Ilustrada > Toffoli derruba censura a especial de Natal do Porta dos Fundos Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Mas, afinal, em que momento a bÃblia, clara e explicitamente, dedica alguma palavra ao fato de Jesus Cristo, ter sido hetero ou homossexual? Acho, inclusive, que, fora dos tipos homoenrustidos, os quais, aliás, abundam nesse mundo, essa questão não tem relevância alguma.
O sistema de decadências da sociedade infelizmente continuam.
Concordo.
Já que a coisa ficou assim, minha ideia é uma Paixão de Cristo. Quetal?
Esse tal centro dom bosco é um antro de ta rados papa-hóstias, carolas e mulas-sem-cabeça, vergonha para a igreja católica.
Se afronta, não compra. Simples assim. O próprio Cristo falou que o reino de Deus não é deste mundo.
Isso,mesmo que seja verdade,não justifica o vÃdeo sem graça,desrespeitoso,idiota ,que afronta uma crença de bilhões de pessoas
Não assisti, nem vou assistir, mas fico muito feliz que quem deseja fazê-lo tenha seu direito assegurado. Se o Des. Abicair quiser atender os anseios moralizantes do bom povo brasileiro, ele pode começar por limpar a folha de pagamentos da magistratura fluminense, que, como sói acontecer, está cheia de penduricalhos.
Nós nunca vamos nos ajoelhar perante a está imposição cristã retrógrada e que quer limitar ainda mais o brasileiro. Só gente atrasada que gosta de se prender aos relatos de um judeu pobre, que ilude mais de 2 bilhões de idiotas.
2 bilhões de idiotas? Só você é gênio. Muito pretensioso.
Não fez nada mais que a obrigação, por algo chamado liberdade de expressão, assegurada pela Constituição do Brasil.
essa é uma discussão de nérda... Uns querem colocar a nérda de volta em cena... Outros querem tirar a nérda de cena... Mas, no final, todos perdem, pois estão se engalfinhando apenas por nérda...
Parabéns Dias Toffoli. A Constituição Brasileira deve prevalecer sobre as guerras ideológicas, sejam elas religiosas ou polÃticas.
Enfim, o estado democrático de direito restituÃdo.
Esta polemica é um bom exemplo de que não há um divisor de águas definido para os limites da liberdade de expressão. Enquanto se considera normal um desrespeito a crenças religiosas num paÃs laico, se alguém for ofendido ou agredido por um LGBT ou negro, por ex, não pode devolver essa ofensa ou reagir a essa agressão sob pena de ser incriminado como homofóbico ou racista, e mais interessante ainda é se um LGBT ofende outro LGBT, ou um negro outro negro, como é que ficaria?
Hernandez, se é perda de tempo, o que está fazendo nesta discussão? Ve se me erra e vai procurar a sua turma de supra sumos da sabedoria e de donos da verdade
Nem adianta discutir com tipos como este, que estão sempre aqui para distorcer idéias de forma primária e propagar argumentos em prol da tirania e discriminação. É perda de tempo: é mais um porta-voz das sombras.
Emerson, p vc existe um divisor de águas? Seria capaz de dizer exatamente onde começa e onde termina a liberdade de expressão? Leis são feitas por homens (e não por deuses) para outros homens, e ninguém é infalÃvel
Sr. Gorrasi não tem argumentos.
Waldo e nem eu estou falando que é a mesma coisa. Quando comparamos idéias entre si, elas não precisam ser necessariamente iguais ou equivalentes
Desrespeitar crenças ou ideias não é o mesmo que desrespeitar ou agredir pessoas, Tersio.
O STF (Dias Toffoli) teve o bom senso de restituir a liberdade de expressão e o repúdio a qualquer forma de censura como consta na Constituição Brasileira. Parabéns.
qual o problema se Jesus fosse gay? não há demérito nenhum nisso.
Sr. Rocha sintetizou com clareza a questão!
Se Jesus Gay fosse filho do Bozo, ele entregaria para os romanos e pouparia o Judas. E crucificação seria transmitida em libras pela Maria.
O que tem que medir a conveniência ou não de uma livre expressão que se julga obra artÃstica é a qualidade. No caso desse porta dos fundos, que é um zorra total com megalomania, eles foram premiados com essa estupidez do desembargador. Esperem mais polêmicas deles para se manterem na mÃdia.
Sou cinéfilo e adoro séries. PDF já vi muito mas estava meio escanteado. Agora eu preciso urgentemente assistir, nem que seja como ato de resistência.
Essa pauta de costumes é diversionista e não muda a sociedade. Poderiam ter feito numa favela bombardeada no Rio de Janeiro, talvez não seria tão chocante mais levantaria muitas questões atuais para serem discutidas. Agora, as favelas continuam bombardeadas no Rio de Janeiro. Mendigos incendiados em São Paulo e ficamos discutimos isso.
Jesus era meio padre e todo padre é meio gay.
Porta dos Fundos é Os Trapalhões da era digital.
Só fui tomar conhecimento que o Porta dos Fundos fazia especial de Natal depois dessa histeria coletiva. Acabei assistindo a todos; me raxei de rir com o do velho testamento. As outras interpretações não geraram essa histeria. Esse Jesus do especial com medo, assustado com as expectativas da vida, que faz miçangas e arte acabou sendo mais cristão do que muitas pessoas que andam com a bÃblia debaixo do braço. No final ele derrotou o diabo sendo verdadeiro e sincero.
Acertada decisão. Gostem ou não, ser gay não é crime nem doença. Portanto, não poderia ser considerado ofensivo ou desrespeitoso pelo juiz retratar nenhum personagem histórico ou religioso como tal.
Jesus purpurinado do céu!!! Toda essa polêmica – agora com entonações de uma orgia jurÃdica de mal gosto nada constitucional – e ainda por cima perto do Carnaval. Praticamente um molotov em forma de marchinhaÂ….
O desembargador não será punido? Engenheiros, Médicos, indivÃduos de qualquer profissão, são duramente penalizados se erram por negligência ou arbitrariedades sendo que possuem perÃcia para fazer o correto. É inadmissÃvel pensar que um desembargador não sabe a Constituição. Sensação que estamos nas mãos de déspotas. Os poderes fazem o que bem querem com a população.
Ia cair logo, tinha certeza. Mas deve vir mais um monte de decisão assim. É popular tentar controlar o que o artista fala, há muito! Por enquanto os que patrocinam essas medidas mais divulgam o filme do que ganham com isso. Continuam porque preparam novos passos?
Desembargador Abicair entrou para a história pela Porta dos Fundos!
Depois de mais esse episódio de estupidez reacionária institucional, deve-se reconhecer, definitivamente, que quando a direita conservadora cÃnica brasileira entrou pela porta da frente em 2018, à democracia liberal só restou escapar pela porta dos fundos ...
Toffoli fez o correto, embora parte dos argumentos não seja real. Dizer que sátira humorÃstica não tem o condão de abalar a fé cristã parece algo para "acalmar os ânimos", minimizando o poder do humor. Piadas sobre religião em filmes de Mel Brooks e Monty Pithon, ou mesmo em Os Simpsons e South Park, fazem as pessoas refletirem sobre suas crenças, o que é bom. O Porta não tem a mesma inteligência ou graça, mas mexeu com sexualidade, e esses fundamentalistas tem problema com sexo.
Onde houver trevas que o STF recupere a luz. Parabéns ao Toffoli pela decisão. Que o Desembargador aprenda a ler e releie, várias vezes, o que o Supremo determinou.
Já deu né?Toda essa celeuma em torno de um filme ruim.
Quando um povo é limitado demais para debater outros temas, perde-se tempo com um filme ruim e uma crença ultrapassada e ofensiva.
Tens razão Sr. Albino, vamos mudar de assunto: cadê o Queiroz?
Nao é pelo filme, é pela manutenção dos direitos fundamentais garantidos pela constituição. Que isso sirva de lição para todos os juizes de primeira instância, que insistem em julgar por ideologia.
Sandro Oliveira de Carvalho em geral pergunta cret ina merece resposta cre tina
Antenor, deixe de ser feio.
O Ministro do STF está certo: a censura fere nossa constituição. Ademais, seria um disparate: o ministério da Justiça não diz uma palavra sobre o atentado ao prédio do "porta dos fundos", e qual é a resposta das autoridades? Seria censurar a produção cultural cujo sede sofre um atentado? Parabéns para o STF que defende nosso estado de direito.
Mineira que lutava para receber remédio de alto custo do Estado morre após seis anos esperando decisão que ainda tramita no STF. Mas neste caso o advogado do PT resolveu rapidinho. Pobre Brasil bateu no fundo do poço e continua afundando na lama. Só nos resta vomitar e bancar o banquete dos supremos a base de lagosta e camarão.
Espero que as pessoas aprendam a nao ocupar o precioso tempo do STF com bizarr ices como essa para que eles tenham tempo de julgar o casos como o da mineira que você citou.
E você fez alguma coisa para ajudar a paciente mineira?
Lamentável a decisão do Desembargador do Estado do Rio de Janeiro que acredita que possa existir censura no Brasil desde que praticada pela Justiça. O STF já reconheceu várias vezes que a liberdade de expressão é plena, cabendo a possÃveis ofendidos buscar reparação por danos morais ou materiais. Acredito que nem Jesus Cristo censuraria o Porta dos Fundos como o fez com a mulher adúltera. Precisamos nos acostumar com o exercÃcio por todos dos Direitos e Garantias Individuais e Coletivos.
Enquanto os intolerantes religiosos, ao invés de simplesmente não assistirem o programa, continuam com seu mimimi o Especial de Natal do Porta dos Fundos vai ganhando mais popularidade e mais visualizações M
É que para o crente não basta viver, ele só, suas crenças religiosas - ele quer que todos nós façamos o mesmo. São terrivelmente proselitistas e intolerantes com qualquer visão de mundo que destoe daquela que eles professam. Se tivessem o poder secular, a prisão seria o menor dos castigos para os que não se convertessem ao seu deus imaginário.
Ainda bem que eu assisti antes de ser censurado. Se a pessoa não gosta ou se ofende, não assiste, simples assim.
depois reclamam quando o povo elege, democraticamente, fundamentalistas religiosos .
O pessoal do Porta dos Fundos deve estar comemorando. Afinal, atingiram seu objetivo: utilizando-se de uma produção fraca em conteúdo e apelativa no tema, obtiveram propaganda gratuita e veiculação do nome do grupo. Aproveitando-se de pessoas com fácil sugestionamento, alegam liberdade de expressão quando, verdadeiramente, sempre desejaram a obtenção de lucro fácil.
Sr. Emerson, boa noite. Não desejei referir-me a ocupantes de qualquer cargo público. Fosse assim, o exemplo perfeito seriam aqueles que deixaram-se enganar por treze anos e continuam na ilusão até hoje idolatrando corru.ptos. Minha citação restringir-se aos crédulos de um fraquÃssimo enredo Apenas isso.
Sr. Serra. "Pessoas com fácil sugestionamento" nas suas palavras, são aquelas que acreditam em fake news e ajudaram a eleger o Bozo presidente.
'Ainda há juÃzes em Berlim'. Parabéns, Ministro Toffoli.
Precisamos de muita atenção nessas horas. O Sr. Desembargador, homem esperto, sabia que a liminar por ele concedida cairia imediatamente, como ocorreu. O objetivo era só um: indispor, mais uma vez, perante alguns segmentos da sociedade, o próprio judiciário,, em eapecial o STF.
Isso se chama vontade de ter seus 5 minutos de estrelismo.
Isso aà é abuso de autoridade.
Louise, estava falando sobre a decisão do desembargador.
O único abuso é o de ignorância da sua parte.
Decisão acuradÃssima pois ninguém é obrigado a assistir. Acho que os grupos que se autodenominam “defensores” da fé cristã deveriam indignar-se com a fome de milhões de brasileiros, com o massacre da população pobre e negra, com as altas taxas de feminicÃdio e toda a mistura do mau com o atraso que assola o paÃs. Jesus não precisa de defensores e sim de imitadores.
pobre não paga dizimo, muito Menos quem passa fome. Entendeu porque os religiosos não defende esses grupos?
Parabéns! Falou tudo!
É o que se deve esperar não só do STF, mas do próprio judiciário. Censura é impensável, inclusive a autocensura que a Globo faz nos seus humorÃsticos. Afinal, o politicamente correto não deixa de ser isso. Liberdade de expressão deve ser ampla e irrestrita nas artes. Quem não gostar do humor alheio, basta não perder seu tempo dando-lhe atenção.
Parabéns Toffoli. Só as almas penadas que viveram na Idade Média podem concordar com a censura.
Decisão correta! Parabéns.
Em tempos de trevas, cada vez mais precisaremos da ajuda do STF, judiciário imparcial, mÃdia, imprensa livre e ação da sociedade brasileira organizada contra esse governo terraplanista fundamentalista que infelizmente foi conduzido à BrasÃlia por grupos da idade do bronze que pavimentaram o caminho para a extrema direita tomar o poder e tornar este paÃs irreconhecÃvel.
Viva o Toffoli! Ñão só pela Netflix mas pela coragem de exercer o que é certo. A milÃcia fede.
Fora república fundamentalista! Parabéns ao ministro.
Espero, de esperança, que os princÃpios democráticos, de fato se estabeleçam neste paÃs de tantos retrocessos! Parabéns ao trabalho desenvolvido pelo Porta dos Fundos! Parabéns a Netflix! Viva a Democracia! No ralo os hipócritas!
Liberdade de expressão
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Ilustrada > Toffoli derruba censura a especial de Natal do Porta dos Fundos Voltar
Comente este texto