Ilustrada > Censura a filme do Porta dos Fundos afronta a Constituição Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. EDISON LUIZ DE OLIVEIRA LESSA

    Lamentável que desembargadores, na verdade, querem agradar o "chefe". Afinal de contas, o "chefe" quem indicará Ministros para o STF e STJ.

    Responda
  2. JAQUES BRAND

    FUNDAMENTAÇÃO TEOLÓGICA em favor da liberação do filme. Ao fazer-se carne, quis o Altíssimo experimentar as fragílimas circunstâncias da condição humana. Vale dizer que Jesus poderia ter vindo como qualquer um. Ao encenar a possibilidade de que viesse "com os fios trocados", PdFundos apenas ilustrou o leque infinito de papéis à disposição do Cordeiro. Problema nenhum. Pentecostais apenas querem mostrar poder.

    Responda
  3. Lucio Braz

    Juiz nao tem um salário nada ruim neh?! Custos desnecessários com uma decisão ridícula + custos desnecessários para cassar a decisão ridícula = dinheiro da população indo cada vez mais para o ralo. Falta dinheiro pra tanta coisa importante, por que não há inteligência para utilizá-lo??? Jesus, maomé ou qualquer outro Deus a disposição: nos salvem desse país.

    Responda
  4. wagner da silva bento

    Parabéns à Justiça brasileira. Dessa vez uma bola dentro, bem na porta dos fundos de nossa esquerda caviar.

    Responda
    1. Jefferson Begalli

      Parabéns povo brasileiro, pois ser cristão é a nova definição de hipócrita também. Não é a toa que cristão, Brasil e terceiro mundo combinam tão bem.

  5. Laercio Jr

    Eu sou fã desse elenco mas o filme é desnecessário, uma porcaria mesmo, só que a censura quem faz é o público, ninguém é obrigado a ver, censura não!

    Responda
    1. Jefferson Begalli

      Não sou fã de cristãos hipócritas como o senhor também.

  6. Jose Walter Da Mota Matos

    Neste país hipocrita, onde o sincretismo religioso e a fé sinceras, mesclam-se a mercancia generalizada e livre de impostos de suntuosas catedrais, parte do judiciário de há muito, deixou de proferir decisões jurídicas Imiscuindo na política, proferindo pre-julgamentos que em muitos casos, como esse, afrontam a Constituição da República, estimulam a censura e renegam a democracia, tão duramente conquistada pelo povo brasileiro. Até quando essa passiva aceitação, Brasil ?

    Responda
    1. Jefferson Begalli

      André Luis, típico cristão com baixa intelectualidade brasileiro. Onde há cristianismo, há atraso de vida mesmo.

    2. Andre Luis Tasoniero

      Nóooofa, lacrou!

  7. Isabele Haruna Ono Zamaro

    Agora só falta uma única coisa. Montar no gramado da Esplanada dos ministérios uma gigantesca fogueira. No centro, várias estacas para queimar os bruxos, bruxas, magos, cientistas, professores e intelectuais e mostrar toda a força do retrocesso, obscurantismo e dos bons costumes. Viva o Brasilquistão.

    Responda
  8. Alexandre Matone

    No caso Siegfried Ellwanger, a Suprema Corte já estabeleceu o entendimento que a liberdade de expressão tem limites, no Brasil, e censurou o seu livro.

    Responda
  9. MARCIO Gionco

    O filme ofende aos cristãos, além de ser ruim e sem graça. Mas acho que a justiça não devia proibi-lo, deixa quem quiser assistir - sendo medíocre iam ser poucos, mas agora com essa publicidade de graça vão ser muitos mais.

    Responda
    1. neli faria

      Sou Cristã! leio as Sagradas Escrituras todos os dias, e não me sinto ofendida. Sabe por que? Porque respeito o próximo. As sagradas Escrituras têm a resposta para essa triste quadra que o Brasil atravessa:Coríntios 11:14 , Marcos  13:22,Mateus 22:21 e Êxodo 20:7.Vade retro Satanás deixe o Brasil em paz! Ah e essa r. decisão não foi bem fundamentada.

    2. Jefferson Begalli

      Todo cristão, até mesmo quando é contra a censura, não esconde a hipocrisia típica desta religião tão detestável. Continue assim

  10. Jose Roberto X de Oliveira

    Uma vez fui a uma igreja pentecostal. O pastor desta igreja pedia dinheiro pra tudo. Era para comprar: óleo abençoado em Jerusalém, para campanha disso e daquilo, pra pagar o dízimo, a reforma, para oração da fé e que quem tivesse fé mesmo contribuiria tipo com $ 1.000 e ia baixando até chegar ao vale transporte e eu duro e desempregado e a fé falhando. Fiquei ofendido? Claro! Nunca mais pisei numa delas de novo. Mas o sujeito é livre pra se expressar até hoje. E num quero abraço fraterno r

    Responda
  11. Jandir Santos Silva

    Não assisti ao especial por ter criação cristã e por não coadunar com a imagem deturpada de um Jesus humanizado. Se o fiz foi obedecendo minha consciência, em ato de auto-censura. Mas isso não por ser estendido a outras pessoas que não pensam como eu. Ato Abominável e sintomático de um país que parece viver sua idade media no seculo 21 a liminar emitida por esse tribunal (Com t minúsculo proposital) em claro desrespeito a CF88.

    Responda
    1. Jefferson Begalli

      A propósito, Maomé entra no mesmo rol de Cristo, de um ser desprezível, que só aliena mentes fracas como a tua, seu limitado mental.

    2. Jefferson Begalli

      Pode deixar, caro Jandir, pois fazer cristãos com limitação intelectual como o senhor ficar caladinho será um prazer. Allahu Akbar Vamos crucificar cristãos, para testar a sua fé.

    3. Jandir Santos Silva

      Estravasa a raiva e as frustrações de uma vida vazia que isso faz bem para o coração! Sucesso nessa sua cruzada contra o Cristianismo que você diz ser hipócrita. O Estado Islâmico está precisando de voluntários; quem sabe a ideologia de intolerância deles seja a resposta que você tanto procura, querido Troll. Abraço e não esquece do remedinho para os nervos ;)

    4. Jefferson Begalli

      Tenho pena de cristãos, que não passam de inocentes iludidos em crenças vazias, apenas para mostrar sua ignorância crescente. Melhor ser troll do que ser uma dita cidadã de bem, imbecilizada e seguirdora de um messias violento e segregador.

    5. Jandir Santos Silva

      Simplesmente pena de quem não pode se contrariado. Deve ser um trollzinho mimado. Abraço!

    6. Jefferson Begalli

      Se não assistiu, nem deveria perder seu tempo vomitando a verborragia típica dos ditos "inteligentes" que seguem um messias hipócrita e segregador. Você ficar caladinha é uma benção, sabia?

  12. Rogério Fonseca

    Engraçado é que os mesmos que defendem censura em nome do respeito às crenças religiosas são os mesmos que aplaudem o presidente da República que usa do argumento do direito à livre expressão para homenagear torturadores ou insultar minorias... Esse país está do avesso mesmo!

    Responda
  13. Isabele Haruna Ono Zamaro

    Quando imaginamos um ambiente se esmorecendo no tocante à polarização que separou amigos, irmãos e familiares, somos surpreendidos com atitudes tacanhas como acima. É surpreendente como ainda a democracia brasileira suporta tantos ataques como a do juíz. Até quando ?

    Responda
  14. Thaís Fernanda Ferreira Lopes

    Trabalho no judiciário e se uma decisão liminar precisa de 40 páginas tem algo errado aí… o direito alegado por quem pediu a liminar não está tão à vista assim.

    Responda
  15. Fernando Bezerra de Menezes

    A censura ao "Especial de Natal" do Porta dos Fundos é ato tão grotesco que não mereceria ser comentado não fosse a sua origem um serviço público supostamente subordinado à Constituição brasileira. Os autores desse ato que afronta a inteligência mínima se juntam ao deserto cognitivo que governa o Brasil nas esferas municipal, estadual e federal. O que esperar de um país que elege Crivela, Witzel e Bolsonaro? Admitamos, o prognóstico é reservado.

    Responda
  16. JOSE CASSIMIRO SILVA

    Mais um absurdo brasileiro, além disso trata-se de uma decisão inócua e que onera os cofres públicos. Alguém tem dúvidas que a liminar será cassada? O tempo da censura morreu.

    Responda
  17. MILIANO OLIVEIRA JR

    Eu sou cristão, e me senti ofendido, não por Jesus ser homossexual, mas pela forma que foi feita

    Responda
    1. JOSE CASSIMIRO SILVA

      Então assistiu por quê? Ninguém é obrigado a ver streaming

    2. Sandro Monteiro de Souza

      Eu já me senti ofendido com a censura ao filme. Quero meu direito de assistir o que quiser.

    3. Jefferson Begalli

      Se apoia a censura, não difere de quem critica.

  18. wagner da silva bento

    Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.

    1. Jefferson Begalli

      Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.

  19. Benedicto Ismael Dutra

    Por que foram brincar com coisas que não entendem, coisas que foram adulteradas ao longo do tempo e sô 300 anos depois foram transformadas em religião por pessoas que nunca estiveram com Jesus, e que não entenderam a memória ou deliberadamente introduziram conceitos em oposição às leis da natureza. Jesus é de outra especie, não é como os humanos de origem espiritual que tiveram a oportunidade de nascer para se aprimorar. Ao nascer num corpo terreno se submeteu a todas as leis naturais.

    Responda
  20. luiz lima

    Esse juiz/desembargador é daqueles que seguem a esteira da ignorância de Bolsonaro/ Damares/ Moro e cometem as mais absurdas excentricidades em nome da moral e dos bons costumes. Reflitam, senhores ! Essa é a consequência mais tenebrosa do Pós Lavajatismo. Moro e seus curingas do MPF( q adoram dinheiro) nos deixaram um legado péssimo : Bolsonaro; ignorância, ataque a minorias e ao meio ambiente; intolerância. O Brasil precisa respirar liberdade e democracia .

    Responda
    1. Paulo Abreu

      Reflita também: seria muito pior, se eles cometessem as mais absurdas excentricidades em nome da imoralidade e dos maus costumes. Concorda ou não discorda?

  21. Sandro Carvalho

    É para isso que nós, cidadãos brasileiros, pagamos com nossos impostos o salário desse magistrado? É para isso que pagaremos sua aposentadoria? A que ponto chegamos.

    Responda
  22. Mauro Tadeu Almeida Moraes

    O Rio de Janeiro deixou de ser lindo, há tempos. Agora convive, além com as milícias , com os fanáticos. A esperança é a de que neste ano de 2020 comece a mudar. Dá a impressão de que todas as instituições estaduais, de todos os poderes, estão totalmente disvirtuadas, tendo como maior exemplo a Alerj.

    Responda
  23. João Pedro Sousa

    Acredito que ainda hoje saia decisão no sentido de suspender esse arroubo autoritário.

    Responda
  24. Jefferson Begalli

    Vamos criar logo um estado teocrático e impor a moral cristã torta, típica de uma religião que vive presa ao passado e não quer se adequar ao futuro. Só os ignorantes se prendem ao cristianismo.

    Responda
    1. Jefferson Begalli

      Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.

    2. Paulo Abreu

      Vicê não entendeu. Não é em Roma, nem Jesus. Eu falei Meca ou Teerã. Pode ser Riad ou Medina. Vai lá faz uma imitação qualquer ridicularizando Mohamed. Vai!

    3. Jefferson Begalli

      Pode deixar amigo. Ainda falo na cara do Papa Francisco que Cristo é um hipócrita segregador.

    4. Paulo Abreu

      Vai lá em Meca ou Teerã, valentão. Fala no meio da praça que Maomé é o câncer do mundo. Agora, ficar aí falando que cristão é ignorante é porque você deve ser sumidade. Mostra seu currículo aí, para os ignorantes babarem...

    5. Jefferson Begalli

      Você veio com deboche e quer pedir respeito? Sem mais.

    6. Jefferson Begalli

      Respeito? Quando? Quando veio debochar, me dizendo com ironia como devo argumentar? Brasileiro e cristão não merece nenhum respeito. Até porque, se aplaude o que o juiz fez, me ofende sim. E chega de mimimi cristão patético, que cansa.

    7. Jefferson Begalli

      Caro Alexandre. Muçulmanos e cristãos tem o mesmo defeito: acreditam em um messias segregador, hipócrita e intolerante ao próximo. É muito fácil pegar ranço de gente tão "esclarecida religiosamente", como o senhor. Como disse ao seu "amiguinho" abaixo, porque não experimenta ser crucificado, igual ao seu amado Cristo? Ou não tem fé para tal? Cristo é o câncer do mundo, assim como o seu "parente" Maomé.

    8. Paulo Abreu

      Pra quê? Temos um país gigante e que está ficando cada dia melhor. Não precisamos de teocracia. Precisamos de respeito. E respeito foi o que tive em todos os meus comentários.

    9. Jefferson Begalli

      Se cada cristão ficasse cruxifixacado e caladinho, para testar a tal fé que os hipócritas amam propagar, seria uma benção. Porque não faz isso, Paulo?

    10. Alexandre Matone

      Esses caras defendem os terroristas muçulmanos xiitas até a morte, e depois vêm falar mal dos cristãos! Hipócritas!

    11. Jefferson Begalli

      Para falar com analfab

    12. Jefferson Begalli

      Aprendi que os cristãos não passam de idiotas iludidos, que nem a capacidade intelectual para seguir os mandamentos cristãos tem. Obrigado por me ajudar a ter mais ranço de brasileiros e cristãos.

    13. Paulo Abreu

      Não vou me calar. Você não quer censura, mas quer calar os outros? Como assim!!?? Apelou, perdeu, playboy!

    14. Jefferson Begalli

      Que tal calar a boca, caro Paulo. Pois você, como todo cristão típico deste país de idiotas, fede a hipocrisia e ignorância. Se bate palmas para a cenaura, o inferno te espera, pois você não prega o caminho de Cristo, mas a ignorância típica dos homens fúteis brasileiros. Seria homem de encarar a cruz, igual ao tal do profeta que tanto idolatra? Ou prefere fugir pela tangente, com o cruxifixo enfiado no rabo?

    15. Paulo Abreu

      Você, então, deve ser o poço da ciência e da sabedoria. Eu, por acreditar em Jesus, sou um ignorantão. Pois bem, diga-me, por favor, o que poderia aprender com sua sapiência

  25. Ernesto Pichler

    Como Grão Mestre da Brazilian Chapter da Ludwig Feuerbach Pentecostal Society, em verdade vos digo: a religião é apenas um sintoma da ignorância, e é esta que deve ser atacada. No momento em que as pessoas perceberem que a verdade está, crescentemente, com a ciência, abandonarão mitos, como esse de “jesus”, que tanto usam para apoiar o fascismo, o obscurantismo, os preconceitos. O humor é uma boa arma nessa luta, pois mostra o ridículo das crenças e da hipocrisia.

    Responda
    1. Ernesto Pichler

      Pô Matone, onde você me viu defendendo qualquer teocracia? Nem xiita, nem judaica, nem cristã.

    2. Jefferson Begalli

      Deus adora dar graças a cristãos deturpados como o senhor mesmo, né Paulo. Por isso que o cristianismo é uma ideologia que só divide os leigos, como o senhor.

    3. Sandro Carvalho

      'de certa forma sou um cientista também' hahahaha hahaha hahahahaha

    4. Paulo Abreu

      Bênção, para mim é coisa de Deus. Fique com as bênçãos de Feuerbach, que eu fico com as de Deus. Ah! Eu também acredito nas bênçãos da cuência. De certa forma, sou um cientista também. Acredito, como muitos colegas cientistas, em Deus e na Ciência. Sou feliz assim. Com meu Deus e a ciência.

    5. Alexandre Matone

      Hipocrisia é você e sua turma defenderem o regime teocrático xiita iraniano com tanto afinco, e depois virem falar mal dos cristãos. Hipócritas!

    6. Ernesto Pichler

      Paulo Abreu, essa história de "benção" é coisa do demo.

    7. Jefferson Begalli

      Paulo Abreu, certo mesmo é ficar com discurso hipócrita típico dos cristãos, que não passam de falsos profetas e pregadores de ódio. Será que seria homem de encarar uma cruz?

    8. Paulo Abreu

      Tá certo, seu grão mestre. Jesus nunca foi boa coisa. Bom mesmo foram ludwig feuerbach, friedrich hegel e karl marx. Esse último, então...foi uma bênção.

  26. Michel Henrique Martins

    Censura meu ovo......se liga zé mané....

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.