoridade já está em vigor e deve alcançar este desembargador, pois censura prévia é inconstitucional e configura Cri // Me. Curioso que no caso do véio da Havan, que em faixas de avião chamou Lula de Cacha // Ceiro, o juiz não deferiu a liminar, afirmando que o processo deve ser julgado até a última instância. A justiça e os juÃzes, especialmente os da Lava Jato, como sabemos, tem lado.
Cristão que está incomodado com a Porta dos Fundos é porque não está atento à Porta dos Céus ...
Justiça? Este aà nunca leu as leis, atua apenas em interesse próprio. O fim do judiciário nas mãos de incompetentes.
Vi o filme e achei extremamente sem graça (obs.: sou ateu). Porém, não acredito que seja necessário assistir ao conteúdo para defender a condição do mesmo estar disponÃvel ou não. Caso houvesse uma encenação de um jesus gay em praça pública, ficaria extremamente desconfortável em ver os atores serem retirados à força pelo simples fato de um outro grupo polÃtico/religioso/etc. estar descontente com o conteúdo.
Eu adorei o filme. Achei muito engraçado. Ainda bem que as pessoas tem gostos diferentes. Viva a liberdade de expressão!
Viche... Eu estava com zero interesse de assistir, mas nesse caso vou já atrás do torrent.
Quando a gente começa a se animar, pensando que se chegou ao fundo do poço, vem mais um retrocesso na forma dessa viagem alucinada ao passado medieval. A grande crise brasileira é um embate entre a racionalidade e a irracionalidade cristofascista.
pior que parte de autoridade judicial em que se espera e requer esclarecimento para julgar
Esta censura reforça ainda mais a necessidade de se preservar e estimular a filosofia e a sociologia em sala de aula.
Pensei o mesmo. Hahaha. Sócrates é de esquerda ou direita? Agostinho? Heiddeger? Hahaha
Pela resposta desse Max já sabemos que nunca estudou nada de filosofia
Liberdade de expressão nem deveria estar em questão. Este paÃs está na mão de medÃocres e de gente de pouca coragem. Um espanhol diria que faltam “cojones”.
O tÃtulo da matéria deveria ser "Abicair e a vitória do extremismo fundamentalista cristão". Caminhamos a passos largos ao retrocesso câncer(vador), que virou moda na República das bananeiras de 2013 para cá.
O relator escreveu "suspenção", uma palavra desconhecida na nossa lÃngua. A Netflix vai cumprir uma decisão judicial em que desconhece o significado da palavra "suspenção"? Quo usque tandem abutere, Desembargador, patientia nostra? Ou, até quando, Desembargador, abusarás da nossa paciência? (Apud CÃcero in Catilinárias).
Brasil está involuindo. De fato, está se transformando em uma barata. Quando a significativa parte da sociedade (que hoje não pensa) acordar, será tarde demais!
censura para acalmar os animos! esta é nova, a partir daà poderão justificar a censura. lamentável
Que absurdo. Que democracia é está? Temos liberdade de expressão...mas só de vez em quando??? Como diriam os Paralamas, "a liberdade caà por terra aos pés de um filme do Godard..."
Decisão absurda. A justiça acata a ideia de que ser gay inferioriza alguém, ou o torna ofensivo. Por isso um Jesus gay é censurado. Como se ser gay anulasse suas outras qualidades. Como pode a justiça de um paÃs livre discriminar esses cidadãos?
É isso aÃ, Marta!
A liberdade de expressão artÃstica precisa prevalecer. Não dá para ir abrindo exceção. Se todos são filhos de Cristo, por que seria demérito expressar sua figura, ainda que numa obra artÃstica, como não heterossexual? "Deus é caminho, é mudança " (Dois Papas).
Os que pedem e defendem a censura são hi pó cri tas e preconceituosos.
O Brasil vive uma onda que começou a algumas décadas mas que de 2013 para cá, da virando algo muito perigoso, juizes proferindo decisões judiciais baseadas em suas opiniões e conceitos sobre moral e sociedade. Juiz tem que decidir baseado nas leis existentes, ninguém a não ser os Favorecidos pelos pensamentos "moralista" dos juÃzes esta interessado na opinião pessoal e moral dessa gente do judiciário falsos moralistas brasileiro recheados de privilégios e vaidades.
Disse tudo.
Eu tenho certeza absoluta que 90% dos que estão comentando aqui não viram o filme!! Seja sincero com vc mesmo.... É necessário SIM ver o filme para opinar pois tudo depende do contexto em que Jesus é apresentado . Então gente, quer opinar ? Vai se inteirar bem antes do assunto.
Só lembrando que o filme não está disponÃvel publicamente. Apenas para assinantes do canal de "streaming". E mesmo no canal ninguém é obrigado a ver.
Juridicamente essa decisão não tem a menor chance de prosperar, mas como o Judiciário brasileiro é politiqueiro e voluntarista, certamente o desembargador queria era se promover junto a polÃticos em vista de alguma nomeação para tribunal superior, pouco se lhe importando que a decisão seja derrubada. É uma gente da pior espécie.
Estão desesperados porque Crivella não vai ser reeleito nem pra ser sÃndico de prédio.
Esses fascistas querem transformar o paÃs em uma teocracia? O Brasil está mais próximo do Irã do que dos EUA no quesito liberdade de expressão.
tá cada vez mais perto da loucura da barata -tonta, sem norte e sem senso de razao
Ah! Agora é que vou assistir, mesmo! Censura que a gente gosta! O 'proibir' é a melhor campanha de multiplicação e repercussão. PS: sou cristão, mas também sou republicano e democrata ;)
Eu assisti e não vi nada demais.
Estamos no evangelistão, isso cria um precedente que vai custar caro! Na era bozozóica adorar torturador, pastor estuprador, ser miliciano, praticar estelionato e charlatanismo tudo bem! Piada não!!! aà não pode!!!!
Apesar de achar o video feita pela Porta dos Fundos irrelevante , o que eles queriam era polemizar e conseguiram . Eu , pessoalmente discordo da decisao do Desembargador censura nao. Entro na Netflix para assistir por exemplo O Irlandes , Dois Papas é uma questao de opçao .
Eles deveriam era censurar a BÃblia, nenhuma publicação causou mais agitação social, violência e mortes ao longo da História do que este livro.
Sensacional...
"E deram de beber vinho a seu pai naquela noite; e veio a primogênita e deitou-se com seu pai, e não sentiu ele quando ela se deitou, nem quando se levantou. E sucedeu, no outro dia, que a primogênita disse à menor: Vês aqui, eu já ontem à noite me deitei com meu pai; demos-lhe de beber vinho também esta noite, e então entra tu, deita-te com ele" . Está na BÃblia essa obscenidade, vamos censurá-la também?
O Waldeci , vc como Stalinista é suspeito em opinar .
Cristo no minimo diria para perdoa los por nao saber o que fazem. Quem quiser assistir que o faça, quem não quiser não o faça. nossos humoristas, do mais intelectual ao mais popular, usam sempre o mesmo recurso dos preconceitos para fazer humor. Este grupo usou alguém caro a cultura religiosa de nosso povo. Daà o preconceito criou um impasse cultural. Mas é uma opção de cada um assistir ou não. O que esperar destes juÃzes procuradores desembargadores? consultar a constituição, sabem ler?
Censura pura e simplesmente.
É muita hipocrisia. Defender o terraplanismo tudo bem, não é mesmo? As ovelhas do senhor devem ser obedientes, aceitar e não questionar nada. Essa pseudo-justiça brasileira é inaceitável. Hoje o especial de natal e amanhã filmes, jornais, revistas, sites da internet. É assim que se estabelece um governo totalitário. Shame on you, cristãos intolerantes.
"Estado laico"
Decisão absurda. Deve ser cassada. Não há crime, nem ofensa. Estamos em um paÃs livre, onde a livre expressão é valor fundamental de nossa democracia. Aqueles que não aceitam, ou avaliam ser de mau gosto o filme, basta não assisti-lo, ou não acessar o serviço de streaming, inclusive boicotando-o. São livres também para isso. Luz para todos! Jesus e sua moral não precisam de defesa, sobretudo por aqueles que esposam interesses antagônicos ao seu Evangelho.
Censura nunca mais! Liberdade!!!
A medida é inconstitucional, já que, segundo a Constituição brasileira, o estado é laico. Garanto que se o Porta dos Fundos tivesse feito uma paródia do candomblé, ou de adoradores do Santo Daime, ou do islã, ou de qualquer outra religião de minorias, esta censura jamais seria cogitada. A justiça brasileira é parcial. Quem se sente incomodado, que não assista. Aposto que muitos que reclamaram gostam mesmo é de se mas.tur.bar olhando porno.gra.fia na internet.
Seja bem vindo ao Irão
Bom dia , espere e vera o que vai acontecer com esses atores, e com todos que estão do lado desses caras desrespeito com a trindade não sai de graça, viver e veremos
Mais um boneco de posto. Se agita por fora, mas é só vento por dentro.
Você se intitula cristão? Com todo esse ódio no coração? Sério?
Que eu saiba Jesus orientou os seus seguidores a não desejar mal ao próximo e amar os seus inimigos. Pare de bancar a macumbeirinha de quinta, irmão. Vai meditar o evangelho do mestre, Jesus não te deu poder pra julgar ninguém. Oxente!
Gado fundamentalista.
Está ameaçando ?
Relaxa, mano.
Santa ignorância!
Decisão estapafúrdia que atenta contra o Estado Democrático de Direito e contra a LÃngua Portuguesa.
Religião: Pode queimar pessoas em nome do ser supremo? Pode. Pode sacrificar animais? Pode. Pode ser pedófilo? Pode!!! Pode mentir e roubar dos mais necessitados prometendo salvação eterna (fraude)? Pode! Pode atrasar o desenvolvimento do conhecimento cientÃfico por um milênio? Pode! Pode forçar as mulheres a cobrir o rosto? Pode. Pode fazer piadas com suas estórias fantasiosas escritas há dois milênios? Nããão!!!! É ofensivo demais! Desrespeito! Bando de humoristas criminosos!!!!
Não podemos confundir liberdade com falta de sensibilidade social,respeitar o próximo está acima de qualquer apelo.
Fala isso para as centenas de pessoas queimadas e torturadas na Idade Média... ou quem sabe para todas as crianças abusadas por padres... pois aparentemente, para os cristãos, fazer uma piada é muito mais ofensivo do que matar ou violentar menores (e não adianta dizer que também acha errado, pq não se vê o mesmo nÃvel de indignação dos hipócritas cristãos frente aos crimes cometidos pela Igreja)...
Waldeci suas opinioes nao valem nada , suas escritas sao ideologicas , ontem mesmo vc cana lha que é defendeu a ditadura do Maduro , membro ativo da cor ja petista , sem ter o que fazer na vida, passa horas e mais horas aqui. O infeliz, va curtir um cinema , teatro etcetc . Vamos ao que interessa, vc ja trocou seu fraldao , ja deve esta fedendo Este é o Brasil, aqui comunista tem vida de burgues . Patetico
Sr. Cavalcanti perdeu a compostura e também os argumentos. Só sabe esbravejar.
Suas ofensas soam como elogios para mim, continue.
Deve tratar-se de uma peça espetacular. Não a conheço, mas uma vez censurada penso que deve conter revelações que incomodam o fanatismo religioso. O brasileiro precisa pensar mais, acostumar-se ao contraditório e quem sabe assim possamos melhor escolher nossos governantes.
Vê-se logo tratar-se de magistrado que julga com as vÃsceras. Quanto à pobreza e imprecisão vernacular dos trechos transcritos, melhor nem comentar.
Não é uma questão de ser ou não ser religioso,de censura ou não censura ,não temos o direito de desconstruir a base que que faz com que as pessoas suportem a realidade.
DifÃcil é suportar carolas bolsonaristas, a realidade é maravilhosa, amo a vida e deus não existe!
O direito do outro de querer assitir algo que não o ofende é muito real. Ateus não devem ter que se curvar aos interesses dos religiosos. É inconstitucional.
"não temos direito de desconstruir a base que faz com que as pessoas suportem a realidade" WAF???
Quê?
Soporto muy bien la realidad y no soy cristiano...
A decisão deste desembargador pode, e deve ser lida em outra extensão: " Religiosos fundamentalistas, toda vez que se sentirem ofendidos com qualquer coisa, já que vocês são maioria, basta fazer pressão nas redes sociais, jogar molotovs aonde quiserem e buscar membros do judiciário, como eu, pois terão respaldo da justiça. Direito? Direito é detalhe, o que vale á maioria fundamentalista cristã". A lei de abuso de autoridade entrou em vigor, vamos ver se o MPRJ tem peito para denunciar este ai.
Do jeito que a coisa anda, seria o caso da Justiça também censurar a BÃblia em Êxodo 3 do Antigo Testamento. Moisés em presença de uma sarça ardente falou com Deus. A sarça exala um poderoso alucinógeno, psicodélico ou estupefaciente chamado DMT(dimetiltriptamina) que, hoje em dia, é muito usado em ritual de Santo Daime. Ou restaure-se a moralidade ou então locupletemo-nos todos!
Chamar o Judiciário de Justiça é um desaforo.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Ilustrada > Justiça determina censura de especial de Natal do Porta dos Fundos para 'acalmar ânimos' Voltar
Comente este texto