Ruy Castro > Simples e complexo Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Uma coisa que devemos aconselhar aos neófitos que estão chegando nessa nova onda: fuja das maletinhas chinesas (Crosley e congêneres). São destruidoras de discos! Agulha ruim, cápsula cerâmica de baixa qualidade, rotação imprecisa, pré-amplificadores (phono preamp) sofrÃveis... Como não têm contrapeso nem controle de anti-skating, as agulhas atuam com peso além do necessário, alargando os sulcos com o tempo, causando chiados e perda de frequências.
Sr. Jorge, depende muito do quanto pretende gastar na empreitada. Modelos novos, de valores mais acessÃveis, das marcas Numark ou Audio Technica podem atender tranquilamente seus anseios. Agora, se tiver espÃrito de garimpeiro, pode procurar nos sites de anúncios de usados. Costuma aparecer excelentes aparelhos Gradiente, Polyvox da década de 70 em boas condições. Vale muito a pena!
Silvio, eu bem que desconfio dessas promoções que pipocam no meu celular, com preços interessantes e visual atraente. Qual aparelho comprar? Tenho uns 500 discos de vinil e deixei de ouvi-los quando meu toca-discos pifou de vez (era um desses chineses tudo-em-um -- lindo, mas que revelou-se uma cara e grande porcaria). Estou órfão.
Explicação perfeita! Os vinis fizeram parte da minha infância e adolescência, nos bailinhos do colégio e de garagem onde um disck Mickey escolhia os discos e os colocava no toca discos. Ainda tenho muitos discos e um aparelho 3 em 1, esse mais moderno.
Sem ninguém me ensinar, lavava meus discos do jeito que ensinou. Certa vez, atravessando a rua ItaboraÃ, na Vila Gumercindo, vi um objeto preto jogado na rua. Caminhei atá lé e vi que era um disco, peguei e Beatles. Fui, até onde morava(Rua Dom Pero leitão), pulando de alegria., cheguei em casa, lavei o disco, e coloquei para tocar. Sublime! Preciso mandar consertar meu toca disco.
Beatles ! Com certeza era um sinal
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Ruy Castro > Simples e complexo Voltar
Comente este texto