Ian Bremmer > Eleição nos EUA pode ser decidida por uma Suprema Corte cada vez mais politizada Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Antônio João da da Silva

    Os USA na contramão da democracia caminham para um regime militar, hoje tudo passa pelo crivo militarista.

    Responda
  2. Mateus marcos ferreira

    É a história sendo escrita diante de nossos olhos. O início da queda de um Império, que dita as tendências econômicas, culturais, políticas (...) mundiais há quase um século!

    Responda
  3. José Roberto Martins Filho

    Será que existe alguém que ainda acredita em democracia? Não conseguem enxergar que quem manda é o poder econômico? Qualquer pessoa, quando se dirige à urna, simplesmente depositará seu voto num candidato que o ajude a usufruir as benesses do dito poder, porque seu espírito já foi formado e enformado pelas delícias, julga sempre essa pessoa, que o dinheiro lhe proporciona.

    Responda
  4. Hercilio Silva

    Em 2000 os democratas aceitaram a comprovada fraude na Flórida em nome da democracia, coisa que os republicanos de Trump serão incapazes de fazer. A propósito ele teve 2 milhões de votos a menos, há algo a melhorar no modelo. E quem não lembra dos repetidos discursos em 2018 aqui do lado vencedor depois, que não aceitaria outro resultado.

    Responda
  5. eli moura

    A polarização tipo nos contra eles é explicável sobretudo em eleições que possuem segundo turno. Acabou as eleições esta coisa tem que acabar. Mas o tramp assim como o presidente daqui carrega sua administração e tenta manter sua popularidade apontando o dedo. Lá cada acusação de assédio sexual, cada acusação de relações impróprias com a Russia, cada dedo na ferida de suas condições financeiras, o Tramp ameaça o mundo e vidas em paises periféricos para mudar o foco da imprensa.

    Responda
  6. ADONAY ANTHONY EVANS

    Diagnóstico agudo. Mas a intensidade do problema, é quase sempre a qualidade da Oposição. Cada Pais tem a Oposição que merece. Qual voz na Política Americana tem a representatividade e força necessárias para acuar Donald Trump? O mesmo no Brasil. Em lugar de unir a nação no consenso, reforçam a desunião pela polarização. O nós contra eles não foi invenção de D. Trump.

    Responda
    1. Nelson Goulart

      Perfeiro Adonay. São projetos de poder egoístas que sobrepujam qualquer projeto de nação.

    2. Nelson Goulart

      Perfeiro Adonay. São projetos de poder egoístas que sobrepujam qualquer projeto de nação.

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.