-
SILVIA MARCONDES BOLIVAR
Adorei seu artigo. Sei bem quem é o capeta mencionado. Não é só ele, há outros. Pena que muitos ainda vejam a proteção ambiental como uma utopia, coisa de românticos.
-
João Braga
Também acredito na importância da Amazônia no volume e distribuição das chuvas no pais. No entanto, por lei a preservação seria de 80% daquele território, e vejo no governo a tentativa de conciliar esses numeros com a subsistência e qualidade de vida de 20 milhões de brasileiros que ali habitam. Tarefa árdua, dificil e muitas vezes incompreendida, principalmente críticas políticas e ideológicas, que só tumultuam.
-
MARCOS PAGANINI MATTIUZZO
Os 20 milhões que lá vivem não são ouvidos por este governo e tampouco o foram pelos anteriores. Desprezam o conhecimento dos povos da floresta e acreditam que lá deve-se desenvolver um modelo similar ao urbano ou mesmo agrário do sul/sudeste, pois aqui é que construímos desenvolvimento no último século. Uma visão cartesiana, muito aquém do olhar holístico aí requerido.
-
ANDRE CARVALHO
Sem dúvida este governo está fazendo muito pelas 20 milhões de pessoas. Incentivando reforma agrária e agricultura familiar e não faz nada pelos 20 latifundiários e 200 grileiros, tadinhos...
-
Arthur Cordioli
Sim, é um governo muito conciliador e com postura nada ideológica.
-
* Apenas para assinantes
comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.