Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. SILVIA MARCONDES BOLIVAR

    Adorei seu artigo. Sei bem quem é o capeta mencionado. Não é só ele, há outros. Pena que muitos ainda vejam a proteção ambiental como uma utopia, coisa de românticos.

    Responda
  2. João Braga

    Também acredito na importância da Amazônia no volume e distribuição das chuvas no pais. No entanto, por lei a preservação seria de 80% daquele território, e vejo no governo a tentativa de conciliar esses numeros com a subsistência e qualidade de vida de 20 milhões de brasileiros que ali habitam. Tarefa árdua, dificil e muitas vezes incompreendida, principalmente críticas políticas e ideológicas, que só tumultuam.

    Responda
    1. MARCOS PAGANINI MATTIUZZO

      Os 20 milhões que lá vivem não são ouvidos por este governo e tampouco o foram pelos anteriores. Desprezam o conhecimento dos povos da floresta e acreditam que lá deve-se desenvolver um modelo similar ao urbano ou mesmo agrário do sul/sudeste, pois aqui é que construímos desenvolvimento no último século. Uma visão cartesiana, muito aquém do olhar holístico aí requerido.

    2. ANDRE CARVALHO

      Sem dúvida este governo está fazendo muito pelas 20 milhões de pessoas. Incentivando reforma agrária e agricultura familiar e não faz nada pelos 20 latifundiários e 200 grileiros, tadinhos...

    3. Arthur Cordioli

      Sim, é um governo muito conciliador e com postura nada ideológica.