Ilustrada > Justiça determina censura de especial de Natal do Porta dos Fundos para 'acalmar ânimos' Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Anteriores 1 2 3 4 Próximas
1- Isso é a mesma coisa que atacar a produtora do Porta dos Fundos duas vezes! O Estado é laico e temos que lutar por essa causa. Não pode ter nada a ver com "majoritariamente cristão". Vamos ter cristãos terroristas a partir de agora pq foram atendidas as suas exigências; os mesmos hipócritas que criticam os atos terroristas de paÃses muçulmanos como foi o caso do Chales Hebdo na França. Já não basta um Presidente que critica o ato contra a estátua da Havan e se abstém quanto ao caso do Porta?
Cenas de idiotice explÃcita. E se tivessem achincalhado o candomblé ou o budismo ou talvez o espiritismo em sua vertente católica. O estado e a população e laica. A arte e livre . Manifestações pró ou contra são bem vindas. Mas um juiz decidir sobre religião nos envergonha.
Fiz supletivo do ginásio e do colegial. Estudava em cursinho preparatório( Supletivo Santa Inês), fazia inscrição(pagava) ena época certa fazia a prova.Acertando 50 por cento passava. Ou seja, uma prova de português .Idem colegial. Lia muito!Numa das aulas do cursinho/geometria, o professor declamou o canto I I estrofe 42 de LusÃadas e eu abri o livro e falei alto: ele acertou.Errar uma palavra?Ainda mais hoje. Suspensão!Que triste!
Ah e essa r. decisão não foi bem fundamentada. Saber fundamentar em Direito é uma arte que poucos sabem.Sou Cristã!Leio as Sagradas Escrituras todos os dias, e não me sinto ofendida. Sabe por que? Porque respeito o próximo. As Sagradas Escrituras têm a resposta para essa triste quadra que o Brasil atravessa:CorÃntios 11:14 , Marcos 13:22,Mateus 22:21 e Êxodo 20:7.Vade retro Satanás deixe o Brasil em paz!
Com religião, opção sexual e cor da pele não se faz piada. Não devemos confundir liberdade de expressão com liberdade de execração.
Colocação perfeita, Renilson.
Quem diz isso? Deus?
Você deveria saber que pessoas LGBTQIA+ e pessoas negras existem. Já deus(es) não passam de personagens da imaginação humana. Pessoas têm seus direitos assegurados na legislação, figuras fictÃcias, não. Como o especial de Natal do Porta não comete crime contra crentes, mas apenas satiriza suas fantasias, então tá tudo bem. Cristãos não monopolizam a imagem que os outros podem fazer da sua religião.
Esse juizeco, que deveria ser suspenÇo do cargo para voltar à s aulas de Direito - e de Português -, sabe que a sua decisão não sustentar-se-á (beijo, Temer). Provavelmente tá jogando pra torcida com a ambição de ser nomeado, pelo nosso excrementÃssimo presidente, como o ministro do STF “terrivelmente evangélico”.
FIlme ruim
Não confundir Liberdade com Libertinagem! As religiões cristãs(católicos e protestantes)devem ser respeitadas, pois o que predomina no Brasil são as religiões católica e protestante. Pois quem é ateu fique na sua sem credibilidade. Duvido se tem coragem de falar mal do profeta Maomé ou seja deturpar a sua imagem Respeitem ou que é sagrado para essas religiões.
João Lima, vá catar coquinhos. Você votou no Belzebu pra presidente e agora vem bancar a madre puritana.
João Lima, isso que você está dizendo é a sua opinião. Não é, porém, o que diz a lei. A censura foi abolida com a promulgação da Constituição de 1988. Proibir a manifestação do pensamento, em qualquer das suas formas, é censura, por definição. Como já expliquei mais abaixo: abusos desta liberdade têm repercussões, e a censura não é uma delas.
Mais um Emmy para o Porta dos Fundos em 2020! Quem não quiser, é só não assistir o Especial e ponto final. Absurda esta decisão.
Não existe previsão legal para impedir a divulgação de obra artÃstica, cientÃfica, jornalÃstica ou filosófica no Brasil. Isso chama-se censura (não venham dizer que é outra coisa!), abolida em 1988. Pode até ser pensado se cabe uma reparação civil por dano ou mesmo ação penal para que se decida sobre crime contra a honra, o que não vislumbro no caso. Ainda assim, o Direito brasileiro pós-redemocratização desconhece uma medida acauteladora deste tipo ("mandar tirar do ar"). É uma violência.
Filme ruim
Ruim e sem graça, devem estar comemorando a decisão da justiça que deu publicidade a eles.
"Justica do Rio determina", a frase ja eh uma piada
Daqui a pouco teremos de nos abster de gozar de bocarra de pastor deputado federal que o Estado paga mais de $ 100.000 pra ficar nos trinques!!
Patético. Cai amanhã. Mas é aquilo: 'primeiro vieram, levaram meu vezinho e eu não fiz nada...."
essa censura imposta só me deixa é doida pra ver... 1,2,3...netflix acessar!
"...um paÃs de maioria cristã..." porque durante todo o desenvolvimento como pessoa (desde o nascimento) somos apresentados a diferentes religiões e podemos escolher a vontade.
Censura absurda da justiça, embora eu achei o programa sem graça e de mau gosto.
Quando o paÃs vai chegar no fundo do poço? Essa cultura é muito fraquinho não dá para dar certo mesmo.
Uma decisão judicial se deve cumprir até determinação em contrário, mas absurda, descabida, desconexa e abrupta. Sem sentido. Moral e bons costumes devem ser observados e respeitados. Mas o longa em questão, como muitos bem escreveram aqui, assista, quem quer, então, mais uma posição descontextualizada do que pensa a sociedade. O direito deve andar junto com a nação, respeitando as diferenças e garantindo as liberdades individuais externadas pela CF/88, Pobre Brasil, Pobre Judiciário.
Nós avisamos que a Ditadura tinha voltado. Quem finge que não vê, é apoiador.
O especial, nada de especial, usa os velhos preconceitos para fazer humor. A diferenciação esta sempre nos personagens. Agora usaram alguem caro a cultura cristão da nação. Alguém que na história da humanidade nunca defendeu preconceitos, segregações ou violência. Mas é opção de cada um assistir ou não. Se o judiciário foi requisitado deve ser olhada a constituição, não tem nada a ver acalmar animos, a sociedade não gosta. quando agem assim são juizes de programas de auditório.
Ainda bem que são poucos "cristaos" aqui defendendo um claro desrespeito a lei e, com isso, descumprindo o que ensinou seu Mestre
Fui evangélico por anos, mas pelo radicalismo e a visão limÃtrofe dessa seita, peguei nojo de religião, e repito com Nietzsche: 'Uma visita ao hospÃcio mostra que a fé não prova nada'.
Pelo empenho que vejo nas suas defesas paradoxais dos terroristas xiitas, pensei que você fosse um religioso extremista!
Absurdo é o poder de censura que um bos.ta do poder judiciário possui. Um as.no que não sabe nem ortografia. Deve ser da turma da filha do Fux, que virou desembargora pq esse paÃs é uma put.aria de mal gosto. Tinham que ser expulsos do tribunal na base da por.rada
O tal do crente pensa assim: 'não gosto disso; logo, ninguém pode ver'. Não basta ao crente ter toda a liberdade para crer e até pregar sua visão de mundo - é preciso impor a todos.
Uai. Num sabia desse filme não, agora quero assistir.....
Do slogan 'Brasil, um paÃs de todos', passamos para 'Brasil, um paÃs de loucos'.
Meu deus. Não gosta, não veja!
Nunca vi uma propaganda gratuita mais bem feita que esta liminar. Até que não ia ver, vai ver. Hoje. Parabéns...
Quando um bispo da igreja universal do Macedo chutou a imagem de uma santa católica, milhares de católicos saÃram à s ruas para protestar. Contra o especial de natal, não houve multidões a protestar, pois o povo sabe que foi piada, brincadeira. Aliás, as pessoas contam piadas sobre parentes e amigos, e riem de si mesmas. São os que se acham procuradores de Deus que despejam ódio contra o humor. Concordo com Albert Randow: 'Eu não tenho nada contra deus. É o fã-clube dele que eu não suporto!'
Excelente observação!Acrescento também que ninguém é obrigado a assistir o que não quer e o que não concorda. Simples assim!
Esse juiz/desembargador é daqueles que seguem a esteira da ignorância de Bolsonaro/ Damares/ Moro e cometem as mais absurdas excentricidades em nome da moral e dos bons costumes. Reflitam, senhores ! Essa é a consequência mais tenebrosa do Pós Lavajatismo. Moro e seus curingas do MPF( q adoram dinheiro) nos deixaram um legado péssimo : Bolsonaro; ignorância, ataque a minorias e ao meio ambiente; intolerância. O Brasil precisa respirar liberdade e democracia .
Todo esse forduncio porque JC era Gay.
Esse juiz/desembargador é daqueles que seguem a esteira da ignorância de Bolsonaro/ Damares/ Moro e cometem as mais absurdas asneiras em nome da moral e dos bons costumes. Reflitam, senhores ! Essa é a consequência mais vergonhosa do Pós Lavajatismo. Moro e seus curingas do MPF( q adoram dinheiro) nos deixaram um legado péssimo : Bolsonaro; exaltação da mlycia ; ignorância, fascismo, intolerância; ataque a negros, gays, pobres e artistas. Brasil precisa do cheiro do povo de novo.
Desrespeito, escárnio e violência gratuita contra a fé de milhões de cristãos.... Decisão muito bem vinda.....
Escárnio é a censura. Viva o Jesus Alegre!
Repito: Desrespeito e violência contra os cristãos, perdão, é o seu chefe miliciano se chamar "Messias".
Interessante que não vi milhões de cristãos saindo à s ruas para protestar. Fale por si mesmo, pois a imensa maioria do povo não esta nem aà para piadas com religião. Como disse Friedrich Nietzsche, 'Uma visita ao hospÃcio mostra que a fé não prova nada'.
A Terra é Plana. Austrália comemorou primeiro o Ano Novo por ordem alfabética.
Na realidade, segundo nos contam os terraplanistas, a Austrália não existe, e sua população não passa de robôs.
Desrespeito e violência contra os cristãos, perdão, é o seu chefe miliciano se chamar "Messias".
'Eu não tenho nada contra deus. É o fã-clube dele que eu não suporto!' Albert Von Randow
Um amigo comentou uma vez: 'Depois de Moro, tá cheio de gente querendo aparecer, fazer seus 15 minutos de fama'. É o estrelismo nos tempos da sociedade lÃquida de Bauman.
Censura é inconstitucional. A decisão cairá rapidamente em corte superior.
Não assisti ao episódio censurado nem pretendo fazê-lo. Não gosto desse tipo de paródia. Mas, parafraseando Voltaire, defenderei até a morte o direito do Porta dos Fundos de contar a bobagem que quiser. Censura nunca mais.
Vamos ver se as novas leis de abuso de autoridade servem de alguma coisa.
Pois é. Mas duvido que a casta vá cumprir o seu papel e punir o juiz que proferiu a absurda decisão inconstitucional.
O Taliban chegou no Brasil.. De gravata e toga de juiz mas chegou.
Quanta publicidade grátis. Nem o melhor marqueteiro faria melhor. bolsonaristas contra, justiça contra, pastores contra, tudo sem letra maiúcula mesmo. Quanta burrice desnecessária.
Passando para informar que o download está liberado... Quem quiser que assista! Simplesmente assim, liberdade. Antes que a República Teocrática comece a caça às bruxas! Resistência! A Constituição é a lei máxima aqui na terra de mortais!
Próximo especial do #PortaDosFundos: Amor é fogo que arde sem se ver é ferida que dói e não se sente é um contentamento descontente é dor que desatina sem doer É um não querer mais que bem querer É um andar solitário entre a gente É nunca contentar-se de contente #CensuraNuncaMais
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Ilustrada > Justiça determina censura de especial de Natal do Porta dos Fundos para 'acalmar ânimos' Voltar
Comente este texto