Opinião > Gestos vazios do governo para as mulheres Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Jarbas Vasconcelos

    Os minions acreditam que mulheres não são vulneráveis; que não existe machismo; que o Estado não deve acolher os seus cidadãos através de políticas públicas etc. Mas eles são homens, provavelmente brancos e classe média, quem sabe moradores do Morumbi. Então, tudo ok para eles; esta é mentalidade do liberal-conservador-reaça brasileiro; nada de novo no horizonte.

    Responda
  2. Luigi Bravio

    Para cada mulher vítima de morte violenta, morrem 11 homens pelo mesmo motivo. Se existe violência por motivo de gênero é contra os homens, não contra mulheres.

    Responda
    1. Bianca Moreira

      Sr. Luigi, por que assinar a FSP se, com seu comentário, me parece que o senhor não lê as informações prestadas pelo jornal e os números das mortes causadas por feminicidio e a todas as violências sofrida pelas mulheres neste país?

    2. Jarbas Vasconcelos

      Nunca li tanta bobagem. Você acredita também que a terra é plana? Qual é a evidência empírico científica desta sua brilhante constatação? Aguardo com atenção à sua resposta.

  3. Jose Roberto X de Oliveira

    O Estado de Paulo Guedes é o apenas policial. Não terá estruturas para mais nada. Assim é bem fácil fechar as contas rsrs Estado sem funções

    Responda
  4. Cloves Oliveira

    Certos traços de caráter e comportamento nos atrela de maneira irreversível ao atrazo. Um deles é a crença de que o governo pode e deve resolver todos os problemas da nossa sociedade. A verdade é que o governo não pode fazer muito para resolver problemas causados pelo indivíduo no seu espaço pessoal. Apenas três pessoas podem resolver a escalada de violência contra, não apenas mulheres, mas crianças, idosos e outras pessoas em situação de risco: o pai, a mãe e os professores.

    Responda
    1. ORLANDO FERREIRA BARBOSA

      Perfeito. Existe uma mentalidade de culpar o governo por todos os males que as pessoas enfrentam, como se elas também não fossem responsáveis pelas suas escolhas e o modo como conduzem a própria vida. Resulta disso o excesso de órgãos tuteladores da conduta do indivíduo, com desperdício de dinheiro público e infantilização da população, além de acirramento dos conflitos familiares, transbordando para a sociedade.

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.