Ilustrada > Justiça determina censura de especial de Natal do Porta dos Fundos para 'acalmar ânimos' Voltar

Comente este texto

Leia Mais

Anteriores 1 2 3 4

  1. Valdeci Gomes

    Decisão sem amparo legal, sem fundamentação jurídica, com desrespeito às garantias constitucionais e o pior é o atentado à língua portuguesa.

    Responda
  2. Michel Moraes

    Com essa censura fica claro que no Brasil a Constituição não vale nada, vale a opinião do juiz.

    Responda
  3. Ricardo Ferreira

    Assisti ao filme, e tirando uma cena bastante engraçada, achei o filme bem fraco. Também acho inconveniente o deboche de determinada religião, ainda que eu seja cristão, e não me senti ofendido. De qq forma, e falando exclusivamente sobre a censura, obviamente, este juiz deve desconhecer o texto da Constituição, que é claro, sobre a livre liberdade de expressão.

    Responda
  4. RICARDO DANTAS

    Decisão lamentável. Assisti o filme, ri um pouco, mas nem o achei muito engraçado. Mas censurá-lo por causa da maioria cristã do país, parece-me teocracia. Os cristãos que atacam a sátira da Porta dos Fundos deveriam se olhar no espelho. Quantos cristãos e cristãs defensores da censura chegaram virgens e castos ao casamento? Quantos nunca pularam a cerca? Quantos não se divorciaram e se casaram de novo? Quantos são racistas? Jesus condena tudo isso. Mas pra esses cristãos, Jesus ficou moderno?

    Responda
  5. João Amarante de Oliveira Silva

    Não sou religioso,sou ateu assumido porém respeitar a crença das pessoais por mais que não concordemos é uma questão de bem viver em sociedade,o que me parece é que não há mais limites para faturar é fazer mídia,a decisão do para foi acertada.

    Responda
    1. Sandro Monteiro de Souza

      Não gosta de piadas sobre religião não assista Porta dos Fundos. Simples assim. Se forem censurar obras que podem contrariar a crença de algum grupo vamos proibir tudo. Eu não gosto de piadas sobre pobres, gordos, mulheres, gays .... Vamos proibir tudo !!!

    2. Valdeci Gomes

      Não tem nada a ver com ser ateu ou cristão, é questão de liberdade.

  6. José Felipe Ledur

    Um deboche é o precário português do despacho assinado pelo desembargador. Certamente ele não leu o art. 5°, IX, da Constituição.

    Responda
  7. RILDO GOMES CARVALHO

    A censura está de volta. Temos todos (religiosos ou não) de defender com todas as nossas forças o Estado laico consagrado pela nossa Constituição. Abaixo o fundamentalismo cristão, tão nocivo quanto qualquer outro para o futuro da nossa sociedade.

    Responda
  8. João Amarante de Oliveira Silva

    Não sou religioso,sou ateu assumido porém respeitar a crença das pessoais por mais que não concordemos é uma questão de bem viver em sociedade,o que me parece é que não há mais limites para faturar é fazer mídia,a decisão do para foi acertada.

    Responda
  9. André Ramos

    Na atual conjuntura, esse desembargador é um sério candidato a ser indicado como Ministro do STF.

    Responda
  10. Marli Moras Garcia

    Vê-se que é um juiz totalmente parcial. Vergonhoso!

    Responda
  11. Diego Mentor

    Judiciário sendo usado como instrumento pra ampliar a polarização e animosidade. Uso político do judiciário inconstitucional que acarretará em NADA ao desembargador. Brasil está anos-luz aquém das principais repúblicas democráticas mundiais, não será algo que irei ver nessa geração, ainda

    Responda
  12. Denise Maria Osborne

    Golden shower pode!!!!!!!!!!!!

    Responda
  13. Hudson Neves

    quer dizer que exibir um boneco gigante com lula e dilma vestido como presidiários pode, e se pressupõe que nao causará nenhum dano a ordem. mas se falar de jesus, aí alguns poderão ficar ofendidos, melhor proibir. fundamentação estranha.

    Responda
  14. benjamim picado

    em tempo: qual foi mesmo o amparo legal do "argumento" desse relator?

    Responda
  15. PAULO PAUPITZ JUNIOR

    Censura, nunca mais. Ficou só na idéia. Não adianta a CF, não adianta a decisão do STF. Tem magistrado que persiste em negar a livre manifestação de pensamento. Qualquer que seja o filme, livro etc, assiste ou lê quem quer. Quem é contra que se autocensure, não assista o filme.

    Responda
  16. Sérgio Pombo

    Se JCristinho fosse petista tava tudo liberado. Oh justicia de mer....

    Responda
  17. benjamim picado

    fazer troça com JC não pode, mas violentar o vernáculo à vontade tá valendo. é assim mesmo? a ABL não vai fazer recurso ou liminar? aonde vamos parar?

    Responda
  18. João Pedro Sousa

    Logo logo o STF vai suspender essa decisão estaparfudia.

    Responda
  19. benjamim picado

    acaso essa sentença foi escrita por alguém alfabetizado na língua portuguesa?

    Responda
  20. Sidmar Garcia

    Esse país vai de mal a pior. Agora virou moda a censura. Quero ver como os livros (se ainda existir) irão retratar a ditadura que atualmente vivenciamos...

    Responda
  21. Joás Santiago Silva

    Porta dos Fundos e Netflix, façam mais filmes como esse. Se houvesse mídia física, eu compraria várias unidades e distribuiria até. #suspenÇão

    Responda
  22. GRAZIELA ALESSANDRA SILVA

    Nossa, eu juro que fico assustada com esse tipo de coisa! Tem fome, ministro da educação incompetente, juiz nada imparcial com altas avaliações, desastres naturais nada naturais. Mas a preocupação é a sátira religiosa!

    Responda
  23. GRAZIELA ALESSANDRA SILVA

    Nossa, eu juro que fico assustada com esse tipo de coisa! Tem fome, ministro da educação incompetente, juiz nada imparcial com altas avaliações, desastres naturais nada naturais. Mas a preocupação é a sátira religiosa!

    Responda
  24. Isabele Haruna Ono Zamaro

    Não se enganem. Existem hoje no Brasil movimentos estranhos contrários às leis proclamadas pela constituição que diz claramente sobre o estado laico. Esse governo fundamentalista corre diariamente para a instalação de um estado Teocrático. Viveremos momentos obscuros típicos dos estados extremos.

    Responda
  25. Sérgio Pombo

    O carequinha da Havan pode ofender o ex presidente que é enquadrado por juízes como direito a livre expressão. Mas, falar mal de uma pessoa que ninguém viu, ouviu, conversou e que ninguém prova sequer que existiu é insultuoso.

    Responda
  26. Sérgio Pombo

    O carequinha da Havan pode chamar o ex presidente de cachaceiro e ladrão que é enquadrado por juízes como direito a livre expressão. Mas, dizer que uma pessoa que ninguém viu, ouviu, conversou e que ninguém prova sequer que existiu é gay é insultuoso.

    Responda
  27. Antonio de Oliveira

    Acho que estamos vendo o 1º caso de abuso de autoridade enquadrável na nova lei. O estado é laico e sou ateu. Quer dizer que, um jurista, se baseando em uma maioria cristã, suspende uma obra de ficção com base no fato de a maioria do país ser cristão? Que absurdo! O que esse desembargador está fazendo é jogar para a platéia e se render aos molotovs jogados na produtora do Porta dos Fundos. Ou seja, se rendeu também ao ato terrorista. Não vai acalmar os ânimos, vai exaltá-los!

    Responda
    1. Richard Lins

      Perfeito! Pode ser sim enquadrado como abuso de autoridade, caso fique comprovada manifestação claramente religiosas, do magistrado. Se tiver ligações com os impetrante, pior ainda para ele!

  28. Maria Lopes

    Liberdade de expressão nem deveria estar em questão. Este país está na mão de medíocres e de gente de pouca coragem. Um espanhol diria que faltam “cojones”.

    Responda
  29. Roberto Lourenço

    Não seria o mais correto quem esta ofendido não assistir e pronto.

    Responda
  30. ANDRE BARRETO

    Não sou cristão. Para mim então o especial tá liberado? Desembargador imbecil!

    Responda
  31. Celso Augusto Coccaro Filho

    É censura e, como tal errada. Pessoalmente, confesso sentir algum prazer, ou sensação correlata, nas dificuldades enfrentadas por este pedante grupo humorístico, cujo talento inicial foi substituído pela arrogância e pelo uso simplório de palavrões e baixeza geral, lembrando as pornochanchadas de outrora. Caso tenham alguma pretensão, bom que saibam que estão milhas inglesas abaixo do sutil e elegante Monty Python.

    Responda
  32. José Ramon

    Ainda está disponível em Netflix. Eu fiz download

    Responda
  33. Daniel Coelho

    Faltou só o "magistrado"revogar a ordem de prisão do rapaz "cristão"integralista que fugiu para a Rússia..

    Responda
  34. Aline Pereira

    Que país ridículo e medíocre.

    Responda
  35. Andre Orlandi

    O gozado q o do ano de 2018, onde tem um Jesus fanfarrao e mulherengo ninguem fala nada. E qdo zoaram outras religioes nao cristas tbem nao se pronuciaram. E tbem o fato de religioes de matriz africanas sofrerem ataques em seus terreiros tbem. Bando de hipocritas estes fanaticos religiosos.

    Responda
  36. jalber camilo

    Censura é inadmissível. Não vivemos no Irã onde predomina a teocracia. Esperamos que essa decisão, que ao meu ver é totalmente antidemocrática, seja derrubada logo.

    Responda
  37. Ivan Guedes

    Ansioso pelo natal de 2020

    Responda
  38. Lucas Monteiro

    Está assumindo que a Bíblia é ficção? Pois quem pode censurar comentários e sátiras sobre eventos históricos?

    Responda
    1. JOAO BATISTA DA SILVA

      Sim. A Biblia é ficção. Já o Porta dos Fundos deveria ir atuar em Marte. É o grupo mais sem graça que já vi na vida. Além disso, é integrado pelas pessoas mais arrogantes do mundo. Sou totalmente contra a censura, mas neste caso...

  39. Hercilio Silva

    Esse barulho deu uma audiência fantástica

    Responda
  40. Ana Lúcia SOARES

    Por que isso? Censura? Vê quem quer é sim Pois. Ninguém está sendo obrigada a assistir. Tão estranho censura cara? Muito esquisito msm

    Responda

Anteriores 1 2 3 4

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.